Vera Iaconelli > Para quem pensa que escola é prédio Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Mara C F Silva

    Que coisa! As pessoas apoiam a greve de professores da rede particular , mas quando a greve é feita pela rede pública, os professores são chamados de vagabundos.

    Responda
    1. Gisele Rodrigues Rosa

      Sou Prof de escola estadual. Não atuo em nenhuma escola particular. E sobre seu comentário, a opinião do senso comum se faz por culpa dos Sindicatos politizados sem interesse em melhorar a estrutura educacional. A Apeoesp apareceu na prisão do Lula, mas, onde estava nesses dias de greve?

    2. VERA IACONELLI

      Não por mim!

  2. RUBI G RODRIGUES

    A espécie designa-se homo sapiens indicando tratar-se de uma espécie diferenciada pela capacidade de discernimento. Entretanto, até hoje não existe uma teoria científica do conhecimento e as escolas não conseguem ensinar os alunos a pensar metodicamente. Imagine uma escola que: 1. cativasse os alunos para o saber e 2. os ensinasse a pensar de forma metódica e autônoma.

    Responda
  3. OCTAVIO DE FARIA NETO

    Parabéns Vera, concordo plenamente com seus argumentos e com suas idéias. Lamento muito que a bancada da bola, bancada da bala, bancada rural, bancada evangélica, e outras sejam tão numerosas e influentes no Congresso, enquanto a bancada da educação, praticamente seja inexistente. Isto reflete claramente a prioridade que o brasileiro dá `a educação. Da boca para fora se fala muito de educação e saúde como prioridades, mas a realidade duramente desmente as intenções. Apoio suas idéias integralmen

    Responda
  4. Marcelo Costa

    Excelente texto, Vera! Também tenho horror aos prédios de escolas que parecem shoppings ou bunker, e o meu filho também estuda em uma "diferente". Quanto aos jovens que saíram às ruas e escreveram manifestos em solidariedade à greve dos professores da rede particular, nós podemos até escutá-los, mas, escute o que eu digo: quem decide não escutará.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.