Opinião > Fantasmas argentinos Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    O Patão Azul, a bobo televisão, o bobo jornal e Jn&Beja argentinos configuraram os ´´cérebros` dos camisas azuis. Creio que vi campanha similar, mas de cor amarela, mas não me lembro onde....

    Responda
  2. celso bittencourt

    Recordar é Viver, Efeito Orloff vem aí! América Latrina!

    Responda
  3. Matheus Lourenço

    Macri falhou em sua dura missão: corrigir a herança populista da K, uma bomba relógio. A questão é que dois erros não fazem um acerto: são dois incompetentes, oras. O curioso é que os críticos de primeira, segunda e terceira horas ao "neoliberalismo" (e que jamais se enganaram com Dilma Roussef, né? rsrs) não reconhecem o óbvio: quem havia jogado a Argentina nesse buraco foi a K. No mais, como anda a catástrofe venezuelana? Não adianta: a gente ainda sabe o que fizeram nos verões passados, tá?

    Responda
    1. Matheus Lourenço

      Eu não acredito em Estado mínimo ou Estado 0%. Gosto da ideia de social-democracia. Mas sou crítico severo ao populismo e à farra fiscal, não importa a ideologia.

    2. Matheus Lourenço

      Em suma, a lição que eu tiro de tudo isso é que o bom governante norteia-se e preza a boa e velha Responsabilidade Fiscal. Não importa se é de direita, de esquerda, de centro, de frente ou de costas. Ou você concorda com a Presidenta quando dizia que "despesa corrente é vida"? Dá pra acreditar que alguém diz isso em plenos anos de 2010? Pois é.

    3. José Antônio

      Principalmente nas décadas de 70, 80 e 90, todos canhotos! Em 2007 os Americanos viram o que é o estado mínimo.Segundo Warren Buffett, ´quebraram`!O efeito dominó perdura até hoje. Ele patinam a Europa patina e muito da Asia patina. Sem os ´Aidbag`sociais que os Europeus possuem, nas Américas Central e Sul é carnificina.

    4. Matheus Lourenço

      Você há de convir que chega a ser cômico os críticos ao "neoliberalismo" de Macri condenando-o ao mesmo tempo em que exaltam as atrocidades econômicas da K. Isso se chama hipocrisia. Hilário tb criticar o fato de pessoas terem se enganado com o presidente argentino,mas fazer ouvidos moucos sobre a incompetência abissal da gerenta que destruiu décadas de trabalho. Mas a coisa chega na patologia qdo se critica uma incompetência alheia e votar num partido que acredita no sucesso do bolivarianismo.

    5. Matheus Lourenço

      Tenho que reconhecer que não adianta de nada eu falar da Venezuela: vejo gente de esquerda aos montes até hoje defendendo aquela devastação, além dos partidos brasileiros de sempre que ajudaram a construir aquela ditadura sangrenta e continuam a apoiá-la de todas as formas. Mas o ponto que quis destacar foi outro: Macri e Cristina são dois incompetentes. Até quando vamos ficar nessa guerrinha infantil sem reconhecer que há incompetentes de direita e inconpetentes de esquerda?

    6. Matheus Lourenço

      Tenho que reconhecer que não adianta de nada eu falar da Venezuela: vejo gente de esquerda aos montes até defendendo aquela devastação, além dos partidos brasikeiros de sempre que ajudaram a construir aquela ditadura sangrenta e continuam a apoiá-la de todas as formas. Mas o ponto que quis destacar foi outro: Macri e Cristina são dois incompetentes. Até quando vamos ficar nessa guerrinha infantil sem reconhecer que há incompetentes de direita e inconpetentes de esquerda?

    7. José Antônio

      A conversa de vocês são sempre as mesma. É o comunismo, é Cuba, é Venezuela, é Dilma, é Cristina, é.... conversa pra Patas&Patos dormirem.

  4. Herculano JR 70

    Para que o mercado se realize é necessario que o estado seja Acrata.Sem poder e minimo: sem financiamentos, escola so de 4 anos, fora da saude regulamentada, sem monopolios, baixa receita, e ter controle da sociedade sobre ele. E feito pelo mercado nunca pelo poder. Nunca!! O resto e essa ffoca do economes interventor. L e aqui a ideologia bancaria e interventora domina. Odebrecht deveria organizar o novo idela ñ o compliance

    Responda
  5. Herculano JR 70

    Para que o mercado se realize é necessario que o estado seja Acrata.Sem poder e minimo: sem financiamentos, escola so de 4 anos, fora da saude regulamentada, sem monopolios, baixa receita, e ter controle da sociedade sobre ele. E feito pelo mercado nunca pelo poder. Nunca!! O resto e essa ffoca do economes interventor. L e aqui a ideologia bancaria e interventora domina. Odebrecht deveria organizar o novo idela ñ o compliance

    Responda
  6. Antônio Carlos de Paula

    Ué, não é governo do tal mercado? Ninguém segura a máscara por muito tempo.

    Responda
  7. Evandro Luiz de Carvalho

    A direita leva a Argentina literalmente ao Fundo! Não existe não mais simbólico do desastre.

    Responda
  8. mateus maia

    Como somem rápido os arautos liberais que pregavam que esse governo salvaria a Argentina com o modelo neoliberal, taí o resultado 2 anos depois: bater as às portas do FMI, eis a receita neoliberal: privatizar tudo para depois sem patrimônio e sem vergonha pedir pra população passar aperto pra pagar juros da dívida, a esquerda sempre voltará ao poder mesmo com tantos deslizes, a penúria que o FMI impõe é um soco no estômago das pessoas pobres. Apareçam neoliberais vcs são a poeira da historia

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Umas ressalvas: neoliberalismo é a comedia do drama liberal, que foi um ato contra o estado ñ ato do estado. Ate cortaram a cabeça de Luiz 16. Por isso ñ ha governo liberal, nem neo. pRivatizar tem sido passar monopolio publico para controle privado: muito pior. Apoio quebra de monopolios estatais. FMI e o simbolo do estelionato financeiro aplicado a outros povos que pagam ao Fmi.Estelionato pq ñ se empresta a quem ñ da garantias.

    2. EDUARDO BASTOS

      A receita de Macri é correta. O que ele legou é que foi o erro. Cristina tem mais culpa nisso do que ele. O que ele fez foi insuficiente, mas no caminho certo. Menos Estado, menos impostos, mais flexibilização e menos empresas estatais. A doutrina liberal continua firme, meu caro. O problema são os populistas e socialistas que deprimem a Economia e depois pedem ajuda para os liberais. Eles não são mágicos. Pense bem...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.