Marcus Melo > Brutus e a reforma do STF Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O sistema atual é bom e deve ser preservado, o reboliço atual decorre do fato de o Supremo não ter concedido o habeas corpus a Lula, tanto que é o lÃder do PT que está com essa proposta estapafúrdia. Em absoluta maioria os membros do STF não têm se comportado como vassalos dos seus nomeantes, além de que são submetidos a sabatina no Senado.
Uma coisa é certa, um Supremo que legisla, definitivamente não pode existir. O que hoje estamos vendo é um dos poderes se sobrepondo aos outros dois, e além de causar óbvias distorções, também minam nossa frágil democracia, uma vez que estamos vendo juÃzes agirem como agentes polÃticos.
Simples. Não existe vácuo de poder. Se um dos pretendensos poderes é omisso, ou mesmo puramente incompetente para realizar suas mais básicas funções, esse vácuo de poder vai ser imediatamente preenchido quer pelo judiciário quer pelo executivo. Esse não é um defeito do judiciário, é um defeito do legislativo. E só pode ser corrigido com o devido choque de gestão por parte do próprio legislativo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcus Melo > Brutus e a reforma do STF Voltar
Comente este texto