Poder > Nos anos 90, Bolsonaro defendeu novo golpe militar e guerra Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Edson Badra

    Está em seu DNA o ódio a democracia. Sempre falou em golpe, elogiou torturadores, queria explodir adutora.

    Responda
  2. JA Oliv

    O elemento sempre foi um de-lin-kuent.

    Responda
  3. Ricardo Candido de Araujo

    Ele defende golpe militar há mais tempo que isso, mas a Folha, num momento de humor negro que só pode ser entendido da pior forma, achou "maduro e correto" dar espaço para que ele se pronunciasse em favor da Democracia, o que se sabia ser mais uma de suas frequentes mentiras. Acreditam agora no que ele de fato é?

    Responda
  4. eliete della santina

    Oportunista, ditador, corrupto e inconsequente.

    Responda
  5. Ednilson Deo

    Cadê a extrema direita que é contra o Maduro e diz que o Brasil será uma Venezuela com a esquerda?

    Responda
  6. josé SOARES

    O ex-tenente foi expulso do Exército por rebelião e planejar estourar uma adutora no Rio. Por isso foi criticado até pelo Geisel e Jarbas Passarinho. Depois essa expulsão foi revogada pela banda da ultradireita das FFAA e promovido a capitão. Elegeu-se deputado graças a essa força extremista, onde continuou a elogiar a ditadura e torturadores, elegendo também seus filhos em diversos cargos . A tudo isso, agregaram-se forças diversas , como neopentecostais e grande imprensa. Deu nisso.

    Responda
  7. Nelson Vidal Gomes

    Está explicada a liderança de Bolsonaro nas pesquisas-registro que não terá o meu voto que será de Alvaro Dias-dificilmente reversível,mas é a verdade entre o que pensa e o que fala,que o faz diferente de tudo que a sociedade conheceu sobre os políticos até hoje.As mesmas razões que elegeram Trump nos EUA.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!

    Responda
  8. MANOEL PASSOS

    Moderar meu comentário sem que tenha ofendido ou utilizado qualquer palavra ofensiva ou mesmo criticado alguém não e moderação, é censura clara, porque achei inadequada a crítica feita a Bolsonaro pelo que falou a 28 anos passados. A Folhe está desonesta intelectualmente.

    Responda
    1. eliete della santina

      Inadequada é toda a fala dele, a começar pelo elogio ao Ustra. O resto, é consequência.

  9. MANOEL PASSOS

    Nos anos 90 Bolsonaro disse ... É ridículo recuar 28 anos para criticar o Bolsonaro. Claro que 28 anos são capazes de fazer qualquer pessoa mudar de opinião e o Bolsonaro evoluiu para a economia liberal, tanto que hoje o seu principal conselheiro e futuro Ministro da Fazenda é o culto e competente economista PAULO GUEDES, o que o leva também a rever determinados conceitos na ordem social. Não adianta fazer esse tipo de crítica porque isso até estimula seus eleitores ativar o apoio.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Chamou Paulo Guedes do que??? Conta a do papagaio agora, conta.

  10. MARCOS CAVALCANTE UCHOA

    A reportagem fortaleceu meu voto... o cara fala a verdade sem rodeios.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      E você, evidente bom nazista, quer uma ditadura, certo?

  11. Rafael Meireles

    A única esperança do Brasil é insistir que um louco tome o poder, atualmente nada vale colocar os bobinhos sabichões que mechem o doce para furtar a nação. Jair Bolsonaro a esperanca.

    Responda
    1. Ricardo Candido de Araujo

      Recomendo ler a letra miúda da caixa. Sua medicação seguramente está vencida.

  12. Rafael Meireles

    A única esperança do Brasil é insistir que um louco tome o poder, atualmente nada vale colocar os bobinhos sabichões que mechem o doce para furtar a nação. Jair Bolsonaro a esperanca.

    Responda
  13. Rafael Meireles

    A única esperança do Brasil é insistir que um louco tome o poder, atualmente nada vale colocar os bobinhos sabichões que mechem o doce para furtar a nação. Jair Bolsonaro a esperanca.

    Responda
  14. José Antônio

    Já temos fiscais da ´´revolução``, fiscais do Sarney, fiscais do Confisca&Congela, fiscais da Maxidesvalorização&Cambial, fiscais do Patão&Amarelo, fiscais do Vice&Decorativo, e só falta os fiscais da Bhosta!

    Responda
  15. Paulo Medeiros

    Um fascista que se vale da democracia para expor suas ideias (SIC). As chances de ele ser eleito apenas servem para demonstrar o tamanho da crise por que passamos.

    Responda
  16. MARCELO BENATTI

    Lamentável, é necessário lembrar do passado para que ele continue no passado!

    Responda
  17. Geraldo Diniz

    O Brasil não merece tamanho despropósito. É uma aberração, de tanto lixo que temos no poder, um lixo mais fedido, mais burro, mais ignorante é absolutamente indigno. Que Deus proteja este país.

    Responda
  18. joao lima

    Avante! Bolsonaro. Precisamos para salvar o Brasil:: Bolsonaro! Bolsonaro! Bolsonaro!

    Responda
  19. Jonas Santiago

    Bolsominions festejam!! O seu único neurônio funcional fica extremamente excitado. Sorte dos outros 85% da população, que consegue raciocinar minimamente, que a reportagem lembra o quanto perigosa é esta figura folclórica, saída de 50 anos atrás. Será cômico nos debates.

