Opinião > Debate envenenado Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Luiz Rogério de Carvalho

    Já não bastasse a bancada da bala, agora temos a bancada do agrotóxico atuando contra o brasileiro, está última, contra a saúde, apenas defendendo interesse de multinacionais, que só pensam no lucro.

    Responda
  2. MARIO SERGIO COSTA VIEIRA

    Essa lei do veneno é absurda, mostra claramente como o nosso congresso trabalha por interesse financeiro de grandes corporações, nesse caso as empresas do agronegócio. Não existe uso seguro de agrotóxicos, como mostram vários trabalhos científicos independentes.

    Responda
  3. Emerson carara

    Não entendo do assunto, porem claramente a FSP também nao entende e se mete a falar as besteiras de sempre. Entretanto, sendo que os comunistas sao radicalmente contra e estao chamando de "lei do veneno", somente por este motivo, tendo a ficar a favor da nova lei. Porque comunista está sempre contra qualquer proposta para desenvolvimento do pais: CF, plano real, privatizacoes etc.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Na briga de egos entre os ministérios, quem perde é o consumidor. O que interessa para o consumidor não é quem aprova, mas se os protocolos corretos de teste são seguidos e que os pesquisadores tenham a competência e os equipamentos necessários para realiza-los e que haja transparência no processo. É preciso acabar com essa narrativa de que produtos proibidos na Europa são vendidos aqui. A atrazine, o herbicida mais usado nos EUA foi banido da Europa em 2003.

    Responda
  5. MARCELO BRESSAN

    É uma análise mais ponderada, mas ainda distorcida sobre o assunto. Caso o PL seja aprovado, o processo de registro continuaria passando pelo crivo da Anvisa e Ibama. E no MAPA, o processo continuaria sendo analisado por AFFA, Auditores Fiscais Federais Agropecuarios -Engenheiros Agrônomos, Farmacêuticos e Químicos, que são profissionais altamente qualificados e cientes da importância criteriosa para aprovar o registro de agrotóxicos. Agora, será necessário aumentar o efetivo de AFFA do MAPA

    Responda
  6. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Mais uma vez, o Brasil na contra mão dos desenvolvimento. A Europa acaba de proibir a utilização do glifosato em seu território, devido ao seu mais que comprovado dano ao ser humano e ao meio Meio Ambiente. Aqui é o País dos ignorantes mesmo.

    Responda
  7. Mônica Casarin Fernandes Elsen

    Mais uma vez, o Brasil na contra mão dos desenvolvimento. A Europa acaba de proibir a utilização do glifosato em seu território, devido ao seu mais que comprovado dano ao ser humano e ao meio Meio Ambiente. Aqui é o País dos ignorantes mesmo.

    Responda
  8. Carlos Eduardo Gomes

    Glifosato, à base dos compostos biocidas fumigados nas plantações durante o cultivo, ou em plantações que nem são de transgênicos, mas onde aplicam “o coiso” para dessecar a planta imediatamente antes de a colher, diminuindo assim o volume do "lihxo" a ser separado dos grãos ou das sementes, como é o caso do trigo Daí podemos entender o "surto" de intolerância ao glúten que não havia antes. Década de 70, 1 autista/10.000, hoje 1/68. Veja relatório MIT, Tribunal Monsahntho, Haia.

    Responda
  9. Herculano JR 70

    O poder de estado é moral e justo? Ñ! A burocracia trabalhadora ñ esta envolvida nas questões são meros trabalhadores que obecedem o chefe. E o chefe finalmente é um bando motivado por interesses que mandam nos três poderes. O estado serve aos que o dominam e exclue outros agentes. Basta comprar a lei, um instrumento de força, q o imoral é legal. Por isso ta cheio de regulamentações, monopólios, etc que impedem e condenam a população. Se os agentes forem imorais o estado ñ é barreira.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.