Ruy Castro > Cota de trapalhadas Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Cristina Carvalho Barboza

    A paralisação do Brasil teria ocorrido com Dilma, o problema não é o Temer, e não sei se o próximo presidente terá competência.

    Responda
  2. Bolívar Arsênio Silva

    Qto a Temer, é isso mesmo; qto à opinião pública, o colunista deve, de vez em qdo, mitigar sua carioquice, e fazer uma leitura mais adequada. O brasileiro quer condições mínimas para trabalhar; menos impostos e menos governo em sua vida; paz no campo e na cidade; governantes capazes, idôneos que sê deem o respeito; uma sociedade sem violências e discriminações. Um estado de direito no mais amplo sentido.

    Responda
  3. CARLOS TARDIVO

    Mestre Ruy "falou e disse". O Temer "pombo de catedral" ( peito estufado e só faz caca) parece que vive em outro mundo. A sua ida à Peugeot quando o país pegava fogo demonstra a falta de sensibilidade e assessoria. fraco e incompetente conduziu o processo de greve de modo a justificar seu apelido!

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Vamos rever conceitos. Eu ñ quero nem saude, escola(educação é outra coisa) e segurança vinda do estado pq ele é que tira. Nega Saude pela regula/ao, escola extensa e cara com universidade validadora de monopólio. Equivoco chamar essa coisa de poder de governo. E Serviçal e dos piores, e desonesto, tirânico , arbitrário. A insegurança e conseqüência. Dizem que pessoas medíocres, cerca d 90%, falam de pessoas, pouco melhor 5% de coisas e so 5% de idéias. Deixemos as pessoas de lado. Qual a idéia?

    Responda
  5. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    “Perdas com cargas paradas na estrada não devem ser ressarcidas por seguros”. “Campo retira apoio à greve dos caminhoneiros”. Lamentável o comportamento de certos empresários. Atenção CAP do Brasil. Ninguém pode obrigar alguém a trabalhar. Porem. Tendo contrato de trabalho pode ser demitido por romper clausula contratual. Se patrão de si mesmo. Pode ser processado por quem o contratou. E até por apropriação indébita de mercadoria se carregado. Impedir trabalho processados por sequestro.

    Responda
  6. Francisco Sobreira

    Mas Ruy, você não acha que teria sido pior se fosse a mulher "sapiens" a discursar na Feira de Frankfurt? Imaginando que ela fosse falar de improviso, iria confundir títulos de livros com autores, além de infligir maus-tratos à língua portuguesa.

    Responda
    1. Dalton Matzenbacher Chicon

      Em verdade, seria impossível.

  7. JOSÃ EDUARDO FEROLLA

    Só rindo..., ver na imaginação o Temer 'embrulhado em seu paletó, parecendo um lombinho de supermercado' e seus dedinhos esvoaçantes a regerem a orquestra que tocava sem parar a musica dissonante. /Claudia.

    Responda
  8. Adonay Evans

    O Temer não me assusta. Está em contagem regressiva. Assusta-me o que vem por ai. Imagine-se um segundo turno entre Bolsonaro e Ciro Gomes. É o enigma do Diabo, escolher entre o estúpido e o insano.

    Responda
  9. Eder Rizotto

    Apesar do drama que passamos, esse texto é simplesmente bom de mais, há muito tempo não ria tanto!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.