Opinião > Breno Altman: O ovo da serpente Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Marina Gutierrez

    Excelente artigo que descreve o que ja varios outros escritores e jornalistas publicaram sobre o estado de Israel. Infelizmente, não apenas os palestinos sofrem, a politica dos governos de USrael um dia vai tambem destruir a segurança, a sobrevivencia e a integridade moral do povo israelita.

    Responda
  2. Marcia F Silva

    Seu texto foi removido porque infringe as regras de uso do site.

  3. Herculano JR 70

    Ovo gestado em utero pobre e aneico tende a apodrecer, e incomoda pelo cheiro mal ou gerar ser vivo fraco. Ficar soltnto bombina no mundo mata mas nada muda. Ao inves, valida e fortalece a força policial

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Ñ nos esqueçamos: palestinos tambem são mercado potencial. Prefiro a visão economica de mercado que a armada. Um sujeito vivo pode consumir ate Us$ 2000mil/mes. Morto so custa a artilharia, mas somente uma vez, ja q se morre uma so vez na vida. E verdade que a industria belica, que pode fazer outras coisas ganha, mas perde muito mais as demais industrias. Quem se mantem é o status quo das forças armadas que vive da espectativa de querra pela paz. Como o pentagono, a maior aberração

    Responda
  5. Marcia F Silva

    5)Hoje, dezenas de terroristas palestinos tentaram chegar a cerca de segurança e instalar bombas que destruiriam a fronteira. Eles foram alvejados pelas forças de segurança.6)Líderes do Hamas já pediram em comícios que mulheres e crianças devem comparecer aos protestos violentos.7)A estratégia do Hamas é fazer com que palestinos mor ram tentando fazer atentados na fronteira ou consigam invadir Israel para cometer atentados.

    Responda
  6. Marcia F Silva

    1)Quem convoca os palestinos a irem protestar na fronteira é o grupo Hamas.2)O Hamas é um grupo terrorista com ideologia base igual a Al Qaeda ou Estado islâmico.3)O Hamas ofereceu dinheiro para os participantes do protesto e recompensas para aqueles que se ferirem.4)Protestar na fronteira com Israel não teria nenhum enfrentamento com o exército israelense se os palestinos não tentassem cruzar a fronteira, danificando a cerca, jogassem pedras do tamanho de bolas de futebol, coquetéis molotov...

    Responda
    1. Ricardo Borges

      Jogar "pedras do tamanho de bolas de futebol..", como são fortes os palestinos, devem ser aqueles que descenderam de Sansão!

  7. Emerson carara

    Este artigo representa uma visao totalmente distorcida da história.

    Responda
    1. Marina Gutierrez

      Emersom, de duas uma: ou voce e um ignorante e não conhece a historia da região ou então faz parte do grupo que defende as cha ci nas praticadas contra o povo da Palestina. Se é ignorante, vá se informar melhor, ou continue com sua propaganda.

    2. Emerson carara

      Rosalice, na minha visao, nao podemos criar uma questao maniqueista e colocar Israel com "mal" e a outra parte como "bom". O estado de Israel foi criado pela ONU após a adoção de uma resolução pela Assembleia Geral das Nações Unidas em 29 de novembro de 1947. Desde sua criação, foi "jurado de morte" por determinada parcela do oriente médio. Se nos aceitamos o estado de Israel, entao ele tem o direito de se defender. Minha critica ao artigo é nao falar deste lado, do terrorismo etc.

    3. ROSALICE SILVA

      E qual seria a verdade então? Como justifica o assassinato constante de palestinos, invasão de suas terras, o apartheid? Esse fatos tambem são distorções?

  8. Herculano JR 70

    Certo, Israel é uma invasão, absurda. Mas é fato, grande e forte, com apoio financeiro e politico do mundo. Partindo disso, a vejo como grande vantagem para a região. Atacar Israel pela força ja se mostrou estrategia ruim, sobretudo por ser oposição fraca e desorganizada proprios de povos fracos que tem tudo a ganhar fazendo acordos. Que tal exigir como reciprocidade casas nas areas de palestinos? Ou fabricas p emprego? Apoio tecnico e ajuda financeira para agro? O nacionalismo anda despencando

    Responda
    1. Marcia F Silva

      pesquise sobre a fábrica de refrigerantes SodaStream e o que o BDS 'conseguiu' para os árabes-palestinos...

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.