Ilustríssima > Símbolo de renovação na França, Macron pode ser replicado no Brasil? Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ODUVALDO MANSANI DE MELLO

    O Macron brasileiro chama-se Ãlvaro Dias,

    Responda
  2. ODUVALDO MANSANI DE MELLO

    O Macron brasileiro chama-se Ãlvaro Dias,

    Responda
  3. ODUVALDO MANSANI DE MELLO

    O Macron brasileiro chama-se Ãlvaro Dias,

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    Os q pensam q um Macron brasileiro faria a reforma da Previdência e apoiaria as reformas trabalhista e o teto de gastos, não entendem nada da política francesa. A solução francesa para a previdência foi o incentivo ao terceiro filho, com isenções fiscais aos pais e apoio à criação dos filhos. Com isso, a taxa de fertilidade mantém-se próxima da reposição, de 2 filhos por mulher, e a população se estabiliza. Aqui, a estúpida solução é tentar reduzir os custos, até a população se extinguir.

    Responda
  5. Diego Pereira da Silva

    Um dos pontos mais importantes levantados no texto é não cometer o chamado estelionato eleitoral (em que pese o desgaste desta expressão no cenário brasileiro).É necessário um candidato com projeto (o que a esmagadora maioria não tem) e que ele reflita as práticas do chefe do executivo ao tomar posse. Infelizmente, se teremos isso, somente o tempo dirá.

    Responda
  6. Hercilio Silva

    Macron goste-se ou não dele, foi produzido pela democracia, movimento que veio de baixo. Aqui houve um golpe parlamentar, e o motivo foi afastar a influência das urnas que são hostis ao programa vigente e ao da maioria dos candidatos a presidente. No Brasil não é só um Macron que não foi produzido, nada se produziu porque tudo foi arquitetado, sem nenhuma base popular. Ao contrário, os de baixo ainda querem Lula, e os de cima Bolsonaro. Não há opções a eles.

    Responda
  7. JOSE CARLOS BEZERRA

    Uma bela resenha, senhor. Quem a lê fica ofegante com o texto. Macron e o "Podemos francês" servem para alguma coisa no Brasil? Dificilmente. O Brasil precisa do discurso de um brasileiro para os brasileiros. Olho no olho. Que seja capaz de restaurar a confiança. Restaurar o orgulho do país. Que faça como Donald Trump: "Os brasileiros em primeiro lugar". Apenas isso. Obviamente, sem estar fechado a parcerias que nos sejam vantajosas. Sem pilantras que defendem apenas os próprios interesses.

    Responda
  8. PAULO PROL MEDEIROS

    Falar de um Macron no Brasil sem mencionar Marina Silva; convidada pelo próprio Macron para um evento de Meio Ambiente na França; é como discutir teologia sem falar de Deus. Depois falam que a Marina está "sumida" da midia...tenha paciência.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Sousa

      Macron convidando Marina equivale a Obama dizendo "você é o cara". Excluindo as megacorporações, esse povo tem interesse pelo exótico do Brasil.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.