Painel do Leitor > 'Israel tem o direito e a obrigação de defender suas fronteiras', diz leitor Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. MARCELO BENATTI

    Israel tem que defender suas fronteiras, principalmente porque, diferente de outros Países, elas ficam mais distantes a cada ano!

    Responda
  2. Marina Gutierrez

    N.Finkelstein e N.Chomski sao excelentes historiadoes norte-americano ju/deus que tem a coragem de denunciar o governo de Israel, I.Pappe nasceu em Israel e é professor na Inglaterra, tambem tem a coragem de denunciar o governo de Israel, todos os tres escreveram livros importantes sobre a situação Israel/Palestina e recomendo a todos que leiam seus livros se tiverem a oportunidade.

    Responda
  3. Marina Gutierrez

    As mesmas leis internacionais que estabelece o direito de Israel de se defender tambem estabelece que a ocupação do territorio palestino/ Cisjordania e Jerusalem Oriental por parte de Israel é ilegal perante essas mesmas leis internacionais. O governo de Israel exige direitos mas ignora os direitos dos palestinos de viverem em paz no seu territorio.

    Responda
  4. Tersio Gorrasi

    O problema é justamente o fato dessas 'fronteiras' terem sido estabelecidas unilateralmente e estarem em disputa milenar

    Responda
  5. Mateus Azevedo

    O Estado de Israel não precisa de ONGs para satanizá-lo e deslegitimá-lo. Ele faz isso por si mesmo.

    Responda
  6. MARION FUCHS

    “A primeira vítima da guerra é a verdade”. Seria bom para o debate se todos buscássemos informações de múltiplas fontes, e não apenas de propagandas israelenses ou do hamas. Há relatórios de ONGs internacionais, que acredito serem mais honestas por não terem lado no conflito, que demonstram ter sido pacíficas as manifestações de palestinos (o que é uma grande novidade no conflito). Recomendo buscarem os vídeos do ex professor de política Norman Finkelstein, ele fala dos dados e relatórios.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.