Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. João Carlos Galvão Napolitano

    Impressionante a leitura do momento. Incrível como tudo caminha, e pensar como esse infantil que tudo à pouco tempo mudou é impressionante; pra frente Brasil, força na máquina que agente está junto.

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    A Europa tem muitos problemas que são menores nos EUA. Um deles é sem dúvida o envelhecimento da população. Para manter as generosas pensões européias é necessário que haja um influxo constante de novos trabalhadores na ativa, o que só seria possível com a imigração. Não foi por altruísmo que a Angela Merckel resolveu peitar a rejeição à imigração, mas por pragmatismo. Infelizmente a cegueira do Trump pode levar os EUA a uma situação de carência de mão de obra no futuro.

    Responda
  3. rogerio liska

    Como está o desemprego nos EEUU? Será que está tudo errado na economia americana? Como bom socialista, Krugman esquece os dados que não lhe servem.

    Responda
    1. Dario Thomaz

      O desemprego dos EEUU nunca é visto nos EEUU. Ele é transferido para a "periferia". É isso que os capetalistas se negam a enxergar.

    2. Hernandez Piras Batista

      Krugman, está muito longe de ser um socialista Basta ler os livros dele para reconhecê-lo. Ele é liberal até a medula e, por esta razão, detesta Trump, o conservador protecionista. As obras que lhe deram o Nobel de economia são um hino ao livre comércio.

    3. Maria Lopes

      Os bons resultados do atual governo sao resultado da boa herança deixada por Obama. Este governo está destruindo a boa herança (já vimos esse filme ) e aquecendo uma economia em expansão, o que está levando a mais inflação e aumento de juros - e vai afetar o mundo inteiro. Construir é difícil e demorado, para destruir basta pouco.