Opinião > Preço não faz acordo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mario Silveira

    Eu acho que perderam as redeas do cavalo , e já faz tempo . O Brasil precisa urgentemente de mais empresas produzindo Diesel e Gasolina . Abaixo o monopolio da Petrossauro .

    Responda
  2. EDUARDO BASTOS

    Privatização JÃ!

    Responda
  3. EDUARDO BASTOS

    A Petrobras está certa em alinhar seus preços ao mercado internacional. Mas o brasileiro detesta enxergar a realidade como ela é. Quer sempre que o governo esconda suas ineficiências produtivas e suas tolas escolhas econômicas. Menos Petrobras, Mais Mercado. Que acabe o monopólio do refino. Que entrem mais jogadores neste mercado. Ficar dependendo de apenas uma empresa e, ainda por cima, estatal, já provou ser uma péssima ideia.

    Responda
  4. Rodrigo Ribeiro

    O aumento do petróleo nos últimos tempos não se justifica. O barril dobrou de preço, é verdade. Porém, os combustíveis no Brasil estavam metade do preço antes? Essa política equivocada de não tornar o Brasil autossuficiente em combustíveis precisa acabar. Não temos refinarias em quantidade suficiente para o mercado interno, por quê? O nosso petróleo é de baixa qualidade? Por isso o vendemos para refinar fora? Alguém acredita nisso? A Petrobras é dos brasileiros.

    Responda
  5. Ricardo Bromerschenkel

    Os caminhoneiros não tem estrutura para um movimento dessa envergadura. Tem gente grande atrás desse movimento. O resultado financeiro desse movimento não vai parar no bolso dos motoristas. Estes vão continuar a cortar estradas comento marmitas requentadas.

    Responda
  6. EDUARDO DE OLIVEIRA CAVALCANTI

    O governo e os empresários estão percebendo que enriquecer com o suor do cidadão já não é tão fácil como antigamente. A velha solução do aumento de preços e tributos não é mais viável. Já passou da hora de discutirmos carga tributária e margens de lucro do setor de combustíveis.

    Responda
  7. Silvio Luiz dos Santos Knapp

    A disposição do governo na cobrança de impostos é ilimitada. Um governo incompetente, perdulário que presta serviços públicos da pior qualidade. Reduzir o gasto público, nem pensar. O resultado aí está. Não conseguem resolver uma crise localizada.

    Responda
  8. Antônio Carlos de Paula

    Os caminhoneiros está dando uma grande demonstração o quanto é importante a força do povo! Não precisaram de paneleiros da classe média alta para chacoalhar esse desgoverno do conspirador Temer.

    Responda
    1. Fernando Becker

      Mas neste caso o povo não estaria dando um tiro no próprio pé? Caminhoneiros humildes provocando desabastecimento que irá afetar sua própria família humilde? E se alguém da família do caminhoneiro estiver no hospital e faltar gaze? Classe média alta se safa, não se iluda.

  9. Nestor Bercovich

    A virada neoliberal que veio com o g/olpe colocou um tu/cano a frente da Petrobras. A sua lógica é que a empresa tem que maximizar lucros, sem considerar o impacto das tarifas de combustíveis sobre a inflação e a competitividade de outros setores. Se vc apoiou o g/olpe e gosta de liberalismo, então relaxe e aplauda enquanto a os accionistas da Petrobras enchem seus bolsos!

    Responda
    1. Fernando Becker

      Pois é, a Petrobras já deveria ter sido privatizada, daí não aconteceriam estes absurdos apontados pelo Nestor. Concorrência baixa preços.

    2. EDUARDO BASTOS

      Você viu a cotação da Petrobras hoje? Não fale bobagens! Olhe o monopólio da Petrobras na extração e no refino. Isso está muito longe de ser liberalismo. O grau de desconhecimento econômico é astronômico por aqui. A Petrobras deveria ser privatizada. Quanto tempo mais teremos que pagar por uma empresa que só nos dá prejuízos?

  10. JORGE C SILVA

    Quando o barril de petróleo desceu para menos de U$ 50, o preço da gasolina continuou alto. Portanto, a lógica do mercado não é tão lógica assim. Para que serve ter uma Petrobrás, senão para garantir lucros a seus acionistas? Afinal, a Petrobrás é do povo ou dos acionistas? Se é destes, então vamos privatizá-la, até porque meio de distribuição de propina, além de gasolina, ela já provou que é.

    Responda
  11. JORGE C SILVA

    Quando o barril de petróleo desceu para menos de U$ 50, o preço da gasolina continuou alto. Portanto, a lógica do mercado não é tão lógica assim. Para que serve ter uma Petrobrás, senão para garantir lucros a seus acionistas? Afinal, a Petrobrás é do povo ou dos acionistas? Se é destes, então vamos privatizá-la, até porque meio de distribuição de propina, além de gasolina, ela já provou que é.

    Responda
  12. José Cardoso

    Com o aumento dos combustíveis, a única maneira dos caminhoneiros manterem sua renda seria repassando para os fretes. Os contratadores de transporte de carga sempre procuram evidentemente o menor frete, o que aumenta a competição entre os motoristas. A paralisação é um modo de restringir a oferta e aumentar os fretes.

    Responda
  13. Eder Rizotto

    "Abusos como o bloqueio de estradas não mudarão os efeitos dos fluxos de oferta e demanda no mundo". Uhai amigo jornalista, se você faz tal afirmação! qual seria a solução? Parece que você acredita em papai noel, mula-sem-cabeça e no Temer né! Só você que não vê a sociedade sendo delapidada por um governo ilegitimo, corrupto e aliado aos acionistas da Petrobras!

    Responda
  14. Herculano JR 70

    A solução do governo é sempre essa: aumentar preços. Mas, o problema do Diesel ñ é real, ou é parcial, pq caminhoneiro não paga, repassa, quem paga é o consumidor final. Problema é q com a nhaca atual ta dificil repassar preços ao mercado e ai a coisa aperta. O problema portanto é o mercado e quem afeta o marcado com seu tamanho no meio de consumidoree e produtores é o gigantismo e interferencia estatal. Ñ é so o Diesel.É tudo!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.