Bruno Boghossian > Sem rumo, velhos partidos tentarão emparedar novo presidente Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Corrupção. Mas sair desse estado de vida nacional é quase impossÃvel. Os paÃses latinos americanos foram colonizados de forma predatória por paÃses que na ocasião viviam um absolutismo tardio e predatório. O patrimonialismo era a cultura das cortes ibéricas. Portugal terceirizou a colonização do Brasil com as Capitanias Hereditárias. Na verdade o que deveria ser publico na realidade era privado. “Cultura é a ultima coisa que fica quando começamos a esquecer”. Lauro de Oliveira Lima.
O impasse torna inevitável discutir uma nova Constituinte exclusiva que pelo visto só virá por uma intervenção militar ou civil, avalizada pelos militares. O novo Congresso também não terá condições para reformar um sistema insustentável, mas que mantém a sua sobrevivência até advir o caos. Uma solução consensual seria a implantação pelo novo presidente do parlamentarismo que tivesse poderes para convocar uma nova Constituinte exclusiva até novas eleições sob novas regras.
O governo sempre foi refém do Congresso. O novo governo precisa ter uma solução para a estagnação e colapso das contas públicas, o sistema corporativista não é democrático. Nós não elegemos deputados e senadores para ficarem barganhando votos no Congresso em troca de cargos, é para eles pensarem o paÃs por nós.Só presidente realmente impopular sobre impeachment. Temer não é tão impopular, como dizem as pesquisas.
Leitura do momento polÃtico é perfeita. O problema é que a democracia, mesmo sendo o melhor sistema de governo possÃvel, só terá bons resultados, caso a população tenha um bom nÃvel escolar e polÃtico, que infelizmente, está longe de ser nosso caso. Veja o exemplo atual, os Bolsonaristas acreditam que ele sozinho vai resolver os problemas do paÃs. Não percebem, que além do Bolsonoro, teriam que eleger congressistas aliados. Caso contrário, ele ficará nas mãos dos marginais de sempre.
Vai achando que o Alckmin não tem mais chance, vai... As campanhas sequer começaram, para Outubro ainda faltam 5 meses e, segundo as pesquisas recentes, ainda se declaram como brancos, nulos e indecisos, 50% do eleitorado. Logo as campanhas se iniciarão e Geraldo Alckmin começará a decolar.
O MDB é câncer para o Brasil.
E continuamos querendo ser um paÃs desenvolvido. DifÃcil sair desse atoleiro. PolÃtica e economia estão engessadas. A primeira por conta dos corru.ptos que hoje ocupam o congresso e visam seus cargos. A segunda como resultado dos desvios de verbas e irresponsabilidade dos mesmos deputados e senadores que, em sua grande maioria, enriqueceram à s custas do dinheiro do contribuinte. O próximo presidente terá que administrar o paÃs em uma das situações mais difÃceis que um novo eleito já encontrou.
O problema é o eleitor. Basta olhar quem está à frente nas pesquisas...
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Bruno Boghossian > Sem rumo, velhos partidos tentarão emparedar novo presidente Voltar
Comente este texto