Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. William Justino dos Santos

    Marcelo, quando iremos dar prioridade ao transporte ferroviário para as cargas pesadas e de longa distância?. Claro que nossa malha é ridiculamente pequena para o tamanho do país. Precisamos privatizar as novas ferrovias. Todo grande país do mundo deu prioridade a este tipo de transporte. Vamos ver se a lição recente foi aprendida...

    Responda
  2. Elizabeth Pedrinha

    Reportagem apropriada, pois as medidas tomadas pelas autoridades de Hamburgo estarão sendo aplicadas em outras cidades alemãs. No entanto, a questão dos combustíveis é controversa, pois a International Maritime Organization - tomou a resolução de que não mais serão permitidos que navios destinados/provenientes a/de portos europeus, utilizem o óleo combustível, mas diesel, a partir de 01/01/2020. Sendo Hamburgo um porto com grande movimentação de cargas, o diesel ainda estará lá presente.

    Responda
  3. Rodolfo Maia

    O que está acontecendo com alguns colunistas desse jornal q parecem q vivem numa realidade paralela? Secretário da Redação enaltece os ingleses q na 2a Guerra Mundial lutaram contra a tirania e opressão (ao mesmo tempo em q a Inglaterra mantinha dezenas de colônias espalhadas pelo mundo). E agora esse aqui vem chamar de retrógrado a luta dos caminhoneiros p/ garantir seu sustento no dia-a-dia. As pessoas ñ vivem de vento, cai na real. Cobre das empresas aqui instaladas e do Estado.

    Responda
  4. edilson borges

    ainda não entendí completamente como os veículos elétricos vão acabar com a poluição. boa parte da energia elétrica do mundo é gerada por queima de combustível fóssil, e a pressão de consumo dos carros não é exatamente um alívio para este sistema. alguém pode me explicar como, com tecnologia disponível, se colocam uns terawatts a mais na rede?

    Responda
    1. ANDRE MAYBACH

      Carros a diesel , gasolina produzem gás carbônico , ( já viu aquela fumaça que sai dos escapamentos ? ) este gás é o responsável pelo efeito estufa , carros elétricos não produzem este gás.

  5. Eduardo Galvao

    Que reportagem estupida! Então os caminhoneiros serão punidos? Essa tecnologia já está aí disponível? O que há de retrógrado?

    Responda
    1. GEDEON GONCALVES FERREIRA

      Amigo, leia a matéria com maior atenção, com predisposição a interpretá-la com bom-senso e utilize um conhecimento amplo na construção do sentido esperado. Está simplesmente impossível manter uma lógica argumentativa nesse caos que o país tem se tornado, diante de tanta facilidade em se desconstruir as coisas e de se manter uma compreensão razoável do que o outro diz.

  6. MARCELO BENATTI

    Discutir preço enquanto a preocupação deveria ser acabar com diesel.

    Responda
  7. Carla Sousa

    Essa greve tosca serviu somente pra aumentar o preço de tudo, inclusive da gasolina e no final nem os caminhoneiros vão se dar bem pq eles também consomem, só quem saiu ganhando foram os empresários do setor.

    Responda
    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Em toda greve, há sempre os inocentes úteis, não é? Nesta, têm sido os caminhoneiros parvos. Os empresários do setor vão se dar bem às custas deles.