Opinião > Diumar Bueno: Caminhoneiro conquistou valor e respeito Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Adalberto Otaviano Luciano

    Como os grevistas pagarão os prejuízos causados? Houve mortes, não só por falta de alimentos para os animais, quanto por agressões a pessoas. Reinará a impunidade?

    Responda
  2. Carlos Thadeu Couceiro de Oliveira

    Parabéns pela luta justa. Os prejuízos ao país foram muitos, mas não se faz um omelete sem quebrar ovos. O maior prejuízo é a política de preços de combustíveis praticada por esse governo entreguista e as isenções fiscais aos tubarões, não aos camihoneiros. A chamada "MP do trilhão", editada por Temer e aprovada pelo Congresso no fim do ano passado, dá R$ 1 trilhão para as petroleiras estrangeiras, muito mais que qualquer redução de diesel ou isenção e incentivo a caminhoneiros.

    Responda
  3. Fernando Becker

    Não chega nem a citar os incômodos e a angústia causados ao resto da população brasileira. Tenta distorcer o que foi ordenado pela Justiça e alegar que a greve foi legal, sequestrar estradas é legal. No fim das contas, conseguiram baixar o preço do diesel as custas de aumentos maiores da gasolina, que afetam todo mundo. Parabéns ao heróis da pátria.

    Responda
  4. Cloves Oliveira

    Acho que assisti o filme errado. Essa foi uma batalha de Pirro onde todos saíram perdendo. A conta vai chegar na forma de menos e piores serviços - se é que isso é possível - além do aumento da carga tributária porque não existe almoço grátis. No Brasil diariamente são iniciados e fechados milhares de negócios que se sujeitam às leis de mercado assumindo riscos e tendo como proteção apenas o talento. Se todos que têm dificuldades fossem protestar contra o governo o país iria a falência.

    Responda
  5. José Cardoso

    Ainda não sabemos o estrago no abastecimento que uma greve de caminhoneiros poderia produzir. Porque o que aconteceu foi uma operação paramilitar de bloqueio de estradas pela força e intimidação, não foi (apenas) uma greve.

    Responda
  6. Paulo Cesar de Oliveira Oliveira

    Esqueceu de dizer que,além de atrapalhar a vida de todoi mundo, a greve fez com que cerca de 70 milhões de frangos morressem de fome, uma crueldade incompatível com qualquer país minimamente civilizado. Espero que na próxima greve sejam tomadas providências para se permitir a passagem de cargas de ração para granjas, da mesma forma como, nessa última greve, foi permitida a passagem de medicamentos.Deixar aves morrerem de fome eh inadmissível.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    O protesto caminhoneiro expressa nossa insatisfação coletiva. Mas, infeliz/e ñ e solução para nada. Nem para o transporte. O verdadeiro problema esta na falta de carga devido a crise, que impede o repasse de valores. E a crise é devido aos custos que o gigante e inutil estado brasileiro interventor inflige a todos em todas as areas. Mas valeu como mostra de força social, e foi apenas um pequeno grupo. Mas falta ao Brasil ideologia paa mudar o papel do estado

    Responda
  8. ricardo fernandes

    em 1973, no chile,. houve uma greve tão democratica quanto essa. durou 26 dias. ao final, tinham enfraquecido o governo allende e os militares chegaram ao poder.

    Responda
  9. Peter Janos Wechsler

    Diumar não entendeu, ou pior, não quis entender que o direito à greve é sagrado até não afetar o direito dos cidadãos. O direito de ir e vir é um direito constitucional de todo cidadão. Bloqueando estradas este direito é anticonstitucionalmente desrespeitado,

    Responda
  10. RAULAND BORBA BATISTA

    O subsidio dado para renovar a frota de caminhão dos últimos dez anos se fosse dado a ferrovia agente não ficaria refém dos caminheiros, pior os subsídio persiste e se eternizam. Não tem carga para tanto campineiros , com o contêiner (grande avanço) o transporte de capotagem poderia ser incrementado. A melhora do transporte por rios, com a construção de novas inclusas, falta um mandatário com visão além do alcance.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.