Hélio Schwartsman > A culpa é do Gilmar? Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Sim o Gilmar é responsável,mas também os paneleiros da Av Paulista que não deram um pio pela cassação do Temer.
Leiam: Moro e a aposta dos EUA. No blog de Mauro Santayana. Só tem ´traÃras`!
A queda do segundo presidente no mesmo mandato? Serio? Esta era a solucao? Deixariam o Maia assumir? Que coisa...
T S E: deveria ser extinto. República das Jabuticabas:ter tribunal eleitoral. Quanto esse tribunal gasta por ano? Quanto prejuÃzo tem a Nação. E aquele prédio suntuoso? Pela extinção.
O articulista coloca a culpa desta crise no Gilmar, porque ele não fez isto, não fez aquilo. Enrolação, a culpa é de todos os golpistas liderados por Cunha, Aécio, Temer e curriola. Quando um modelo econômico não da certo (neo-liberal) não dá certo, não é uma pessoa a responsável, mas todo o sistema que assumiu o controle da polÃtica por um golpe parlamentar-jurÃdico-policial ! Estes são os culpados !
Gilmar Mendes não tem nem uma fingida imparcialidade - é laxante quando convém, é rÃgido quando lhe interessa. Sua despreocupação com critérios nos proÃbem até de chamá-lo cara de pau. É um mestre blasé.
Tentando entender o Ministro Gilmar. Seu currÃculo é excepcional. Não podemos esquecer. Mas o que está por de trás de seus julgamentos? Discordo da maioria deles. Não esquecer que ele presidiu o TSE, Instituição leniente e omissa. Muito mais que seus conhecimentos jurÃdicos em minha opinião, estão presentes em suas convicções, a Constituição de outubro de 1988.
Ministro Gilmar Mendes vive ainda no grito do advogado Sobral Pinto: "Todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido". Por ocasião da proclamação da Constituição em 30 de outubro de 1988. Assim, para ele os partidos polÃticos representam o povo em ação. Tout Court.
Qualquer que fosse o presidente este momento ocorreria, é um problema estrutural do Estado brasileiro, a carga tributária elevada. Precisamos de um choque liberal.
A culpa é do sapão.
A media (prefiro usar "media" a "mÃdia", porque vem direto do latim, nossa lÃngua-mãe) é toda santinha, bem no estilo das virgens "castÃssimas" do templo da deusa Vesta de Roma.
Aquilo foi mais uma oportunidade perdida. Era só aplicar a lei, e não raciocinar politicamente sobre as consequências.
A corrupção é natural no poder. Se aumenta a receita, e dai as intervenções e intromissões do estado, aumenta necessaria/e a corrupção. Como cidades, qto maiores mais corrupçaõ pois exige mais gestão. Por isso, qto mais se vai ao passado menos corrupçaõ se tinha, puco mais o pais andava, menos oposição existia e portanto mais facilidade de intervir. Cresce a receita tudo piora. Ñ ha como comparar hoje com a ditadura e Fhc. Foram melhores, cresceram o estado e nos trouxeram ate essa crise
Como de hábito, parece que a mÃdia não tem nenhuma responsabilidade pelo quadro caótico pós-golpe. Que siga o baile.
Gópi???
Caro Schwartsman criticar é fácil. Ivan Soares de Araújo, Rio de Janeiro.
Golpe quem deu foi o hóspede compulsório de Curitiba. Com tantas pessoas habilitadas e fundadores do P T como Tarso, OlÃvio, Marta, Viana, escolheu uma do pdt e inexperiente. Golpe quem deu foi ele, o Hóspede de Curitiba, que fez coligação com o pmdb e aceitou Temer como vice. Por que se calou à época? Agora não adianta chorar: votou para ela, levou ele e o mdb. A Justiça Divina foi célere com ele ,o pivô de todas as crises.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Hélio Schwartsman > A culpa é do Gilmar? Voltar
Comente este texto