João Pereira Coutinho > 'Ética é estarmos à altura do que nos acontece' Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Eline Murad

    Tão bom abrir as páginas da Folha e encontrar um texto sobre ética (palavra tão desgastada), Aristóteles, Mamoudou Gassama, Clint Eastwood. Só podia ser do João Pereira Coutinho!

    Responda
  2. Cloves Oliveira

    Como dizia o Mark Twain, coragem não é a ausência do medo, mas a resistência e o controle do medo. Para a grande maioria, a necessidade da coragem física é rara, mas a nossa coragem moral é testada diariamente. Ser honesto sob o risco de desaprovação, assumir os erros, tomar decisões difíceis, punir uma criança que possa custar a afeição, reconhecer o sucesso dos desafetos, fazer o certo quando todos erram, requerem forte coragem moral, principalmente quando o custo pode ser uma carreira.

    Responda
  3. JOEL DOMINGOS DA SILVA

    “gente que suplanta o medo por sentir dentro de si o apelo da rectidão.” Coutinho, você pronuncia mesmo “rectidão”?

    Responda
  4. José Cardoso

    ...“Grand Torino” (essa, sim, a última obra-prima de Clint Eastwood). Totalmente de acordo.

    Responda
  5. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

    "Engraçado: escrevo 'educação religiosa' e 'virtudes militares' —e sinto que pisei nos calos da sensibilidade pós-moderna, tão cheia de cinismo e covardia." João Pereira Coutinho acertou, em cheio, a mosca.

    Responda
  6. Paulo Afonso da Silva Paulo Afonso da Silva

    Sempre é bom ler João Pereira Coutinho, um homem culto, de escrita acessível e muito instrutiva. Lendo-o esquecemos um pouco dos nosso ódios e lutas internas que tanto nos cansam. Afinal, temos que tirar um momento de lazer olhando e pensando outras paisagens que ele, como estrangeiro, nos proporciona uma vez por semana...de longe um dos melhores colunistas deste jornal.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.