Demétrio Magnoli > A voz do povo Voltar

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  1. João Leite Leite

    O problema é onde os aumentos de impostos e de preços dói mais. Os impostos e aumentos de preços prejudica a classe produtora. Os políticos e as elites do 3 poderes aproveitaram a confusão nas estradas para aumentar ainda mais as suas mordomias na câmara de São Paulo. Criaram abonos de até 16 mil, auxilio alimentação e auxilio saúde. O governo deveria fazer os cortes na economia na cúpula dos 3 poderes, não tirando o pão da boca das crianças pobres.

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  2. Jose Coelho

    Eu, como povo, quero que políticos competentes, cultos, com tempo e conhecimento, me representem e adminstrem o país. Eu, não tenho tempo, nem conhecimento, para saber o que é melhor para a economia.

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  3. Jose Coelho

    O povo não tem cultura. Nada entende de economia. Politicos populistas e imprensa irres ponsavel difundiram a ideia que o povo tem que ser obedecido, que nenhum político presta. O povo elegeu tiriricas, Romários. Nossa democracia é representativa. O povo paga para políticos administrarem o País. Se votam mal, mudem para parlamentarismo e façam eleições a cada 6 meses. Democracia direta não funciona.

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  4. ALCINO CAETANO DE SOUZA

    Nossa mídia que deveria ser a bússola de orientação aos anseios do povo, serve apenas para esculachar as atitudes que essa gente toma para fugir ao caos que vivem. Pessoas humildes que realmente são, subjugadas como sempre foram, estes trabalhadores carecem de orientações justas, honestas e ordeiras, mas de nossa mídia, apenas o dedo em riste para acusá-las, contestá-las ou mesmo difamá-las. O povo brasileiro, os trabalhadores é claro, está farto de acusadores.

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  5. Vitor Viola

    Petrobras usada politicamente no governo Lula-Dilma, continua sendo usada politicamente nesse governo funéreo, afinal, mostrar eficiência ao mercado com a "ortodoxia" administrativa dos aumentos de preços diários não é muito diferente. O objetivo dessa "estabilidade" é antes de tudo perpetuar a matilha no poder. Inferno de Dilma, céu de Parentemer, e população no purgatório.

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  6. Claudio L Rocha

    A Petrobras pertence a fatia no governo Temer destinada ao psdb, voce que ficou indignado por ter dinheiro para colocar gasolina, e não encontrava posto para abastecer. Voce que revoltou-se com caminhoneiros que ousavam prejudicar nossa comodidade. Saiba que ja ouve dois aumentos, um em plena crise, outro agora para sinalizar investidores que nada muda. MIhões pessoas voltaram cozinhar a lenha devido aos aumentos gaz de cozinha,e outros que prosseguem. Importa? Por isso o PsDB deu o golpe..

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  7. NELSON PRADO ROCCHI

    Não tem nenhuma incoerência 87% apoiarem a greve e 87% se recusarem a pagar a conta. A solução da aparente contradição é clara. 87% desejam a diminuição drástica dos gastos com os servidores públicos do Executivo, Legislativo e Judiciário. O povo está ficando consciente de que além da ação voraz dos corrupacos ( a Folha censura a palavra correta - nem sei, ou talvez saiba, a razão da censura ) o gasto mastodôntico com gente inútil e burocrática precisa acabar

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  8. Edson Maia Carlos Filho

    O brilhante comentarista Demétrio Magnoli alega que, o (des) governo de Michel Temer acabou...? se isto de fato aconteceu, por que motivo ele ainda continua sentado nas cadeiras oficiais, nas salas sóbrias e corporativas do Palácio do Planalto em Brasília, mandando e desmandando...? é no mínimo de se estranhar...! até quando continuará a paciência infinita e a bovinidade do povo brasileiro...? até quando...?

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  9. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    No final das contas estamos sacrificando a eficiência da Petrobras, renascida das cinzas, ao corporativismo da nova estatal brasileira, os caminhoneiros e transportadoras. Porque estamos injetando mais de 13 bi nesse negócio falido de transporte. Se é necessário privatizar algo comecemos privatizando o transporte rodoviário que está vivendo as nossas custas!

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  10. Rinaldo Bastos Vieira Filho

    No final das contas estamos sacrificando a eficiência da Petrobras, renascida das cinzas, ao corporativismo da nova estatal brasileira, os caminhoneiros e transportadoras. Porque estamos injetando mais de 13 bi nesse negócio falido de transporte. Se é necessário privatizar algo comecemos privatizando o transporte rodoviário que está vivendo as nossas custas!

