Elio Gaspari > Congresso pode votar reedição piorada do golpe parlamentarista de 1961 Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Num paÃs aonde o estado democrático e de direito é respeitado, as decisões importantes tomadas pelos governantes e mandatários das empresas estatais que atingem diretamente o povo, devem no mÃnimo serem analisadas e debatidas minuciosamente com as partes envolvidas , para não causar graves consequencias a todos os segmentos da sociedade e principalmente ao povo. O senhor Pedro Parente deveria morar em Caracas pois o seu desrespeito a todos os brasileiros é de causar repugnância.
Não se assustem, amigos. Há mais milho na cova nesta paralisação. Vejam isto: “Todo mundo mente” é a tradução de uma frase famosa do personagem Dr. House da série homônima. Ele dizia: “Everybody lies”.... “O mundo nunca foi uma farsa maior do que é hoje”. Luiz Felipe Pondé.
A atual greve dos caminhoneiros é bem vinda. É o ápice que desnuda, possivelmente, a obsolescência dessa excrescência da CF/88. O presidencialismo de cooptação. O que estamos passando é o ápice do esgotamento de processos naturais que já ocorreram no passado. O comportamento dos atores institucionais neste evento demonstra o estado ridÃculo de desgoverno.
Observa-se no sistema polÃtico um esgotamento vertiginoso. Resultado do desenvolvimento da tecnologia da informação. Reflexão sobre os 30 anos da Constituição do Brasil. Presidencialismo de coalizão: o dilema institucional brasileiro. A Constituição brasileira promulgada em 05 de outubro de 1988 vai completar 30 anos de vigência. O momento é um convite à reflexão.
Por essas e outras, #NaoReelejaNenhumParlamentar
Por que o colunista põe tanta enfase na defesa de Pedro Parente? A realidade está mostrando que essa polÃtica de dolarizar os preços dos combustÃveis é prejudicial ao pais. A Petrobras é da nação e não ao contrário.
Tem muito mais milho na cova. Pouco tem haver com os preços dos combustÃveis. Este é um bom motivo para a mobilização estratégica. Um modal concentrado. “O transporte de cargas se configura como um serviço fundamental que contribui para todos os demais setores da economia”. Sebrae. Os estrategistas da paralisação dos caminhoneiros não contavam com o tal acordo. E agora correm o risco de jogar a população contra “buchas de canhão”.
Cara, a Petrobrás é uma empresa e como tal deve ser administrada. Se ela der lucro e for administrada com competência, ganha o governo (seu maior acionista) os estados que recebem royalties, o paÃs, enfim. Se ela distribuir seu patrimônio pelo povão, como querem os comunistas, logo, logo não haverá nem Petrobrás nem petróleo. Bem, sempre se pode comprar da Total, da Exxon, da Shell e da Petronas. Eles vendem, a preço de petróleo.
É por esse pensamento do Armando Lopes que a Petrobras deve e tem que ser privatizada, para deixar de ser um departamento do governo e ser, como é, uma empresa sujeita à s leis do mercado. É bem verdade, que o capitalismo brasileiro é diferente dos demais, pois, aqui, quando um setor da economia tem prejuÃzo, como o caso do de transportes, o governo cobre seus deficits. Esquisito, não ?
Porque, se não for assim, a Petrobras quebra, como quase já quebrou no governo da “estocadora” de vento. Petróleo é commodity. Não é como feijão nem jabuticaba, por exemplo.
Por isso é que deverá ser mais louco ainda e completamente irresponsável pelo futuro do paÃs quem tiver coragem de votar nesse senhor nas eleições presidenciais de 2018. Infelizmente, neste nosso paÃs, há muitos loucos assim!
Como o adendo ao meu comentário acima foi censurado pelo "brilhante" algoritmo de "inteligência" artificial da Folha para moderação de nossos comentários, refaço-o aqui esperando que não seja novamente censurado: Refiro-me acima ao candidato Jair Bolsonaro.
*Em relação ao tópico "Eremildo, o idiota" da coluna acima.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Elio Gaspari > Congresso pode votar reedição piorada do golpe parlamentarista de 1961 Voltar
Comente este texto