Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Como se não bastasse ter que sustentar a classe política, servidores que são verdadeiros marajás da república e o pessoal do judiciário com suas regalias, mordomias e privilégios odiosos ainda temos que aturar gente querendo aumenta ainda mais essa conta... Alienados e gente sem noção quer o Brasil com realeza.

    Responda
  2. Cassio Andrade

    É um desperdício intelectual que a pena refinada do articulista se perca a ridicularizar quem cuida de valorizar os símbolos que possam criar uma identidade de nação. Evidentemente que não se trata aqui de se contrapor República à Monarquia. Nesta quadra não teria qualquer cabimento tal discussão. O primeiro passo pra se viver em sociedade é respeitar os valores e a história que nos unem. Os japoneses que o digam...A escrever isto, melhor seria descobrir primeiro o endereço de João Gilberto.

    Responda
  3. Ney Fernando

    Vixe, o império contra-ataca! Logo as crianças terão que cantar o hino de Portugal.

    Responda
    1. Hildebrando Teixeira

      Não acho, Ney. O de Portugal fica para os portugueses mesmo cantarem.

  4. neli faria

    Frequento Estádios(Viva o Santos!):absurdo tocar o Hino Nacional nos estádios. Uma pobreza do Político que nada tinha o que fazer.. Se ele Amasse o Brasil colocaria prisão 40 anos para corr*uptos! Não é o local de demonstração Cívica. Hino se deve cantar nas Escolas, e as crianças aprenderem o significado da letra.Como aprendi na Infância. Lamentável ter esses Oportunistas que nada fazem. Pela redução do Senado e Deputados federais,estaduais,distritais,vereadores.Inflação de políticos.

    Responda
    1. Herculano JR 70

      Eu, de Campinas, prefiro a Ponte e Guarani. O interior é sacaneado pelos times da Capital. Mas falando em * estadistas* tambem devemos considerar Frederico o Grande, os reis do imperio grego, romano, Etc . Concordo com Marx q a historia dos homens ,é o da produção. Ñ é dos reis e seus imperios guerras e intrigas. Atrapalharam mais que ajudaram. Por isso foram eliminados do poder no sec 19. Restaurar monarquias parece alho surreal em nossos dias. So para fazer de conta a preço astronomico.

    2. Ney Fernando

      Somos do tempo do hino nacional executado uma vez por semana nas escolas. Nos estádios daqui temos que ouvir também o terrível hino do estado do Paraná.

    3. neli faria

      Monarquia: os únicos estadistas do Brasil foram: Dom Pedro I, II e a Princesa Isabel. Seo Brasil fosse República, estaria separados em países,como a América Espanhola.Se existe a Floresta da Tijuca, graças ao Dom Pedro II. Se o Brasil ficou independente, graças ao Dom Pedro. E se os Escravos foram Libertos graças à Princesa Isabel. Historiadores ,à míngua do que escrever(com olhos do Séc.X X I ),dizem que a Princesa Isabel nada fez pelos Libertos:só que um ano depois perdeu o Império.

  5. José Cardoso

    Em 1988 não houve copa do mundo.

    Responda
    1. José Ricardo Braga

      Vai ver que lá no apartamento do João Gilberto, 'no Leblon', teve... rs. Tem umas fases em que não tem jeito, um monte de coisa dá errada. ;)

  6. Herculano JR 70

    Monarquia! Tenham dó!

    Responda
    1. neli faria

      Os Maiores Estadistas do Brasil foram: Dom Pedro I, II e a Princesa Isabel. Se fosse uma República, estaria separados em países, com iguais idiomas, como a América Espanhola.Se existe a Floresta da Tijuca, graças ao Dom Pedro II. Se o Brasil ficou independente, graças ao Dom Pedro. E se os Escravos foram Libertos graças à Princesa Isabel. Historiadores ,à míngua do que escrever(com olhos do Séc.X X I ),dizem que a Princesa nada fez pelos Libertos:só que um ano depois perdeu o Império.

  7. Herculano JR 70

    Patria é povo e costumes. Ñ é territorio, nem hinos herdados d eras de guerras e de poder agressor contra inimigos. Alias, em tempos de censura a xenofobia e racismo os hinos são convites a tal pratica. Patriotada vazia que serve ao poder que diz representar o pais. Ñ mais deveria. Hinos mais velhos deveriam ter letras novas. Talvez o Japones tem 4 filhos represente melhor a realidade de imigrantes moderna. Morrer pelo Brasil nunca mais. Nem por lugar nenhum! Patria livre é sem poder armado

    Responda
  8. valdo de lima paula lima

    Parabenizo o povo rondonense por essa demonstração de amor e respeito aos símbolos nacionais. Na minha infância, cantava-se o Hino Nacional antes de entrarmos para a sala de aula. Durante a infância e a juventude, aprendi a valorizar o patriotismo com aulas de Educação Moral e Cívica. Hoje, me orgulho por ter me tornado um cidadão de bem, respeitador das leis e ciente de que meu direito vai até onde começa o do meu próximo. Aprendi no seio de minha família e na escola.

    Responda
  9. Hildebrando Teixeira

    Parabéns aos rondonenses pelo amor e respeito à Pátria, a despeito do colunista; devemos resgatar os valores perdidos por anos de domínio esquerdista na política e na mídia. Essas escolas são, sem nenhum custo adicional, um sucesso completo em educação e na formação de cidadãos de bem e, obviamente, serão atacadas pela esquerda na tentativa de desmoralizá-las.

    Responda
    1. José Antônio

      De Barbosa Lima Sobrinho:No brasil há 2 partidos. O de Tiradentes, e o dos Silvérios dos Reis. Hoje os ´Silvérios dos Reis então no ´PUDÊ`! Leiam: ´´Como manter uma colônia ou eliminar concorrente``. No blog de Mauro Santayana,

    2. José Antônio

      Em 13 de Dezembro próximo, em ato cívico, e antes do fim das aulas, os alunos se comprometeram a cantar o samba do crioulo doido em comemoração ao cinqüemtenário do AI-5 ( Atestado de republiqueta bananeira ). Apareça!

    3. Hildebrando Teixeira

      José Ricardo, que tal discutir os argumentos que coloquei, acerca do sucesso dessas escolas, sem nenhum custo adicional? Monarquia não é único assunto da reportagem e não me referi a ela no comentário, apesar de que, qualquer regime seria melhor que o cleptocracia populista que tomou o País.

    4. José Ricardo Braga

      Hildebrando, que você é de direita eu sabia, mas monarquista é uma surpresa...

    5. neli faria

      Pransiscus Inconstitucional é "larapiar" o erário, como esses oportunistas fazem. Inconstitucional é deixar de aplicar em saúde, educação etc para enaltecer os Oportunistas com propagandas. Inconstitucional é não cumprir Princípios Constitucionais por desviar dinheiro dos cofres públicos. Inconstitucional é o Caixa 2 eleitoral, por descumprimento ao princípio democrático-eleitoral. Inconstitucional é perceber que os Oportunistas condenaram gerações de Brasileiros à eterna ingno*rância.

    6. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      Bandeira da monarquia? Em uma escola pública da República? Isso é inconstitucional!