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  11. Bruno Alves

    Suponho que o objetivo primordial da classe era sim a melhoria de uma condição "particular", privada, desprezando toda a conjuntura, consequências e impactos lato sensu. Entretanto, as consequências são responsabilidade direta do(s) governos que, por "incompetência" vem permitindo o descambo. Numa reles análise superficial, defender a praticada política de preços da Petrobras sob a égide da oneração popular não me parece, nem de longe, para quem tá aqui embaixo, medida razoável.

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  12. Bruno Alves

    Suponho que o objetivo primordial da classe era sim a melhoria de uma condição "particular", privada, desprezando toda a conjuntura, consequências e impactos lato sensu. Entretanto, as consequências são responsabilidade direta do(s) governos que, por "incompetência" vem permitindo o descambo. Numa reles análise superficial, defender a praticada política de preços da Petrobras sob a égide da oneração popular não me parece, nem de longe, para quem tá aqui embaixo, medida razoável.

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  13. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Excelente análise! Corre, na boca do povo, que a conta deve ser paga exatamente por essas corporações. É o dinheiro do congresso e seus quase 600 sevandijas e interesseiros que deve fluir para servir de colchão ao preço do diesel. É muito aspone pra muito congressista. É o dinheiro dos mal exemplos dados por alguns servidores do judiciário, que tentam complementar sua renda com auxílios isso e aquilo. É o dinheiro de setores do funcionalismo público sobrando gente aqui e faltando ali.

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  14. Hildebrando Teixeira

    Excelente.

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  15. Wilmar Brito

    Parente bom mesmo é o Painhoão Lu e fióti inteigenti ! Soltem Painhoãos Lu e Cabralzão ! Os caras têm projetão Trem Balão p/ levar + pobres.br p/ Outro Lado do Mundo p/ apenas "1,71 reá" ( dá música ! )

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  16. Darcy Leite

    Desde quando a voz do povo possui alguma credibilidade? Basta ver a incoerência dos resultados das pesquisas. O povo é totalmente alienado!

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  17. luiz felipe lopes de britto

    O que esmagou a politica foi uma montanha de malas com dinheiro surrupiado de uma população que paga impostos a perder de vista.

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  18. Cloves Oliveira

    Nos EUA acontece um fenômeno intrigante: falta de motoristas de caminhão. As explicações incluem a queda dos salários da profissão - em 1980 um caminhoneiro podia ganhar até $120,000.00 por ano, hoje não passa dos $40,000.00 - , mas principalmente pelo fato de que é uma profissão á beira da extinção. Quem vai gastar dinheiro para se treinar numa profissão que poderá não existir daqui a vinte anos? Os caminhões autônomos deixaram de ser ficção, mas são uma realidade prestes a se concretizar.

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    1. Luiz Carlos de Abreu Albuquerque

      Sim, a profissão de motorista está com os dias contados. O ser humano dirigirá algum carro no futuro só por esporte ou lazer. As máquinas são motoristas muito melhores que nós: têm visão de 360 graus, não desviam a atenção por nenhuma distração, seguem as leis de trânsito rigidamente, não se cansam e por aí vai.

  19. Adonay Evans

    Na Alemanha da Idade Média, assim como na maioria dos países europeus, a vida profissional era organizada pelas corporações de oficio. Padeiros, pedreiros, sapateiros, marceneiros, cervejeiros, pertenciam às respectivas associações. Desempenhavam 3 funções: 1. Certificavam atuação apenas de membros comprovadamente qualificados, assim como o exame da OAB tenta fazer. 2. Restringiam a proliferação de profissionais, evitando o aviltamento dos ganhos, como o exame da OAB

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  20. Adonay Evans

    3. Protegiam seus membros nos infortúnios pessoais. A Associação dos Magistrados Brasileiros AMB, é uma corporação de ofício, mais parecida a uma organização criminosa contra o Estado e a Sociedade na defesa de privilégios. No caso dos caminhoneiros, não entendo por que não formam sua corporação de ofício, organizando e disciplinando a oferta de frete, segurando seus membros e famílias com previdência privada e contra os perigos e quebras da estrada.

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  21. Adonay Evans

    Na Revolução Francesa, os sans (sem) culotte, camadas de operários e desempregados que usavam calças largas e longas, ao contrário dos ricos que usavam justas até o joelho, os culottes, se revoltaram contra o sistema que permitia voto somente aos proprietários e patrões. Se constituíram em fraternidades organizadas, ameaçando a ordem estabelecida mediante atuação radical. No Brasil, o aumento do número de caminhões e a queda do volume de frete, criou os sans frete. O preço do diesel estopim.

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