Opinião > Agora, os petroleiros Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Antonio Catigero Oliveira

    Todo apoio aos Petroleiros. A bolsa de valores necessita esquecer da Petrobras e procurar outra empresa para ser a sua joia da coroa. Vá especular outras empresas, cambada de abutres. Deixem a Petrobras cumprir seu papel social e de reguladora de preços, para o bem do país e do bolso de todos que precisam abastecer. Vão cantar em outra freguesia.

    Responda
  2. Antonio Catigero Oliveira

    Petrobras é do Povo Brasileiro.Dólar não é moeda desta terra de farsantes. A produção é feita aqui, em moeda chamada Real. Portanto, além da redução do diesel, os outros combustíveis em geral e o gás de cozinha não podem ter o preço atrelado ao dólar. A moeda circulante desta terra de golpistas ainda é o real. Foi para este objetivo que a Petrobras investiu durante estes anos: para ser autossuficiente. A soberania de um Estado é prioridade para não tornar refém desse ente sagrado chamado Mercado

    Responda
  3. celso bittencourt

    Filiada à C U T, a Federação Única dos Petroleiros é companheira de Viagem do Desastre Político, Econômico e Moral dos anos finais da administração Pettista. Nesse período, a Petrobras foi Saqueada e Endividada até quase a Ruína por Investimentos Incompetentes, Corrupção e Tabelamento de preços, sem que se ouvissem protestos da F U P e da C U T. ***Mais uma 'Cumpanheira' de LullaLá! Miséria!

    Responda
  4. enio nunes

    o Brasil tá cansado, se a greve é política ou não, ( na minha opinião não há greve apolítica ) os brasileiros não merecem esse governo ilegítimo e corrupto. nem pagar por um combustível tão caro.

    Responda
  5. heitor lagos

    Porque não protestaram quando os escandalos de corrupção e gestão vieram à tona?

    Responda
  6. Nestor Bercovich

    Quem defende privatização defende as políticas de preços que levaram ao caos atual. A greve dos caminhoneiros mostrou que o discurso liberal, de que o mercado seja o agente organizador da vida econômica do País, é um discurso que não tem o apoio da população. A política da Petrobras e outras políticas que o mercado defende como solução, felizmente não têm o respaldo da sociedade.

    Responda
  7. Cloves Oliveira

    Privatizar a Petrobras e manter o monopólio no refino não é a solução. É preciso abrir o mercado para novos concorrentes, algo que a esquerda e os populistas temem mais do que o tinhoso da cruz, pois estão cansados de saber que a petrosauros não tem condição de competir em igualdade de condição com as demais petroleiras devido a sua ineficiência e cultura estatal. O petróleo é nosso, mas a conta bancária é deles. No Brazil não somos iguais perante a lei e muito menos perante o dinheiro.

    Responda
  8. Luis Augusto Araujo

    As refinarias no Brasil estão com capacidade ociosa entre 30 à 55%. O terminal de São Sebastião está recebendo via importação uma quantidade enorme de derivados como gasolina, diesel e nafta (muito mais caros do que os refinados aqui) , enquanto há menos de 2 anos recebia somente petróleo extraído de nosso país. Um gestor que exporta nosso petróleo e compra derivados a preços muito mais altos não merece nosso respeito! Há algo errado no reino da Dinamarca!

    Responda
  9. João Mello

    Esse editorial mais parece uma reprodução do ideário paneleiro-partidário que derrubou o último governo. Sim, aquele movimento que destruiu de vez as intuições do país, instaurou um governo de homens brancos, ricos e desonestos, e nos colocou na frágil situação em que nos encontramos hoje. Há generalizações e simplificações perigosas nessa linha editorial que esse jornal resiste em manter...

    Responda
    1. PAOLA MARIANA DE R CAMPOS

      Certo! O governo anterior era de negros honestos? Antes fossem.

