Joel Pinheiro da Fonseca > Obrigado, caminhoneiros Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Tanta gente séria estudando as coisas a fundo, tanto jornalista sério, e vocês dando espaço pra esse tipo de pirralho. Depois querem falar em meritocracia. Esse guri é muito raso. Esse jornal está sendo irresponsável com o que publica (nem vou comentar o Kataguiri).
Tanta gente séria estudando as coisas a fundo, tanto jornalista sério, e vocês dando espaço pra esse tipo de pirralho. Depois querem falar em meritocracia. Esse guri é muito raso. Esse jornal semdo irresponsável com o que publica (nem vou comentar o Kataguiri).
Precisa ironia. Gostaria que o autor discorresse agora em linguagem objetiva e direta... pois quem pede intervenção militar e militares no poder, ultrajando a democracia, com certeza não tem "neurônios" para entender ironia...
TÃpico discurso conservador – a turba selvagem ameaçando a democracia e a civilização, cuja natureza real é revelada no artigo do seu colega Nabil Bonduki. A selvageria está no capitalismo e não nas pessoas que reagem contra ela. Os grevistas estão tomando consciência da necessidade de ir além da garantia dos direitos de um grupo de trabalhadores para proteger a classe trabalhadora toda do governo da direita. E os conservadores têm raiva medo essa consciência libertadora.
Ninguem fala do aumento exorbitante do "gaz de cozinha" mais 70% e a gazolina que sobe todo dia. Tem mais o que adianta retirar impostos do diesel, funciona um tempo, pois os aumentos vão continuar se não se desvincular o valor dos combustiveis do dolar. Quem recebe salario em dolar tudo bem, eu recebo em Real...Vendo os discursos dos representantes do governo ao tratar unicamente do oleo Diesel, se observa postura como eles veem a população, povo não importa,
Excelente artigo. Parabéns por escrever de forma tão clara e irônica sobre como as pessoas são facilmente manipuladas no Brasil. Francamente, não tenho mais esperança de dias melhores por aqui.
Texto excelente! Parabéns! Ainda há ingênuos que acreditam que a paralisação (com “s”) agora é obra dos caminhoneiros. No inÃcio foi. Mas os oportunistas de plantão , quando perceberam o poder da paralisação , pegaram carona para politizar o movimento.São mesmo milicianos que agora impedem a circulação de caminhões. Até polÃticos como seu Ciro Gomes , em nome do voto,apoia tudo, mesmo que esse tudo prejudique o paÃs. Mas como há ingênuos que votam...
Texto perfeito. Um povo que tem os caminhoneiros em greve como salvadores não precisa de carrascos.
Com todo respeito me espanta que grandes jornalistas, cientistas sociais e polÃticos se decepcionem e desistam diante de nossas dificuldades, quando, a meu ver, deveriam esclarecer as origens e apresentar as providências a serem tomadas.
No fundo, o que a maioria dos brasileiros gosta mesmo é de um lugar no colinho do governo. Tomou as decisões erradas? Escolheu a profissão errada? Não estudou? Engravidou a namorada sem ter como assumir a responsabilidade? Não tem problema, o governo tem a obrigação de resolver tudo, à s custas é claro do resto da sociedade. Não se pode criar um grande paÃs com pessoas que insistem em deixar seus futuros nas mãos do governo, entidade que todo mundo concorda, é a epÃtome da incompetência.
Excelente artigo! Pena que a maioria, não entenderá que através do texto irônico, descreveu muito bem o momento que vivemos. Espero, pura esperança, que o Governo seja enérgico com os petroleiros que querem parar a partir de amanhã, com uma pauta meramente polÃtica, e que as forças de segurança cumpram seus papéis e não fiquem apenas fazendo escolta e proteção de baderneiros.
Calma, colunista Joel, logo, logo, você poderá voltar a fazer suas compras nos supermercados do bairro de Alto de Pinheiros e encher o tanque de tua SUV, sem medo. Teu mundo de Oz não será atingido, garoto.
Engraçado que ninguem fala do aumento exorbitante do "gaz de cozinha" mais 70% e a gazolina que sobe todo dia. Tem mais o que adianta retirar impostos do diesel, funciona um tempo, pois os aumentos vão continuar se não se desvincular o valor dos combustiveis do dolar. Quem recebe salario em dolar tudo bem, eu recebo em Real...Vendo os discursos dos representantes do governo ao tratar unicamente do oleo Diesel, se observa postura como eles veem a população, povo não importa,
Em outubro, vote em quem jamais foi eleito e que não tenha parentes, até 3º grau, algum dia eleitos.
