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ivan cavalcanti
Sr Hélio, é amplamente sabido que cada "liderança" em ponto de concentração está impedindo os caminhoneiros que não querem estar parados de trabalhar. Seja por violência direta ou psicológica, com medo e ameaças. Você parece ser um pateta ao defender que eles não querem trabalhar. Sinceramente, chega a despertar raiva uma tese tão infantil...num momento tão delicado. Você trabalha para um dos maiores veículos de comunicação do país, deveria ter mais cautela e responsabilidade com o que escreve.
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Dalton Matzenbacher Chicon
Não entendeu.
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Paulo Cesar de Oliveira Oliveira
A polícia prevaricou ao deixar de prender os piqueteiros, seja por simpatizar com os grevistas ou por simples covardia.
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ricardo fernandes
em verdade, se os caminhoneiros e ninguém tem a obrigação de vender o que quer que seja, também não pode usar isso como instrumento de chantagem. o negócio juridico desse tipo é inválido, conforme o código civil do país. talvez pudesse ser usada a lei de crimes contra a economia e poderiam ser feitas requisições públicas de todo o conteúdo dos caminhões que fosse vital para o andamento do país.
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Felipe Fernandes Macedo Pinto
O art. 10 da Lei da Greve considera essenciais os serviços de distribuição de combustíveis (inc. I) e de alimentos e remédios (inc. III). Em tais casos, a paralisação, para ocorrer, deve garantir as necessidades inadiáveis da comunidade. Não parece ser esse o caso, já que houve real desabastecimento de alguns gêneros alimentícios, por exemplo. O abuso do direito à greve, portanto, tornou, na prática, ilegal uma conduta que, em tese, seria lícita.
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Arnaldo Vianna de Azevedo Marques
Claro. Tendo contrato de trabalho pode ser demitido por romper clausula contratual. Se patrão de si mesmo. Pode ser processado por quem o contratou. E até por apropriação indébita de mercadoria se carregado. Se sem carga nada a fazer. Se impedir de outros trabalharem pode ser processado por sequestro.
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Peter Janos Wechsler
"O ponto central é que, a menos que se revogue a Lei Áurea, não dá para obrigar uma pessoa a trabalhar, se ela não quiser." Certo. Que fique em casa e não atrapalhe aquele que quer ir trabalhar cujo direito é também sagrado.
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Marcia F Silva
além do mais, nosso eminente presidente enviou a câmara essa semana uma medida provisória (795) que autoriza multinacionais a extrair petróleo no Brasil com isenção de impostos! São mais de um trilhão de reais de perdas para o país!... Não dá para caminhoneiros, nem ninguém da população pagar essa conta! Essa conta é sua, sr presidente!
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Marcia F Silva
o presidente é o responsável por essa história toda; foi ele quem optou por comprar o óleo diesel no mercado internacional a manter o refino aqui no país! Investimos (muuitos) bilhões em novas refinarias e... diminuímos a produção! Com isso ficamos reféns dos preços internacionais e da variação cambial! Sr presidente: o sr é o responsável... Resolva ou saia!
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Marcia F Silva
os bloqueios foram levantados... a polícia atuou e liberou as estradas; não existem mais estradas bloqueadas! Só que os caminhoneiros não querem voltar ao trabalho: e isso o que o colunista está dizendo.. e tem gente que não entende! O que fazer? Lógico que não se pode obrigá-los; queiram os srs ou não , não se pode fazê-los voltar a carregar o país se eles não quiserem!
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José Cardoso
Não se trata do direito a cruzar os braços. Uma vez que uma minoria bloqueie as estradas e ameace quem quer trabalhar, a paralisação acontece. Até porque a maioria sabe que pode ser beneficiada. É o mesmo princípio das milícias nas comunidades, prestam um serviço controlando o crime, mas se impõem pela intimidação contra os moradores.
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João Rogerio S
Será que temos greve? Caminhoneiros autônomos não são empregados de ninguém. Os caminhoneiros empregados de empresas transportadoras não estão em greve contra seus patrões. Seguem suas ordens. Há décadas, essas paralisações são forma de pressionar politicamente pelo controle de preços para o setor. Mesmo durante os governos dos generais.
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João Rogerio S
Será que temos greve? Caminhoneiros autônomos não são empregados de ninguém. Os caminhoneiros empregados de empresas transportadoras não estão em greve contra seus patrões. Seguem suas ordens. Há décadas, essas paralisações são forma de pressionar politicamente pelo controle de preços para o setor. Mesmo durante os governos dos generais.
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Herculano JR 70
A verdadeira corrupção é a legal, ñ a ilegal. O estado é imoral pq as leis são imorais. As propinas são nada. Leis que instituem o estelionato dos juros p ex. Como disse Jose Mojica: Todos são iguais perante a lei mas é necessario que as leis sejam iguais para todos. Aqui faz -se leis para conceder privilegios, criar monopolios, inclusive profissões a mais grave a medicina.Qto mais estado, mais corrupção legal. A greve d caminhoneiros é apenas o inicio do caos que vira. Fiquem certos.
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José Maurício Risseto Alves Bueno
. Leia art. 9 cc art 21 da CF. Governo que agiu com extrema tibieza.
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Ricardo Knudsen
A tese do colunista é defensável, a greve é legal, mas não é ética. Pena q lhe falte coerência para aplicar o mesmo raciocínio às reformas de Temer, q ele tanto defende. Reformas que violam o programa que elegeu Temer. A reforma trabalhista foi legal (será?), mas não foi ética, um estelionato eleitoral. A reforma da Previdência seria (talvez) legal, mas não ética. A falta de ética é tão escancarada, que Temer se orgulha das reformas impopulares (ou seja, contrárias ao q prometeu aos eleitores).
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Dalton Matzenbacher Chicon
Ética, na prática, é de conceito personalíssimo.
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Marcos Serra
A decisão por uma greve deveria ser tomada pelo livre-arbítrio e espontaneamente. Se vai dar certo ou não, é um risco, faz parte do jogo, mas não foi o que presenciamos. Houve, na própria categoria, violenta coação. Muitos amigos, não caminhoneiros e sem refletir a respeito, apoiaram e promoveram a iniciativa, esquecendo-se que o governo não gera recursos, arrecada e gasta (mal) apenas. Além do desconforto causado, a conta cairá sobre nossos colos para benefício de alguns. Fomos moeda de troca.
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