Celso Rocha de Barros > Ciro está jogando como profissional Voltar
Comente este texto
Leia Mais
O Brasil e os brasileiros estão precisando brutalmente de 3 (três) coisas, a saber: Que apareça algum candidato com coragem suficiente para por o paÃs no caminho salutar das reformas institucionais (polÃtica, previdenciária, tributária,etc.); Este candidato deve compreender a necessidade urgente que este paÃs tem de gerar empregos aos milhares/milhões; Que promova as infraestruturas para amenizar estes gargalos. Se Ciro for capaz disto, terá o meu voto...!
É incrÃvel como a Folha insiste em abrigar propaganda partidária disfarçada de "análise". Celso de Barros escancarar um panfleto polÃtico-ideológico que já começa com um tÃtulo artificial, falso e sem base na realidade. A esquerda, como Celso, está em busca de uma nova ilusão que emule Lula, ofuscada com os faróis altos da verborragia sem freio e disparatada de Ciro Gomes.
Como mais um poste de Lula, Ciro é apenas mais articulado do que a Dilma em falar besteira. Quer imitar Lula, usando a linguagem rasteira de cangaceiro, alguns palavrões e, como a Dilma, tenta falar outra lÃngua mas ninguem entende ou então escandaliza. O Brasil volta a repetir personagens ridÃculos a cada eleição. Ciro é uma mistura de Janio Quadros e Dilma Roussef brandindo uma simbólica vassoura antigolpista e quer ser o pai de um novo PAC - Plano pra Acabar com o Congresso. A esquerda vibra.
Celso de Barros abriu a temporada de louvores a mais um poste de Lula. Daqui a pouco vem o André Singer dizer que o pistoleiro profissional de siglas partidárias é o novo sentido do lulismo. Safatle tambem vai já carregar baterias para a luz do poste acender. Esse louvor precoce, falso e artificial indica que os intelectuais da esquerda já arrumaram o substituto de Lula. Ciro dá uma de populista e demagogo, chamou as reformas de golpistas e quer ser imperial. Ciro Gomes, Dilma reloaded!
Ciro só se esquece que está virando o "poste" de Lula. A maioria silenciosa e envergonhada, num segundo turno, votará no conservadorismo, seja ele quem for. O PT e Lula com rejeição altÃssima. Os 30% fiéis, não elegem ninguém. São análises das pesquisas. Bom ou ruim só o tempo dirá.
Com o apelo de arrego ao Lula está muito mais perdendo do que ganhando. E sabemos que é fancaria pura isso. Tem consistência no discurso, um quanto utópico é verdade, mas sobreviveria se tivesse as amarras ao PT.
...não tivesse, claro.
Boa análise
O Celso Rocha de Barros é um dos pouquÃssimos colunistas de esquerda que se lê sem vontade de vomitar. O Ciro Gomes tem um passado de administrador e ministro muito mais relevante que seus destemperos verbais.
Ciro é um polÃtico muito consistente: primeiro partido PDS em 1982, PMDB em 1983, PSDB em 1986, PPS em 1997, PSB em 2006, 2015 PROS e ainda 2015 PDT.
Não dá vontade de vomitar, só náuseas.
Senhor Celso, há envolvimentos e envolvimentos... Ciro pode não estar denunciado na Lavajato, mas é impossÃvel desvincular a sua imagem de aliado do PT à roubalheira descoberta pela Lavajato. Ciro pode não ter recebido um tostão, mas apoiou, não denunciou e é absolutamente impossÃvel que ele não soubesse o que estava acontecendo. Apoia e apoiou um projeto que todo mundo sabia que cheirava mal.
A foice de São Paulo perdeu o lula,agora vai de Ciro,e da lhe campanha.....
Lamentável as ausências do "Barão de São Bernardo do Campo" e da "Viscondessa do Acre" na cerimônia de casamento ocorrido ontem em Londrina . A nobreza brasileira deveria ter sido convidada .
