Opinião > Maurício Antônio Lopes: O mundo mudou, e a Embrapa também Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luis Fernandes

    Parabéns pela visão estratégia da direção da Embrapa, existe, mas são escassos no serviço público instituições com estrategia correta. Parabéns e que contiuie com o sucesso que tem.

    Responda
  2. Hildebrando Teixeira

    Parabéns pela visão acertada da Embrapa; O Estado, somente onde for necessário e promissor ao Estado, o restante a iniciativa privada sempre fará melhor, por não possuir a amarras do setor público. Já o PT queimou milhões de recursos escassos e quase acabou com o órgão, após fumarem bastante e terem a ideia de jericoh de estabelecer diretrizes para pesquisa-bicho-grilo tentando desenvolver viabilidade para agricultura de subsistência; ótimo, para nossos concorrentes.

    Responda
  3. Cloves Oliveira

    Talvez seja hora de repensar o modelo da Embrapa de uma instituição focada em pesquisas. Além dos trabalhos de extensão e a participação em escolas técnicas como o Inst. Cândido Tostes, o potencial didático da instituição poderia ser melhor aproveitado. O calcular de Aquiles do ensino superior brasileiro é o fato dos alunos aprenderem fazendo ou praticando pouco o que os faz chegar ao mercado de trabalho com muita teoria e pouca prática. A Embrapa poderia ser também uma grande universidade.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.