-
Ricardo Meneguel
Sim todos nascem com aptidão p matemática , o único problema é que a escola segue o padrão científico em que todos vão prestar vestibular e vão seguir o curso universitário , não acredito nessa hipótese, o ensino médio é onde o aluno leva um baque , pois o ensino é totalmente direcionado ao vestibular , além de assuntos pesados e muitas vezes inúteis , o mais incrível que após o vestibular o aluno só recordará de músicas ilde formulas núteis é o conceito mesmo e significado não se verá !
-
Ricardo Meneguel
Apenas continuando... O aluno muitas das vezes chega na universidade sem noção da carreira a seguir , seguindo aquilo que lhe trará grandes ganhos financeiros , é assim mudando de cursos diversas vezes , os cursos de exatas é onde se encontramonde mais há alunos desistentes e transferidos , uma, pelo nível elevado dde formalidade e racionalidade ! Ou seja o básico é necessário , mas ensinar equaçoes do segundo grau , esperando ver aplicações é inútil p quem não gosta !
-
-
Ricardo Meneguel
Sim todos nascem com aptidão p matemática , o único problema é que a escola segue o padrão científico em que todos vão prestar vestibular e vão seguir o curso universitário , não acredito nessa hipótese, o ensino médio é onde o aluno leva um baque , pois o ensino é totalmente direcionado ao vestibular , além de assuntos pesados e muitas vezes inúteis , o mais incrível que após o vestibular o aluno só recordará de músicas ilde formulas núteis é o conceito mesmo e significado não se verá !
-
Ricardo Meneguel
Sim todos nascem com aptidão p matemática , o único problema é que a escola segue o padrão científico em que todos vão prestar vestibular e vão seguir o curso universitário , não acredito nessa hipótese, o ensino médio é onde o aluno leva um baque , pois o ensino é totalmente direcionado ao vestibular , além de assuntos pesados e muitas vezes inúteis , o mais incrível que após o vestibular o aluno só recordará de músicas ilde formulas núteis é o conceito mesmo e significado não se verá !
-
José Cardoso
Um dos desafios do ensino de matemática é mostrar ao aluno ligações com o mundo cotidiano à medida que os novos conteúdos são ensinados. Aprender inglês também é chato, exigindo muita memorização, mas a todo momento a pessoa pode passar a entender essa ou aquela expressão ou letra de música.
-
ricardo fernandes
esse raciocinio de que quem é de ciencias sociais não precisa de matematica impacta no resultado das pesquisas da área, que não levam em conta adequada amostragem e estatistica. se o ensino fundamental se preocupasse decisivamente com matematica, as pessoas passariam a ter um raciocinio lógico em vez de seguir fake news e gurus de todo tipo.
-
Nelson Oliveira
A primeira parte do comentário procede. A segunda, não. Parece que são áreas distintas do cérebro. Conheço pessoas boas em matemática que acreditam em fake news e nas mentiras do Lula.
-
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.