Marcelo Viana > Todo ser humano nasce apto para a matemática Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sim todos nascem com aptidão p matemática , o único problema é que a escola segue o padrão cientÃfico em que todos vão prestar vestibular e vão seguir o curso universitário , não acredito nessa hipótese, o ensino médio é onde o aluno leva um baque , pois o ensino é totalmente direcionado ao vestibular , além de assuntos pesados e muitas vezes inúteis , o mais incrÃvel que após o vestibular o aluno só recordará de músicas ilde formulas núteis é o conceito mesmo e significado não se verá !
Apenas continuando... O aluno muitas das vezes chega na universidade sem noção da carreira a seguir , seguindo aquilo que lhe trará grandes ganhos financeiros , é assim mudando de cursos diversas vezes , os cursos de exatas é onde se encontramonde mais há alunos desistentes e transferidos , uma, pelo nÃvel elevado dde formalidade e racionalidade ! Ou seja o básico é necessário , mas ensinar equaçoes do segundo grau , esperando ver aplicações é inútil p quem não gosta !
Um dos desafios do ensino de matemática é mostrar ao aluno ligações com o mundo cotidiano à medida que os novos conteúdos são ensinados. Aprender inglês também é chato, exigindo muita memorização, mas a todo momento a pessoa pode passar a entender essa ou aquela expressão ou letra de música.
esse raciocinio de que quem é de ciencias sociais não precisa de matematica impacta no resultado das pesquisas da área, que não levam em conta adequada amostragem e estatistica. se o ensino fundamental se preocupasse decisivamente com matematica, as pessoas passariam a ter um raciocinio lógico em vez de seguir fake news e gurus de todo tipo.
A primeira parte do comentário procede. A segunda, não. Parece que são áreas distintas do cérebro. Conheço pessoas boas em matemática que acreditam em fake news e nas mentiras do Lula.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcelo Viana > Todo ser humano nasce apto para a matemática Voltar
Comente este texto