Hélio Schwartsman > Num outro mundo... Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O problema dos petistas é que se apaixonaram por Lula- em face de sua história que é faz "rapport"(sintonia-identidade) com o povo e por interesse em colher as benesses do poder cuja perspectiva de retorno ele fomenta-e deixaram de amar o Brasil ou nunca o amaram.Por outro lado massageia o ego dos universitários(docentes e discentes).Eis o motivo da defesa incondicional ao ex-presidente,inexplicável pela psicologia da ética.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
Perfeito.Talvez nao tenhamos recebidos ajuda de construtora para reforma gratuita de sitio mas pergunto ao articulista se ele negou cortesias de empresas para shows, teatro, restaurantes etc. Nao quero aqui justificar e sou contra a promiscuidade entre publico e privado. Mas daà tracar um perfil criminoso a este comportamento vai uma longa distancia e a Justiça nao o comprovou cabalmente e materialmente no processo contra Lula.
Com todo respeito que devemos aos comentários uns dos outros,este seu não guarda um mÃnimo de coerência entre as premissas e a conclusão.A uma, aceitar cortesias privadas não prejudica a ninguém,não retira pão da boca de nenhuma criança,a duas,Lula responde por 09 processos dentre os quais um em que está condenado, a três, na democracia quem diz se há ou não provas em um processo judicial,é o judiciário.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
A verdade já apareceu, não precisa nem repetir, Marisa adquiriu uma cota de um apartamento no Guarujá, incorporado pela Bancoop ...
Enquanto as pesquisas mostrarem que a intenção de voto nele está alta, a estratégia do PT tem de ser essa mesmo. Até para faturar uma boa bancada no congresso, que é onde está realmente o poder. E sem o comando do seu dono, o partido se fragmenta.
Hélio, Maluf atrás das grades por décadas? Em que planeta foi isso? E a questão é porque só um lado foi alijado das eleições enquanto os outros estão aà prontos pra concorrer? Isolar o caso facilita a análise não? O colunista ou a direita que comemora preferem o PT dos anos 80?
Falou, Falou, falou e nao disse nada. Bem estranho depois de 4 anos batendo na mesma tecla metade da população não conseguiu compreender o básico: aonde estão as provas, 3 horas justificando uma prova é bem difÃcil de engolir, e o psdb flanando falando com seus candidatos que a justiça não prende, ainda ganhou foto do moro pra fazer campanha polÃtica em 2018, mesmo assim Lula preso está esta a frente e vai ser sabatinado e prepara pq quando o homem fala ele convence até pedra.
Convence somente à queles com raciocÃnio de pedra.
As provas estão no processo, não é questão de engolir, mas de ter capacidade para interpretar instrução processual e sentença. Os candidatos e integrantes do PSDB estão sob investigação e inquéritos, cuja consequência correta é denúncia, processamento e condenação, tal como aconteceu com os já condenados na Lava Jato. Moro deixar-se fotografar com figuras polÃticas é profundamente reprovável. Os Ãndices de Lula correspondem ao teto dele. Não basta para ser eleito. Essa sabatina não vai rolar.
A social democracia tem como propriedade a injustiça. Um estado que tem o poder total sobre alguém não pode ser honesto. Cedo ou tarde, direto ou indiretamente vai beneficiar um grupo em detrimento a outro.
Esse seu conceito de social-democracia ficou deturpado,por que o partido que governou o paÃs por 13 anos assim o fez com toda a vida polÃtica da nação,uma lástima!"Social-democracia é o sistema de organização social e polÃtica, no qual o Estado atua como indutor da economia sem dirigi-la ou dela se apropriar, senão para equilibrar o mercado tendo em vista o bem-estar social".Foi o sistema que promoveu o desenvolvimento europeu no pós-guerra do século passado.Que Deus nos ilumine a todos!
Isso não é caracterÃstica da social democracia, do socialismo, do liberalismo, do comunismo ou seja lá o regime sócio polÃtico que possa existir. Essa caracterÃstica é da existência humana, em qualquer época em quaisquer dos seus aspectos.
Muito bem dito.
Algumas situações são colocadas para que o articulista comente um fato do momento, mesmo que não esteja interessado ou preparado para discutir com profundidade, se rendendo ao mais do mesmo para agradar torcidas, ainda mais para a torcida que está ganhando. Uma coisa que um filósofo não devia se render.
Para equilibrar, Trump além das denúncias de assédio tem de suborno na relés quantia de $5 mil.
Estatais potentes e lucrativas foram vendidas, aceitando-se "moedas pobres", mas não houve revolta generalizada. Para certos polÃticos a corrupção foi vista como piada, tipo Odorico Paraguaçu da novela, que remetida a Antônio Carlos Magalhães, o Tonhinho malvadeza, nunca investigado. Esse caldo de cultura corrupta seduz até pessoas de boa formação tanto econômica quanto social, quanto mais à pessoas de origem pobre, que passaram por muita necessidade.
É dÃfÃcil um julgamento quando há predisposição em condenar, induzida pelas mÃdias ideológicas do paÃs. Além do fato da histórica corrupção que graça em todos os governos, sendo tido para algumas figuras como naturais, mesmo uma mala cheia de dinheiro, em certas situações não provam nada. Presentes, Hilary Clinton recebeu do mercado americano,Trump protestou, mas isso não foi levado à diante na rigorosa justiça americana. É que o polÃtico tem suas vissicitudes em qualquqer paÃs.
Notou que o argumento da coluna está correto? O senhor só acredita na sua verdade.
O poder é um instituição corru+pta. Foi constituido devido as guerras. Nossos antepassados ñ eram tolos. Mas perdeu o sentido.Dar poder a individuos iguais a nos sobre nos tornou-se a primeira corrupção. O Pt se tornou poder e para isso vendeu a alma ao diabo. Como todos. Quem se envolver corre o gde risco. E hora de por fim nessa instituição peversa. E diminuir o estado pervertido por ele: acabar com a estelionataria divida publica em um dia, sem financiamentos, sem monopolios etc
Sem dúvida, para o PT, não existe uma moral, mas duas. A moral para eles e a moral para os outros. Campanha Lula Livre! E Eduardo Cunha também?
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > Num outro mundo... Voltar
Comente este texto