Opinião > O resgate de Plutão Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Ubaldo Souza Jr

    Num futuro não muito longínquo estes rábulas do misticismo semântico ganharão trabalho extra nas classificações de exoplanetas que irão aparecer aos borbotões sistemas planetários à fora.

    Responda
  2. Iracemyr Milanez Moraes da Rocha

    Na Assembléia Geral de 2006 haviam três alas: os americanos, querendo preservar o "seu" planeta (procurado e descoberto por eles) enquanto tal, os demais de outras áreas e os demais da área de Dinâmica e corpos menores do Sistema Solar, idealizadores da categoria Planeta-anão, elaborada por argumentos técnicos envolvendo cosmogonia e dinâmica. Até hoje os americanos, como o chefe da Missão New Horizons não se conformam. A Folha apenas faz eco acrítico ao que estes produzem em sua própria mídia

    Responda
  3. joao claiton edy negrao negrao

    Duas coisas, primeiro, para mim, Plutao nunca deixou de ser um planeta, segundo, sempre achei que UAI fosse de uso exclusivo dos mineiros, uai.

    Responda
  4. FELIPE HAHN DA SILVA

    Achei interessante isto: "...A reunião já se esvaziara quando o tema entrou em votação, e um grupo interessado em exilar Plutão... " Me ocorre pensar: porque cargas da água existem pessoas com interesse em exilar Plutão? Que interesses são esses? O que pode haver de tão espetacular a ponto de pessoas se juntarem para fazer lobby para mudar o planeta (sim, planeta) de status? O que terá feito Plutão para angariar tantos inimigos? Tem coisas que, definitivamente, são incompreensíveis.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Ih, na academia, você encontra de tudo. Os egos são todos inchados.

  5. Antonio José Cavalcanti Coelho

    UAI : egos inflamados.

    Responda
  6. Ubaldo Souza Jr

    Plutão é planeta desde (eu) criancinha. A meio caminho surgem "visionários" que a despeito de opiniões e estudos contrários, estabelecem regras de mudança que na realidade pudessem pô-los na história. Mas, estamos vendo, poderão ser constados como belos trapalhões.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.