Percebe-se claramente nas entrelinhas o petismo do articulista. Percebe-se também que o Ciro é a alternativa "da hora" para a ausência do Lula da lista de candidatos. A preocupação em minar o principal adversário, Geraldo Alckmin, é óbvia. O Ciro é um destemperado. Não sobrevive a dois meses de debates abertos sem fazer ou falar uma enorme besteira.
A única possibilidade de sobrevida da esquerda é apoiar Ciro Gomes.
Ou apoiar um impeachment em 2020...
O desespero dessa esquerda de hoje, na qual o articulista se encontra, afinal a FSP e hoje o maior reduto de viuvas do lula do pais, chegou a tal ponto, que o coronezinho Ciro virou esquerda. Sua plataforma eh liberar a surra em mulher, poder ofender e bater em jornalista, avioes gratis para todas as sogras. O coronezinho de Sobral, criado pela Arena, agora é o arauto da esquerda.Coitados de nos com um presidente com esse historico e temperamento.Celso, Lula pra papa e ciro sacristão.kkk.
É como dizia o John Rockefeller: para ser rico antes de tudo é preciso ter sorte, mas também saber aproveitar a sorte. Para ser presidente também, e o Ciro está aproveitando a sua. Só não sei se discurso de equilibrista, ser a favor do ajuste fiscal, mas contra esse ajuste que está aÃ, tem estabilidade para resistir até as eleições.
A esquerda está inviabilizada politicamente até que mude suas teorias econômicas. A sociedade não aceita mais a receita proverbial de colocar o pé no acelerador para fazer a g/alinha voar e depois apresentar a conta do desemprego e do descontrole fiscal. Ciro tem duas opções: Ou adota um discurso de responsabilização na economia e paga o preço, ou então mantém o discurso populista de promover o crescimento via gastos e se expõe ao desgaste. Só não pode prometer e fazer o contrário.
Estranho ver uma mulher na trincheira do Ciro, suponha que ela seja mulher, depois dele declarar da maneira mais machista possÃvel que lugar de mulher é na cama. Pelo jeito é mais um joguinho da esquerda pretendendo fazer comentários sérios para ocultar a militância. "Seguir a direita" já dá uma dica da cabeça da pessoa. Significa que ela segue a esquerda e quando não existe uma curva á esquerda ela prefere bater. Segue o rito "nois capota mais num breca". Atta a girl Lidiany! Tem futuro...?
Entendo...boa mesmo é a polÃtica praticada de juros SELIC de 2 dÃgitos para "controlar a inflação". O que todos os cidadãos de bem querem, e os liberais não querem, é que os temas "Juros da DÃvida Pública" e "Spread Bancário Brasileiro" venham para o centro do debate. O mundo quase todo praticando juros básicos da economia próximos de zero e o Brasil, na maior crise de crescimento de sua história, ainda figura entre os que praticam os maiores juros.
Não sei se Ciro se enquadra na centro-esquerda, vejo muitas das suas atitudes tÃpicas da direita isso sim. Mas só lembrando que o descontrole fiscal ocorreu no governo Dilma, uma vez que ela insistiu em desonerações fiscais (conceitualmente corretas) em um momento totalmente errado, que só serviu para acelerar o caminho para a crise. O bom investimento estatal, pode funcionar sim, desde que utilizado de forma técnica.
Se o PT quiser sumir de vez, basta não apoiar Ciro no primeiro turno. A partir de novembro, se a direita ganhar, Lula não sai mais da cadeia.
Penso contrário, se o PT quiser desaparecer de vez eleja o Ciro e, aÃ, adeus. A Gleisi tem razão quanto reage ao apoio a Ciro, pois sabe quem ele é, na verdade, ninguém sabe, pois ora é esquerda, ora é direita, ora apoia o Lula, ora o condena. Na sabatina da Folha, desfenestrou a Dilma. Você o entende, eu não. A Folha perdeu o Lula, agora está com o Ciro.
Artigo extraordinário. Agora Ciro tem de fazer afagos ao. Legado positivo do PT e se aproximar mais dos governadores. Ele tem de provar para todos que é parte da coalizão de esquerda. O PT perdeu o protagonismo.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Celso Rocha de Barros > Ciro está jogando como profissional Voltar
Comente este texto