Opinião > Equívoco sem partido Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Hildebrando Teixeira

    Os professores nacionais foram cooptados pela esquerda dentro da estratégia de vitimização de grupos sociais, exatamente pela pouca valorização do educação no Brasil e, consequentemente, dos professores, mal pagos e não reconhecidos; quando as carreiras do ensino forem valorizadas, teremos nelas nossa elite intelectual e moral, e não a ralé socialista sedenta por privilégios.

    Responda
  2. neli faria

    Por isso proponho a redução do Número de senadores(aliás, uns têm como finalidade paparicar aquele que está morando compulsoriamente em Curitiba!), deputados federais, estaduais, distritais e de vereadores. Democracia não se faz com inflação de políticos. Por isso, à míngua do que fazer, apresentam esses projetos estapafúrdios e dignos da República das Jabuticabas.

    Responda
  3. Adriana Fonseca

    Todas as Federais tendem à esquerda

    Responda
  4. Luiz Arruda

    Essa "doutrinação" a esquerda nas escolas é mais um dos delírios da direita chucra. Há professores das mais variadas vertentes, como há médicos, engenheiros, etc. e isso não é um problema. O que querem é restringir qq pensamento que vai de encontro com suas maluquices, como a que não houve ditadura no Brasil. A Folha entra na mesma onda e peca qdo diz que a solução para os professores que usam chavões de esquerda é melhor educação dos docentes. Aqui ela já deixa claro esse delírio.

    Responda
  5. ricardo fernandes

    diga-se, a propósito, que os equivocados que defendem a disciplina o golpe de 2016 e similares contribuem bastante com o avanço dessas ideias.

    Responda
  6. Adriana Fonseca

    Interessante a preocupação do projeto: No curso de pedagogia que fiz não se podia manifestar outras opiniões que não fossem de extrema direita, todos os filósofos da educação são "patenteados" pela ideologia esquerda somente-visão extremamente fechada que limita novos raciocínios e interpretações também coerentes. Se a educação deve-se preocupar em desenvolver a criatividade opinativa dos alunos, então por que somos obrigados a consumir uma única ideologia em torno de tudo????? isso é ditadura!!

    Responda
    1. Adriana Fonseca

      Desculpe-me, digo extrema esquerda

    2. Adriana Fonseca

      Desculpe-me, digo extrema esquerda

  7. Adriana Fonseca

    Interessante a preocupação do projeto: No curso de pedagogia que fiz não se podia manifestar outras opiniões que não fossem de extrema direita, todos os filósofos da educação são "PATENTEADOS" pela ideologia esquerda somente-visão extremamente fechada que limita novos raciocínios e interpretações também coerentes. Se a educação deve-se preocupar em desenvolver a criatividade opinativa dos alunos, então por que somos obrigados a consumir uma única ideologia em torno de tudo????? isso é ditadura!!

    Responda
  8. Heubertt Vieira

    Com o devido respeito, comentar sobre o que não se conhece é temerário. Como a educação é "direito de todos e dever do Estado e da família" (art. 205 da CR), os papéis de um e de outro demandam predefinição, pois um não deve substituir o outro. Tal projeto de lei apenas destaca isso e de forma bem objetiva: "1 - O professor não se aproveitará da audiência cativa dos alunos, com o objetivo de cooptá-los para nenhuma corrente política, ideológica ou partidária...". A quem pode isso pertubar?

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Eu diria que o problema é mais grave nas igrejas do que nas escolas, pois um pregador profissional pode ser mais incisivo e eficaz do que os professores. Crianças com valores sólidos possuem imunidade natural contra a doutrinação. Cabe aos pais tirarem um tempinho das suas apertadas rotinas de trabalho para conhecer os professores e identificar quem tem a intenção de fazer a cabeça política das crianças para fins que não sejam alinhados com o exercício do magistério. Não é assunto do governo.

    Responda
  10. Bruno Resck

    Educação de terceiro mundo é isso. Qualquer um se acha no direito de dar pitaco. Onde está a comissão para discutir a carreira docente? Valorização dos professores? Dois terços das escolas não têm biblioteca. Muitas nem banheiro tem. .. e o problema é doutrinação? Quanta mediocridade!

    Responda
  11. Emerson carara

    FSP leu os cinco itens da proposta? Provavelmente nao leu. Não é possivel que esta folha seja contra que um professor ensine sempre os dois lados de um assunto com a mesma profundidade.

    Responda
  12. Benedicto Ismael Dutra

    Em vez de tantas inutilidades os estudantes deveriam aprender a história geral da civilização humana para observarem atentamente onde os seres humanos se deixaram levar por sentimentos menores de vaidade, arrogância e cobiça de riqueza e poder promovendo o declínio da espécie humana impondo a própria vontade sem ver o que as leis da Criação nos dizem. Aos estudantes deve ser mostrado as figuras éticas e morais que propunham a elevação e que acabaram sendo esmagados pelo materialismo desalmado.

    Responda
  13. MARCIO OLIVEIRA

    A diacussão do tema é muito vem vinda, principalmente para o próprio meio acadêmico depurar seus métodos e convicções.

    Responda
  14. mizael dias

    Cúmulo do ridículo! É proibido o professor falar a palavra gênero na sala de aula. É de rir mesmo tamanha imbecilidade. Como se o país não houvesse assuntos mais importantes a tratar. Proposta da bancada de evangélicos. Esses aí querem impor sua forma de viver a todos .. ah me poupe. Isso não vai pra frente de forma alguma. Ao chegar no STF para pois é ridículo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.