Marcelo Leite > O fim da era diesel Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Marcelo, quando iremos dar prioridade ao transporte ferroviário para as cargas pesadas e de longa distância?. Claro que nossa malha é ridiculamente pequena para o tamanho do paÃs. Precisamos privatizar as novas ferrovias. Todo grande paÃs do mundo deu prioridade a este tipo de transporte. Vamos ver se a lição recente foi aprendida...
Reportagem apropriada, pois as medidas tomadas pelas autoridades de Hamburgo estarão sendo aplicadas em outras cidades alemãs. No entanto, a questão dos combustÃveis é controversa, pois a International Maritime Organization - tomou a resolução de que não mais serão permitidos que navios destinados/provenientes a/de portos europeus, utilizem o óleo combustÃvel, mas diesel, a partir de 01/01/2020. Sendo Hamburgo um porto com grande movimentação de cargas, o diesel ainda estará lá presente.
O que está acontecendo com alguns colunistas desse jornal q parecem q vivem numa realidade paralela? Secretário da Redação enaltece os ingleses q na 2a Guerra Mundial lutaram contra a tirania e opressão (ao mesmo tempo em q a Inglaterra mantinha dezenas de colônias espalhadas pelo mundo). E agora esse aqui vem chamar de retrógrado a luta dos caminhoneiros p/ garantir seu sustento no dia-a-dia. As pessoas ñ vivem de vento, cai na real. Cobre das empresas aqui instaladas e do Estado.
ainda não entendà completamente como os veÃculos elétricos vão acabar com a poluição. boa parte da energia elétrica do mundo é gerada por queima de combustÃvel fóssil, e a pressão de consumo dos carros não é exatamente um alÃvio para este sistema. alguém pode me explicar como, com tecnologia disponÃvel, se colocam uns terawatts a mais na rede?
Carros a diesel , gasolina produzem gás carbônico , ( já viu aquela fumaça que sai dos escapamentos ? ) este gás é o responsável pelo efeito estufa , carros elétricos não produzem este gás.
Que reportagem estupida! Então os caminhoneiros serão punidos? Essa tecnologia já está aà disponÃvel? O que há de retrógrado?
Amigo, leia a matéria com maior atenção, com predisposição a interpretá-la com bom-senso e utilize um conhecimento amplo na construção do sentido esperado. Está simplesmente impossÃvel manter uma lógica argumentativa nesse caos que o paÃs tem se tornado, diante de tanta facilidade em se desconstruir as coisas e de se manter uma compreensão razoável do que o outro diz.
Discutir preço enquanto a preocupação deveria ser acabar com diesel.
Essa greve tosca serviu somente pra aumentar o preço de tudo, inclusive da gasolina e no final nem os caminhoneiros vão se dar bem pq eles também consomem, só quem saiu ganhando foram os empresários do setor.
Em toda greve, há sempre os inocentes úteis, não é? Nesta, têm sido os caminhoneiros parvos. Os empresários do setor vão se dar bem às custas deles.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Leite > O fim da era diesel Voltar
Comente este texto