-
Hildebrando Teixeira
Concordo. Combustível barato para transportadoras às custas de outros impostos sobre a produção que acabam sobrando para o cidadão comum pagar e garantia de privilégios para a elite, políticos, funcionalismo público (não todos, mas a maioria) e autarquias diversas.
-
Ney Fernando
É evidente que interessa ao "setor produtivo".
-
Matheus Diniz
Matéria lamentável, quando os privilegiados fecharem as portas quero ver quem vai pagar a conta... O imposto vai vir de onde? Somente lamentável...
-
José Cardoso
"Os donos das empresas de transporte se recusaram a bancar o frete mais caro..." não é o dono da empresa de transportes que paga o frete, é o dono da mercadoria a ser transportada. a questão é que as empresas competem para transportar as mercadorias.
-
OCTACILIO alves pires neto neto
Não concordo com a ótica do reporter Bruno Boghossian. Privilégio de pagar 55% de imposto para o Diesel? Quando que o normal seria apenas 5,5%. Nós brasileiros pagamos uma carga tributaria muito alta. os governos municipais, estaduais e federal poderia abocanhar juntos apenas 15% de imposto que já estaria de bom tamanho. Imagine você começar uma empresa e já ter como seu sócio governo que não contribui com nada na formação do capital de uma empresa e de cara já levar 55% do seu negocio?
-
OCTACILIO alves pires neto neto
Não concordo com a ótica do reporter Bruno Boghossian. Privilégio de pagar 55% de imposto para o Diesel? Quando que o normal seria apenas 5,5%. Nós brasileiros pagamos uma carga tributaria muito alta. os governos municipais, estaduais e federal poderia abocanhar juntos apenas 15% de imposto que já estaria de bom tamanho. Imagine você começar uma empresa e já ter como seu sócio governo que não contribui com nada na formação do capital de uma empresa e de cara já levar 55% do seu negocio?
-
roni francisco dal bosco
Por isto que nos precisamos de uma reforma tributaria.Alguns segmentos pagam muito, com carga superior a 50% enquanto outros não pagam nada.Tem muito,mas muito privilegio,intocáveis,defendidos por verdadeiras milicias parlamentares,a décadas encasteladas no congresso.Ai dá nisso.Quer um exemplo ?a tal reforma trabalhista,que pejotizou (terceirização que favorece que trabalhador seja equiparado a pessoa juridica, retirando direitos trabalhistas),é um dos elementos que energizam a paralização.
-
-
mauro mano sanches
Quando usa a palavra patrão , mostra um texto ideológico e perde a credibilidade.Nao é isento e não serve para ser jornalista
-
mauro mano sanches
Quando usa a palavra patrão , mostra um texto ideológico e perde a credibilidade.Nao é isento e não serve para der jornalista
-
MARCOS VALÃ RIO ROCHA
Os caminhonheiros não são trabalhadores, mas são o sonho de todos os trabalhadores. Serem livres e autônomos, são a realidade da superação da alienação da classe trabalhadora, para usar termos marxistas. Chico Buarque, em Bye Bye Brasil já dizia "Bom mesmo é ter um caminhão". Daí a simpatia da população, expressão inconsciente de um sonho coletivo, para utilizar termos freud-iunganianos.
-
Denis Tavares
Todo mundo comemorará o fim da greve e todo mundo pagará, com outros impostos, o "desconto" no diesel
-
Denis Tavares
Todo mundo comemorará o fim da greve e todo mundo pagará, com outros impostos, o "desconto" no diesel
-
Eduardo Potsch Camara Matos
Nessa história toda foi esquecida as reclamações do setor agropecuário, afinal as máquinas e os equipamentos não são movidos pelas forças do mercado e sim a óleo diesel.
-
Herculano JR 70
Seguramente a crise ñ interessa ao setor produtivo. Nem vem com essa de patroes, insinuando a briga de classes. O setor de construções, execrado pelo L Jato, fica com apenas 1% do orçamento em infraestrutura. Se as empresas ñ fossem as ignorantes ideologicas que são tirariam o estado da frente ao crescimento do pais. Como se ve, uma paralização parcial para o çais e consegue o que quer. Infeliz/e quer pouco: So preços. Muito pobre ideologicamente falando.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.