Demétrio Magnoli > A voz do povo Voltar
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O problema é onde os aumentos de impostos e de preços dói mais. Os impostos e aumentos de preços prejudica a classe produtora. Os polÃticos e as elites do 3 poderes aproveitaram a confusão nas estradas para aumentar ainda mais as suas mordomias na câmara de São Paulo. Criaram abonos de até 16 mil, auxilio alimentação e auxilio saúde. O governo deveria fazer os cortes na economia na cúpula dos 3 poderes, não tirando o pão da boca das crianças pobres.
Eu, como povo, quero que polÃticos competentes, cultos, com tempo e conhecimento, me representem e adminstrem o paÃs. Eu, não tenho tempo, nem conhecimento, para saber o que é melhor para a economia.
O povo não tem cultura. Nada entende de economia. Politicos populistas e imprensa irres ponsavel difundiram a ideia que o povo tem que ser obedecido, que nenhum polÃtico presta. O povo elegeu tiriricas, Romários. Nossa democracia é representativa. O povo paga para polÃticos administrarem o PaÃs. Se votam mal, mudem para parlamentarismo e façam eleições a cada 6 meses. Democracia direta não funciona.
Nossa mÃdia que deveria ser a bússola de orientação aos anseios do povo, serve apenas para esculachar as atitudes que essa gente toma para fugir ao caos que vivem. Pessoas humildes que realmente são, subjugadas como sempre foram, estes trabalhadores carecem de orientações justas, honestas e ordeiras, mas de nossa mÃdia, apenas o dedo em riste para acusá-las, contestá-las ou mesmo difamá-las. O povo brasileiro, os trabalhadores é claro, está farto de acusadores.
Petrobras usada politicamente no governo Lula-Dilma, continua sendo usada politicamente nesse governo funéreo, afinal, mostrar eficiência ao mercado com a "ortodoxia" administrativa dos aumentos de preços diários não é muito diferente. O objetivo dessa "estabilidade" é antes de tudo perpetuar a matilha no poder. Inferno de Dilma, céu de Parentemer, e população no purgatório.
A Petrobras pertence a fatia no governo Temer destinada ao psdb, voce que ficou indignado por ter dinheiro para colocar gasolina, e não encontrava posto para abastecer. Voce que revoltou-se com caminhoneiros que ousavam prejudicar nossa comodidade. Saiba que ja ouve dois aumentos, um em plena crise, outro agora para sinalizar investidores que nada muda. MIhões pessoas voltaram cozinhar a lenha devido aos aumentos gaz de cozinha,e outros que prosseguem. Importa? Por isso o PsDB deu o golpe..
Não tem nenhuma incoerência 87% apoiarem a greve e 87% se recusarem a pagar a conta. A solução da aparente contradição é clara. 87% desejam a diminuição drástica dos gastos com os servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário. O povo está ficando consciente de que além da ação voraz dos corrupacos ( a Folha censura a palavra correta - nem sei, ou talvez saiba, a razão da censura ) o gasto mastodôntico com gente inútil e burocrática precisa acabar
O brilhante comentarista Demétrio Magnoli alega que, o (des) governo de Michel Temer acabou...? se isto de fato aconteceu, por que motivo ele ainda continua sentado nas cadeiras oficiais, nas salas sóbrias e corporativas do Palácio do Planalto em BrasÃlia, mandando e desmandando...? é no mÃnimo de se estranhar...! até quando continuará a paciência infinita e a bovinidade do povo brasileiro...? até quando...?
No final das contas estamos sacrificando a eficiência da Petrobras, renascida das cinzas, ao corporativismo da nova estatal brasileira, os caminhoneiros e transportadoras. Porque estamos injetando mais de 13 bi nesse negócio falido de transporte. Se é necessário privatizar algo comecemos privatizando o transporte rodoviário que está vivendo as nossas custas!
Suponho que o objetivo primordial da classe era sim a melhoria de uma condição "particular", privada, desprezando toda a conjuntura, consequências e impactos lato sensu. Entretanto, as consequências são responsabilidade direta do(s) governos que, por "incompetência" vem permitindo o descambo. Numa reles análise superficial, defender a praticada polÃtica de preços da Petrobras sob a égide da oneração popular não me parece, nem de longe, para quem tá aqui embaixo, medida razoável.
Excelente análise! Corre, na boca do povo, que a conta deve ser paga exatamente por essas corporações. É o dinheiro do congresso e seus quase 600 sevandijas e interesseiros que deve fluir para servir de colchão ao preço do diesel. É muito aspone pra muito congressista. É o dinheiro dos mal exemplos dados por alguns servidores do judiciário, que tentam complementar sua renda com auxÃlios isso e aquilo. É o dinheiro de setores do funcionalismo público sobrando gente aqui e faltando ali.
Excelente.
Parente bom mesmo é o Painhoão Lu e fióti inteigenti ! Soltem Painhoãos Lu e Cabralzão ! Os caras têm projetão Trem Balão p/ levar + pobres.br p/ Outro Lado do Mundo p/ apenas "1,71 reá" ( dá música ! )
Desde quando a voz do povo possui alguma credibilidade? Basta ver a incoerência dos resultados das pesquisas. O povo é totalmente alienado!
O que esmagou a politica foi uma montanha de malas com dinheiro surrupiado de uma população que paga impostos a perder de vista.
Nos EUA acontece um fenômeno intrigante: falta de motoristas de caminhão. As explicações incluem a queda dos salários da profissão - em 1980 um caminhoneiro podia ganhar até $120,000.00 por ano, hoje não passa dos $40,000.00 - , mas principalmente pelo fato de que é uma profissão á beira da extinção. Quem vai gastar dinheiro para se treinar numa profissão que poderá não existir daqui a vinte anos? Os caminhões autônomos deixaram de ser ficção, mas são uma realidade prestes a se concretizar.
Sim, a profissão de motorista está com os dias contados. O ser humano dirigirá algum carro no futuro só por esporte ou lazer. As máquinas são motoristas muito melhores que nós: têm visão de 360 graus, não desviam a atenção por nenhuma distração, seguem as leis de trânsito rigidamente, não se cansam e por aà vai.
Na Alemanha da Idade Média, assim como na maioria dos paÃses europeus, a vida profissional era organizada pelas corporações de oficio. Padeiros, pedreiros, sapateiros, marceneiros, cervejeiros, pertenciam à s respectivas associações. Desempenhavam 3 funções: 1. Certificavam atuação apenas de membros comprovadamente qualificados, assim como o exame da OAB tenta fazer. 2. Restringiam a proliferação de profissionais, evitando o aviltamento dos ganhos, como o exame da OAB
3. Protegiam seus membros nos infortúnios pessoais. A Associação dos Magistrados Brasileiros AMB, é uma corporação de ofÃcio, mais parecida a uma organização criminosa contra o Estado e a Sociedade na defesa de privilégios. No caso dos caminhoneiros, não entendo por que não formam sua corporação de ofÃcio, organizando e disciplinando a oferta de frete, segurando seus membros e famÃlias com previdência privada e contra os perigos e quebras da estrada.
Na Revolução Francesa, os sans (sem) culotte, camadas de operários e desempregados que usavam calças largas e longas, ao contrário dos ricos que usavam justas até o joelho, os culottes, se revoltaram contra o sistema que permitia voto somente aos proprietários e patrões. Se constituÃram em fraternidades organizadas, ameaçando a ordem estabelecida mediante atuação radical. No Brasil, o aumento do número de caminhões e a queda do volume de frete, criou os sans frete. O preço do diesel estopim.
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