Opinião > Lenio Luiz Streck: Prendam-nos todos! Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MAURO BAPTISTA CAMILLO

    Esse procurador deve, depois de aposentado, trabalhar como advogado criminal e está preocupado com a perda de clientes após condenação em segundo grau....

    Responda
  2. neli faria

    Lugar de larápios do erário é na prisão. Todos sem nenhuma exceção. O Regime Militar para proteger um, expediu a lei 5491/73 e agora para proteger larápios do erário(delitos mais graves do que o acusado do Regime Militar). Os larápios do erário que agiram na República como piratas agiam em um butim. Arrasaram com a saúde, segurança pública e condenaram gerações de brasileiros à eterna Ignorância.Todo apoio para a Lava Jato. A Constituição não é o manto para larápios do erário.

    Responda
  3. Cláudio Dias

    Não, Lenio, prendam apenas aqueles que tiveram a condenação confirmada por um colegiado do Poder Judiciário, ou seja, todos aqueles que tiveram duas instâncias da justiça para se defender, apresentar argumentos, provas e que ainda terão, é claro, mas já devidamente recolhidos, o direito de questionar sua condenação perante os Tribunais Superiores. Enfim, todos aqueles em situação BEM DIFERENTE daquela situação narrada na fortaleza de Béziers....

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Os pactos existem para evitar o litigio, Aqui a coisa esta invertida e ficamos a discutir o certo do meio certo em termos de condenação, que virou epidemia. Tal nivel de transgressão é revolução: toda ordem esta sendo contestada. E participamos do circo validando a festa com nossa opinião.

    Responda
  5. fernando martini

    Promotor publico aposentado bem cedo, fundador do pt no RS , faz aquilo que os petistas mais gostam, viver do dinheiro publico. Nunca antes se manifestou contra os presos antes do encerramento dos processos em todas as instâncias como agora. Por que será? Vai ver tem alguém preso que ele defenda.Ja os milhares de presos antes de se esgotarem recursos, muitos condenados em 1 instância, talvez por não terem recursos financeiros, nunca o vi defender.

    Responda
  6. VALDIR S QUEIROZ JUNIOR

    A questão da prisão em segunda instância tem contornos singelos. Com a ratificação de condenação pelo segundo grau, não há mais presunção de inocência e aí o sujeito vai automaticamente para a cadeia. Erros sempre podem ocorrer, e as revisões criminais e recursos estão aí para corrigi-los. Isto não macula a CF porque ela não define o que é "trânsito em julgado", que não mais corresponde `a decisão que não cabe recurso algum, como a ortodoxia preceituava.

    Responda
  7. EDMUNDO NASCIMENTO

    mais um simpatizante e advogado petropetralha defedendo a sua turma aqui para que continuem fazendo o que mais gostam: colocar as maos e pes em todo o dindim das empresas e do estado brasileiro ! quanto mais dindim melhor !

    Responda
  8. EDMUNDO NASCIMENTO

    mais um simpatizante e advogado petropetralha defedendo a sua turma aqui para que continuem fazendo o que mais gostam: colocar as maos e pes em todo o dindim das empresas e do estado brasileiro ! quanto mais dindim melhor !

    Responda
  9. EVERALDO PIRES MARTINS

    Deveria ser liberdade até que todos os processos prescrevam,o titulo desta matéria.

    Responda
    1. neli faria

      Nada! Deveria ser:deixem todos os larápios larapiarem o erário. Ou deixem todos os piratas do erário fazerem seus butins sossegados. A Constituição não pode proteger os piratas do erário. Todo apoio para a Lava jato. Lugar de band*idos do erário é na prisão.Todos sem nenhuma exceção.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.