Bruno Boghossian > Acordo improvisado com grevistas reforça vício dos privilégios Voltar
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Concordo. CombustÃvel barato para transportadoras à s custas de outros impostos sobre a produção que acabam sobrando para o cidadão comum pagar e garantia de privilégios para a elite, polÃticos, funcionalismo público (não todos, mas a maioria) e autarquias diversas.
É evidente que interessa ao "setor produtivo".
Matéria lamentável, quando os privilegiados fecharem as portas quero ver quem vai pagar a conta... O imposto vai vir de onde? Somente lamentável...
"Os donos das empresas de transporte se recusaram a bancar o frete mais caro..." não é o dono da empresa de transportes que paga o frete, é o dono da mercadoria a ser transportada. a questão é que as empresas competem para transportar as mercadorias.
Não concordo com a ótica do reporter Bruno Boghossian. Privilégio de pagar 55% de imposto para o Diesel? Quando que o normal seria apenas 5,5%. Nós brasileiros pagamos uma carga tributaria muito alta. os governos municipais, estaduais e federal poderia abocanhar juntos apenas 15% de imposto que já estaria de bom tamanho. Imagine você começar uma empresa e já ter como seu sócio governo que não contribui com nada na formação do capital de uma empresa e de cara já levar 55% do seu negocio?
Por isto que nos precisamos de uma reforma tributaria.Alguns segmentos pagam muito, com carga superior a 50% enquanto outros não pagam nada.Tem muito,mas muito privilegio,intocáveis,defendidos por verdadeiras milicias parlamentares,a décadas encasteladas no congresso.Ai dá nisso.Quer um exemplo ?a tal reforma trabalhista,que pejotizou (terceirização que favorece que trabalhador seja equiparado a pessoa juridica, retirando direitos trabalhistas),é um dos elementos que energizam a paralização.
Quando usa a palavra patrão , mostra um texto ideológico e perde a credibilidade.Nao é isento e não serve para ser jornalista
Quando usa a palavra patrão , mostra um texto ideológico e perde a credibilidade.Nao é isento e não serve para der jornalista
Os caminhonheiros não são trabalhadores, mas são o sonho de todos os trabalhadores. Serem livres e autônomos, são a realidade da superação da alienação da classe trabalhadora, para usar termos marxistas. Chico Buarque, em Bye Bye Brasil já dizia "Bom mesmo é ter um caminhão". Daà a simpatia da população, expressão inconsciente de um sonho coletivo, para utilizar termos freud-iunganianos.
Todo mundo comemorará o fim da greve e todo mundo pagará, com outros impostos, o "desconto" no diesel
Nessa história toda foi esquecida as reclamações do setor agropecuário, afinal as máquinas e os equipamentos não são movidos pelas forças do mercado e sim a óleo diesel.
Seguramente a crise ñ interessa ao setor produtivo. Nem vem com essa de patroes, insinuando a briga de classes. O setor de construções, execrado pelo L Jato, fica com apenas 1% do orçamento em infraestrutura. Se as empresas ñ fossem as ignorantes ideologicas que são tirariam o estado da frente ao crescimento do pais. Como se ve, uma paralização parcial para o çais e consegue o que quer. Infeliz/e quer pouco: So preços. Muito pobre ideologicamente falando.
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