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  1. Odail Moraes

    Se no Paraguay, aqui do lado, a gasolina é vendida por volta de R$ 2,70 inclusive em postos da bandeira Petrobrás, como justificar os preços praticados no Brasil? Os preços de combustíveis influenciam em toda a cadeia: no frete, no preço dos produtos, etc. Se não tem como baixar na refinadora, que se baixem os impostos absurdos cobrados no consumo!

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  2. Odail Moraes

    Começo achar que o nosso problema é exatamente a Petrobrás! Essas constantes altas, a meu ver, somente se justificariam se importássemos 100% do que consumimos. Outro aspecto é que o cenário externo para aumento dos preços só é observado quando há alta do dólar ou aumento dos preços do petróleo lá fora. A mesma coisa não aconteceu quando o preço do barril despencou. Talvez a solução seja reduzir os impostos estratosféricos cobrados sobre combustíveis.

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  3. Odail Moraes

    Começo achar que o nosso problema é exatamente a Petrobrás! Essas constantes altas, a meu ver, somente se justificariam se importássemos 100% do que consumimos. Outro aspecto é que o cenário externo para aumento dos preços só é observado quando há alta do dólar ou aumento dos preços do petróleo lá fora. A mesma coisa não aconteceu quando o preço do barril despencou. Talvez a solução seja reduzir os impostos estratosféricos cobrados sobre combustíveis.

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  4. JOSE CAMPOS

    Ué! Quando tirassem a Dilma o dollar e os combustíveis não iam baixar de preço? Toma pato fantoche da FIESP!

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  5. Euzir Baggio

    Algum jornalista de maior profundidade poderia decompor o preço da gasolina e do dísel no país. Veria com facilidade que a parte que cabe à Petrobrás equivale a pouco mais de 25% do valor da bomba. O restante é dividido entre a distribuidora e a transportadora, e, a grande maioria, vai para os impostos, principalmente ICMS. Taxar energia(petróleo) em nível superior a 50% é uma asneira absoluta, pois repercute em toda a cadeia produtiva.

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  6. wilson thomaz

    Tem que ir contra mesmo, bela equipe!! Parabéns Temer.

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  7. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    Eis um assunto que merece uma discussão mais aprofundada. Qual o modelo de formação de preço em outros países? Qual a margem de lucro das distribuidoras e postos de gasolina? É possível o governo subsidiar os preços e buscar receita em outro lugar? Por que não investimos mais em transporte fluvial e ferroviário (mais baratos)? E a mudança de matriz energética? Há algum plano de longo prazo? Quem deve subsidiar? A Petrobrás ou o governo?

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  8. José Cardoso

    Tem que repassar os preços. Chega de quebrar a Petrobrás e de tabela o Estado do Rio. E há competição, eu por exemplo só coloco etanol no tanque. O caminho é fortalecer a opção ecológica.

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  9. wilson thomaz

    O Temer está 100% certo. Vamos lembrar que a Petrobrás é um monopólio estatal, que teve lucro record no ano passado, mas isso, sendo um monopólio estatal é muito fácil né? Da mesma forma como ela arranca dinheiro de seus clientes industriais no setor petroquímico, uma vergonha nacional. A gestão profissional, auto intitulada, na Petrobrás deveria ser capaz de fazer contas e praticar preços justos. Fugiram da aula de aritmética.

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  10. Marco Aurelio Nascimento

    A Petrobras é estatal, portanto é nossa, do povo. Voce já recebeu alguma coisa da Petrobrás ? Até agora só recebi conta para pagar e notícia ruim. Antes o governo dizia que o petróleo subia porque a produção nacional era pequena e era preciso importar. Agora a produção aumentou e eles continuam acompanhando o mercado internacional. Por mim é melhor estatizar essa empresa pois não vejo vantagem alguma em mantê-la só para agradar os políticos. Além de estatal é um monopólio, com tudo de ruim.

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  11. GERALDO M M ASSIS

    Fácil, só os governos estadual e federal reduzirem os impostos sobre os combustíveis. Não fazem isto porque o fisiologismo impede. Venezuela a vista!

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  12. Luis Augusto Araujo

    E o povo segue dormindo!

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  13. Maercio Fonseca

    A história se repetindo de novo. Apesar de na teoria não haver mais monopólio ele existe na prática. Nenhum concorrente vai querer entrar no mercado sabendo que o governo, qualquer governo, vai manipular os preços do combustível. É preciso mudar o modelo, privatizar a Petrobrás e estimular a concorrência. Esta é a única e definitiva solução. A já testada e comprovada mundialmente solução de mercado. Só que aí os políticos perdem a boquinha. Por isso a Petrobrás vai seguir sendo a vaca sagrada.

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  14. Carla Sousa

    Não há desculpa para pagarmos 4 reais ou mais no litro da gasolina ruim enqto o paraguai vende por 2,60 o litro de uma gasolina boa e em postos da petrobras, pagamos 80 reais no gas e eles 25 reais...O brasileiro nao pide mais se permitir ser explorado.

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    1. Wagner Santos

      Quanto deste preço é imposto?? O aumento feito por Temer foi basicamente de impostos.

  15. ARAGUACI FAUSTINO DA SILVA

    Eu digo e repito: Privatiza logo. Em seguida abre o mercado e coloque umas 6 petroleiras para concorrer entre si que o preço cai. Hoje pago R$ 90,00 na conta do meu celular e falo à vontade, quando era estatal e só tinha uma empresa em Goiás eu pagava R$ 600,00 e o telefone nem funcionava direito e não podia usar a vontade. Privatiza logo!!!!!

