Ciência > Produção científica de pesquisadoras cai após maternidade, diz estudo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Não podemos esquecer do pai que hoje em dia tem papel crescente na criação de filhos pequenos. A reportagem passa a impressão que os pais pesquisadores não são afetados, eu participo intensamente da criação do meu filho e minha produção tem caido.
Qual candidato à presidência prioriza polÃticas de apoio a mulheres q trabalham? Trata-se porém de um dos grandes problemas do paÃs, dada nossa baixa taxa de fecundidade. A proposta de reforma da Previdência, por ex., não ataca as causas do problema, e se propõe a reduzir custos. Mas Se o "chute" do IBGE se confirmar, e chegarmos a 1,5 filhos por mulher em 2030, não haverá equilÃbrio possÃvel. A aritmética exigiria reduzir a zero a aposentadoria, e ver o encolhimento da econômia, até zerar tbém.
A pesquisa mostra só um aspecto da hostilidade contra as mulheres q conciliam trabalho e maternidade. Isso tem causado a queda acelerada da taxa de fecundidade no paÃs, estamos abaixo de França, GB e EUA. O IBGE prevê o envelhecimento e diminuição da população. O impacto sobre a econômia e as contas públicas será pesado, pela falta de trabalhadores. Se nada for feito, no longo prazo, chegarÃamos à extinção dos brasileiros. Apoiar a maternidade deveria ser nossa prioridade, mas nenhum polÃtico vê
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > Produção científica de pesquisadoras cai após maternidade, diz estudo Voltar
Comente este texto