O vandalismo como sempre se manifesta no "volta lula", penso que se as metralhadoras se votassem para o fora Guimar Mendes o chumbo seria melhor aproveitado, o Temer tem todas as virtudes que um politico no Brasil necessita, ele não tem torcida, não tem seguidores, sua carreira nçao deveria durar uma eleição.
Muito bem observado. Impressionante como aparecem "lideres" de vários lados para defender meus (meus?) interesses.
Impressionante a criatividade. Resume bem o sentimento perdido que vive a sociedade brasileira desde as manifestações de 2013. Um viva para o caos e para Alice.
Ironia perfeita. Pena que alguns gênios não entenderam nada.
Felizmente a maioria entendeu tudo e achou coisa de menino tolo. Há muito que o Brasil está na situação do "pode mais, chora ,menos". A um passo da insurgência e já dentro da desobediência civil. Não se chega a isso apenas pelo preço do diesel.
Parabéns pelo texto, um dos mais lúcidos que já li a respeito dessa greve (irresponsabilidade temperada com oportunismo)!
“#somostodoscaminhoneiros”, embora alguns sejam mais caminhoneiros do que outros..." bem colocado.
Sempre muito lúcido. Parabéns.
Quando a arrogância distribui responsabilidades sem maior compromisso com os fatos, costuma estar escondendo uma culpa que ameça ficar evidente. Bolsonaro, no link da coluna, empresta um apoio parcial ao movimento, e na home page da Folha, pede o fim da paralisação. Não vi manifestação de Boulos a respeito, nem a coluna aponta onde esteja. A culpa imediata da baderna é de um governo fraco, sem legitimidade para negociar ou reprimir. Fruto de um golpe polÃtico que teve o apoio do nobre colunista.
Eu diria ao sr. Alberto que é o fim de um governo pt/pmdb, no qual aposto que ele votou, inclusive no Temer. Mas agora, como bom esquerdista, usa de desonestidade intelectual e de memória seletiva para responsabilizar os outros pelos problemas causados pelo governo que ele gosta tanto. Nem o Temer sendo tão ruim conseguiria fazer tanto mal ao pais em 2 anos. Isso vem de bem antes, já ouviu falar numa tal de Dilma? Pede pro teu partido lançar ela de candidata se tá com saudades.
Tamanha estultice só poderia vir do...mbl...Ora, toda a população agasalhou a causa dos caminhoneiros. Agora, esses oportunistas baratos resolvem bombardear o movimento dos caminhoneiros. O movimento grevista serviu para expor a raiz dos nossos problemas: a excessiva carga tributária. O movimento não parou em face da fraqueza desse governo repulsivo que aà está e que esse mbl apoia. Essa é a guerra a que fomos expostos.
Só um detalhe: MLB não é a mesma coisa que MBL
Do mesmo modo que a greve uniu bolsonaro e boulos, vejo agora afinidade com o articulista. Coisa rara.
Ninguem fala do aumento exorbitante d "gaz de cozinha" mais 70% e a gazolina que sobe todo dia. Tem mais o que adianta retirar impostos do diesel, funciona um tempo, pois os aumentos vão continuar se não se desvincular o valor dos combustiveis do dolar. Quem recebe salario em dolar tudo bem, eu recebo em Real...Vendo os discursos dos representantes do governo ao tratar unicamente do oleo Diesel, se observa postura como eles veem a população, povo não importa,
Boulos nada disse. Aliás como todos os comuna. Todos na encolha, porque sabem que ajudar a formar tempestade perfeita é mau negócio.
De fato, a união de Boulos e Bolsonaro somente o senhor e o colunista conseguem ver.
A decisão por uma greve deveria ser tomada pelo livre-arbÃtrio e espontaneamente. Se vai dar certo ou não, é um risco, faz parte do jogo, mas não foi o que presenciamos. Houve, na própria categoria, violenta coação. Muitos amigos, não caminhoneiros e sem refletir a respeito, apoiaram e promoveram a iniciativa, esquecendo-se que o governo não gera recursos, arrecada e gasta (mal) apenas. Além do desconforto causado, a conta cairá sobre nossos colos para benefÃcio de alguns. Fomos moeda de troca.
O texto mais lúcido que li sobre a "greve(?)" dos caminhoneiros - e sobre seus entusiasmados apoiadores - desde que a baderna começou.
Sim, já passou do aceitável faz uns dias essa baderna
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > Obrigado, caminhoneiros Voltar
Comente este texto