Ilustríssima > Economistas defendem agenda de desestatização para Brasil crescer Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Probl básico do estado em qq sist econômico ( ... ista... ) é Acumulação de Capital Errada ! Acumulação de Capital só se dá pelo "investimento" ( riqueza destinada à produção de novas riquezas ) * Se há "cultura" de investimentos superfaturados, manzorras ... ? Produção de novas riquezas p/ o paÃs ? Povo ? ** Aà entram os "punÃveis jamais punidos" = paÃs@dão total
O objetivo dessa turma não é o desenvolvimento, mas tão somente lucrar com a venda, afinal, são economistas ligados a corretoras. Rezam sempre a mesma ladainha, mas nunca enfatizam a necessidade urgente de uma reforma tributária para tirar a sociedade desse sufoco. Porque não falam da tabela do IR congelada, que, ano após ano, representa um aumento na carga tributária da classe média, e agora também dos pobres, já que, de tão baixo o limite, já muitos pagam, supondo que viraram classe média.
Privatize!PrejuÃzos jogam para os contribuintes, cargos para apadrinhados polÃticos. A crise de hoje é o resultado do Trio Assombro: dois acabaram com a companhia e o de agora quer recuperar o prejuÃzo de treze anos e cinco meses em dois anos. A culpa também é do passado remoto:oportunistas fizeram estradas de Rodagem em vez de Ferrovias. Os oportunistas do passado estão ao lado do Lúcifer Pai, do Lúcifer Filho e do EspÃrito de Porco e o Brasil se transformou nesse Inferno.
Faço minhas as palavra do Antonio Emanuel Melo dos Santos. Estatismo é a ferramenta dos oportunistahs conseguirem privilégios.
A montadora PSA tem entre seus três sócios majoritários o governo. A fabricante de tabacos Japan Tobacco era estatal até algum tempo atrás. Apesar da desnecessidade de um governo estar envolvido em atividades do tipo, nenhuma das apresentaram baixa produtividade ou reduzido desempenho financeiro por causa disso, o que demonstra que o controle ou participação estatal não é indicativo de deficiências! Outro exemplo são os Correios do Japão, alvo de cobiças por parte do setor privado.
Taà a ideia disso tudo: vender a ideia da privatização. A mesma velha estratégia usada para privatizar as universidades públicas. Vendendo a ideia de redução da pobreza. Pobre só entra na equação pra vender uma ideia. Depois de comprada, fica como sempre de fora.
Esse programa neoliberal é o famoso Ponte para o Futuro do governo T/emer, quer dizer, um programa para os ricos ficarem mais ricos. O atual caos com os preços dos combustÃveis é uma pequena amostra do que significaria a privatização da Petrobras. O que precisamos não é redução do Estado mas uma transformação da estrutura produtiva, incorporar conhecimento e inovação, para ser mais competitivos e gerar empregos de qualidade. E para isso são necessárias polÃticas públicas.
Quem tem mais de 20 anos sabe quanto custava uma simples linha telefônica fixa.Tratava-se de um bem, custando varios salarios minimos e o serviço era estatal. O fracasso retumbante de empresas publicas ainda nao foi suficiente para escaldar o brasileiro? Isso sincieramente so pode se explicado pela falta de instruçao formal. Praticamente 30 % dos eleitores votariam num despreparado qualquer ou num condenado, pois conhecem o nome. Esse é o ciclo vicioso vigente que durara varios anos e nos atrasa
Estatais podem funcionar em alguns paÃses, mas já mostrou-se por A + B que aqui na cultura brasileira estatal é sinônimo de terra de ninguém. Os deslizes são sistemáticos. Isso é evidente. Tente processar uma empresa pública por mau serviço e verá que é muito melhor ter um conflito com um prestador privado. Olhe pras ruas sujas, calçadas quebradas, parques de bairro mau cuidados. Você acha mesmo que na estatal vai ser diferente? Na cultural lical estatal não vinga.
Esse argumento está surrado demais. A telefonia foi um caso especial. Estatizadas nos anos 60 para que o governo fizesse os investimentos, elas foram sufocadas para justificar sua posterior devolução ao mercado. Nada impedia que se abrisse o mercado, para depois serem vendidas a preço melhor. Aliado a isso houve o avanço tecnológico, que, somente com investimentos elas superariam. Porém, como demonstrado não havia interesse dos governantes. No Brasil é sempre a mesma coisa, o povo paga o pato.
Para conhecimento, a melhor e maior companhia de telefonia do Japão é do governo!
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ilustríssima > Economistas defendem agenda de desestatização para Brasil crescer Voltar
Comente este texto