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  16. John Walker Jr

    Vende esta coisa logo gente. Deixa ela operar pelas leis do mercado, abre o mercado para concorrencia, abaixe os impostos sobre o produto e tribute o lucro. Esta regra deve funcionar para todas as empresas. Incluindo ai a Petrobras, Eletrobras as montadoras de carro que surfam um mercado com muita proteção. Vamos competir no mercado internacional. Vamos parar de gastar dinheiro do povo pra furar poço de petroleo e vamos gastar com educação assim vamos ter empreendedores que irão furar seus poços

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  17. JOAO CARLOS MORENO

    Vamos lá: "salvar" uma companhia usando e abusando do seu monopólio e empurrando aumentos sucessivos ao transporte e à população até eu sei fazer. Por que não vem à tona neste momento a diferença de produtividade entre a Petrobras e outras gigantes do petróleo? E aí, repórteres e editores? Vamos ampliar a discussão? Ou vamos ficar submissos a uma administração quase irresponsável?

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  18. JOAO CARLOS MORENO

    Vamos lá: "salvar" uma companhia usando e abusando do seu monopólio e empurrando aumentos sucessivos ao transporte e à população até eu sei fazer. Por que não vem à tona neste momento a diferença de produtividade entre a Petrobras e outras gigantes do petróleo? E aí, repórteres e editores? Vamos ampliar a discussão? Ou vamos ficar submissos a uma administração quase irresponsável?

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  19. Mauro Machado Gonzaga

    Enfim a maquiagem, a farsa do rombo do governo Dilma esta caindo, só mbecis ainda acreditam nesse rombo criado estrategicamente, para se apoderarem do pais. A coisa é tão clara que e o pseudo foi vice de Dilma por dois mandatos e nunca havia reclamado de sua relação com a presidente, de repente virou um bebe chorão começou a falar mal e a criticar pelas costas, na surdina. E agora faz teatro, especialidade sua e de seu pseudo governo.

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    1. ANDRE GADELHA

      Trabalhei 31 anos na empresa e não sou filiado a partido politico nenhum, mas que a PETROBRAS teve rombo é fato, quase quebra! Milhares de país de famílias foram demitidos e o por de tudo, depois de todo processo ainda tivemos desvio da conduta de um ex presidente da estatal! Temos que analisar os fatos como eles são! O problema do preço dos combustíveis está relacionado a carga tributária e a ineficiência do "Estado" brasileiro em alguns segmentos! A nossa burocracia é grande e não faz sentido!

  20. Joao Maluf

    Não adianta aplaudir a atitude irresponsável do presidente americano Trump com relação ao Irã e reclamar do aumento do preço do petróleo no mercado mundial. A questão interna é saber o quanto o governo aguenta subsidiar o preço do combustível sem arrebentar mais ainda a Petrobrás.

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    1. Vicente Alfredo de Paula Rodrigues

      Gasolina a R$ 4,70 e o "governo" está subsidiando? Ora, o povo é que está subsidiando um bocado de sem-vergonhices embutidas no preço, prezado senhor. Basta dizer que, no Paraguai, o litro de gasolina da mesma Petrobras custa R$ 2,30 e o botijão de gás de 13kg, R$ 25,00. Quem está subsidiando quem?

  21. Carlos Eduardo Gomes

    A questão é econômica e política. Que sistema econômico suporta um aumento de preços dos combustíveis de 55%, em menos de 5 meses? Em um país com a extensão territorial do Brasil e tendo a maior parte da sua produção distribuída através de caminhões? O q é melhor a longo prazo, uma redução da carga tributária ou um incremento de custo dessa magnitude em toda a cadeia produtiva? E mais, em um mercado monopolista? Estaria correto o interesse econômico da Petrossauro prevalecer sobre o do país?

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  22. Marcos Serra

    Vamos ver se entendi e se, como consumidor, consigo ser conivente com os atuais reajustes que a Petroroubo alega fazer por conta do mercado. Essa companhia foi criada com investimentos públicos do contribuinte e desenvolveu-se com os mesmos recursos. Atua sobre solo que, teoricamente, pertence aos brasileiros. O preço do combustível em países como o Paraguai, que compram sua gasolina, é metade ou menos do que aqui pagamos. Os lucros ficam para os acionistas, os impostos para o governo. E nós?

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    1. Mayane Baumgärtner

      Na verdade, a maior diferença de preço não tem haver com lucros de acionistas, mas com os impostos. Enquanto no Brasil em torno de 50% do valor do combustível é imposto, taxa, contribuição etc. No Paraguai há um regime tributário diferente, que dificilmente passará de 20% sobre o valor do bem ou serviço. Inclusive já foi matéria da própria F.S.P. Em suma, o problema no Brasil é o custo da máquina estatal, desvio de recursos, valores mal aplicados...

    2. JOEMIL APARECIDO QUENZER

      O prejuízo no bolso. Cidadão comum, só paga e financia a côrte corrupta do desgovernado Brasil. . Nenhuma mudança a vista, seja Alkiminion, Marinovsk, Bolsotario, Alucinado do nordeste, Mirrelles, Joaquim se foi..e o Kim Jong Il não quer vir pro Brasil...logo teríamos o Papa, mas ele é argentino...Desculpe os trocadilhos mas a esperança de FFF