  10. Eder Rizotto

    Discordo totalmente do texto. Infelizmente este jornal apoia o governo de forma irrestrita e absurdamente irresponsável. Devemos emitir opiniões com isenção, de forma imparcial. Essa greve dos petroleiros pode até ser ilegal e manipulada, mas devemos analisar o todo e não apenas uma parte do todo. O país está sendo saqueado pelo Executivo, Legislativo e principalmente pelo Judiciário e a maioria dos brasileiros querendo se dar bem individualmente, mas todos nós estamos acabando com o Brasil

    Responda
  11. JOS DE SOUSA SANTOS

    Não me lembro de outro editorial da Folha tão duro e procedente quanto este. Pelo despropósito do movimento, cabe urgentemente providência da ministra da AGU, Grace Mendonça, igual à que tomou com as empresas que apoiaram e fomentaram o movimento dos caminhoneiros: pesada multa paga em curto tempo, sem apelação.

    Responda
  12. Peter Janos Wechsler

    Vamos botar a joia da coroa, a refinaria de Pasadena, para funcionar e abastecer o Brasil com combustível barato. Para dirigi-la ninguém melhor do que a "doutora" Dilma.

    Responda
  13. Benedicto Ismael Dutra

    No mundo globalizado com restrição ao poder dos governantes as estatais têm sido o trunfo de barganha cobiçado pela classe política, mormente a Petrobras, um monumental volume de dinheiro e poder que há décadas vem sendo saqueada em beneficio dos vendilhões. A corrupção acabou mesmo? O vício se enraizou profundamente, o corte dos privilégios e das possibilidades de negociatas irrita os aproveitantes dessa empresa do povo que traz benefícios para poucos.

    Responda
  14. Herculano JR 70

    Proposta super resumida liberali/e do Cadê. Algumas são monopólio d Petrobras, Nunca deveriam existir: Boas: 1Produtores de álcool vender direta/e aos postos; 2Verticalização do varejo de combustíveis;3Importação pelas distribuidoras; 4Forma de tributação do combustível; 5Autoserviços;6 Permitir supermercado vender (mas tbem fala em regula/o)—Bobagem: 7Fornecer informações sobre revendedor --- Intervenções:8 Informação sobre a comercialização de combustíveis; 9Substituição tributária do Icms

    Responda
  15. Herculano JR 70

    O monopolio d petroleo foi quebrado legalmente ha 20 anos.Mas, de fato ñ foi pq a Petrobras permanece como unica produtora e importadora. E seus preços são administrados politica/e. Espanta o investimento privado onde estado seria concorrente desleal. Mas isso ñ explica tudo pq os preços administrados das privatizações é o paraiso da empresas concessioarias. Isso mostra força politica da Petrobras em se manter acima de tudo, ate agora. Cade tardi/e propos algumas medidas liberalizantes

    Responda
  16. Herculano JR 70

    O pais tera q passar por desgraças, caos, p aprender q o estado e os poderes ñ são governo de nada, mas o gigantismo e intromissão do estado é a razao das crises q vivemos. Otimo, a greve dos petrolheiros. Acaba de vez com a crença na Petrobras. Certamente ñ aceitaremos como iguais as legitimas reinvidicações do caminhoneiros e as vazias dos previlegiados petroleiros. O monopolio legal acabou ha 20 anos mas ñ se consumou pq a intervenção do governo no mercado cria insegurança para investir.

    Responda
  17. jose vanzo

    Esta petroleira deve ser privatizada.É ineficiente e custa alto aos cofres públicos e aos seus cidadãos."Os cerca de 80 mil funcionários da estatal custaram para a empresa 18 bilhões em 2011.Média anual com salários e encargos acima de 230 mil ano por empregado."Por isto são contra a privatização.Só querem manter seus absurdos privilégios,como de resto fazem os integrantes desta singular Nomenklatura Tropical criada pelo Estado Brasileiro.

    Responda
    1. ricardo fernandes

      a petrobras, bem administrada, dá lucro. é uma das empresas brasileiras mais eficientes tecnicamente e das mais importantes do país e tradicionalmente, salvo os anos 2011-2015, uma empresa que gerou bons dividendos aos acionistas, entre os quais a união. se dá lucra, ao privatizá-la, seria necessário estabelecer novos tributos para compensar a perda de arecadação da união. portanto, é uma péssima ideia. ninguem vende o que dá lucro.

  18. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    Precisamente irresponsável e que determinou a desordem e o desabastecimento é a politica de preços do Sr.Pedro Parente que ontem mesmo voltou a aumentar a gasolina em um desafio a todos e sobre esse fato não vejo nenhum comentário ou artigo.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.