    Responda
    1. MARCELO BENATTI

      Foi extremamente injusto, com os mínions, não merecem.

  20. Natanael Batista Leal

    Enquanto nos países democráticos de sociedades civilizadas procuram aperfeiçoar a democracia, no Brasil tem gente com saudade do século XX, talvez com inveja da Venezuela onde os militares garantem o regime. Defender torturas e outros métodos semelhantes para governar não é apenas um atraso, mas uma afronta à humanidade.

    Responda
  21. Fábio Nascimento

    Apoiadores do Bolsonaro, vamos colocar as coisas no lugar. Eu sei q vcs gostam de autoritarismo, eu sei q democracia é uma coisa negociável para vcs e q vcs gostam das falas antigas do Bolsonaro. Pois bem. Mas, então, vamos assumir que ele está mentindo agora, quando diz q "nunca defendeu" golpe? Está mentindo, certo? Ele moderou o discurso para ficar mais palatável. Q o restante da população, que não é como vcs, q tem a democracia como um valor, possa saber q o Bolsonaro está mentindo.

    Responda
  22. PAULO CESAR MARTINS MENCK

    Ele é isso aí. Deus nos livre!

    Responda
  23. Heitor Kunst

    Nossa, chega a ser cômico, quase 20 anos depois o comentário do Bolsonaro "O Congresso não funciona" está atualíssimo! Metade dos Senadores investigados na Lava Jato. Outro tanto de Deputados.

    Responda
    1. Heitor Kunst

      Maria, você não está errada, mas é o desespero do brasileiro com a situação atual. Imagina, tem gente querendo colocar como candidato um ficha suja presidiário, outra candidata é uma comunista em pleno século 21, outro candidato um arruaceiro sem teto... E imagina só, ainda tem gente despreparada e ignara que vota em gente dessa estirpe!

    2. Heitor Kunst

      Maria, você não está errada, mas é o desespero do brasileiro com a situação atual. Imagina, tem gente querendo colocar como candidato um ficha suja presidiário, outra candidata é uma comunista em pleno século 21, outro candidato um arruaceiro sem teto...

    3. Maria Lopes

      Ele é parte desse congresso e não fez nada em 30 anos lá, além de, no melhor estilo gersoniano ter “arrumado” a família. Realmente, é trágico ver o despreparo de tanta gente que defende essa sinistra figura; um despreparado que vocifera para as massas ignaras.

  24. Heitor Kunst

    Nossa, chega a ser cômico, quase 20 anos depois o comentário do Bolsonaro "O Congresso não funciona" está atualíssimo! Metade dos Senadores investigados na Lava Jato. Outro tanto de Deputados.

    Responda
  25. Natanael Batista Leal

    Nunca vi um político dizer que quer ser eleito para desviar verbas ou ganhar propina com superfaturamentos, mas isso já se encontra instalado no âmago daquele determinado indivíduo que quer se aproveitar da política para roubar, isso faz parte do caráter, nada pode mudar, embora o discurso para ganhar eleição seja bem diferente. No caso do Bolsonaro, um velho político com 28 anos de carreira, a mudança de discurso nada muda as suas convicções truculentas, não é por menos que evita debates.

    Responda
  26. Ricardo Santos

    Esse sujeito só age através de bravatas e nada mais. Sem raciocínio e sem conteúdo. Um zero para qualquer lado. Na hora da verdade ( ou do pau comer) se esconde...Não passa de um enrustido “sindicalista”, como tantos que estão na política nos iludindo (vide Lula, Paulinho, etc).

    Responda
    1. GERALDO PIRES DE CASTILHO

      Bolsonaro tem duas qualidades que vc detesta, é honesto e patriota. É melhor Jair se acostumando e começar a trabalhar ou mude-se para Venezuela, Cuba, etc.

  27. LUIS CARLOS DE OLIVEIRA

    Que redação meleca. O santo não vai decolar. Aceita...Que coisa feia.

    Responda
  28. Renne Bueno

    Ganhou meu voto. Falou somente a verdade é ainda evoluiu na forma de pensar.

    Responda
    1. Renne Bueno

      Verdade, tenho pena do povo de Cuba e da Venezuela

    2. Ricardo Ferreira

      Todos (que) apoiam uma ditadura, o fazem supondo que o regime seja do seu agrado, afinal, como todo bom egoísta, basta que o agrade, que se dane o resto. Lembrando que a marca registrada de uma ditadura é a proibição de qualquer crítica, o que dirá uma investigação aos membros do clã do poder. A democracia com todos os seus defeitos, é de longe, a melhor e mais justa forma de governo.

  29. Ivone Pereira Lopes

    Reportagem tendenciosa, porque o Bolsonaro está em primeiro nas pesquisas, dos candidatos que podem concorrer, ser eleito e tomar posse fora da suíte do Paraná.

    Responda
  30. luiz felipe lopes de britto

    Estava certo. Teríamos nos livrado de PT, PSDB e PMDB que destruíram o Brasil.

    Responda
    1. Paulo Braga

      Se você pensar que esse facínora, que acumulou um fortuna de 17 milhões sendo deputado federal por 28 anos, vai deixai de pedir apoio PMDB e PSDB no congresso está muito enganado. Ainda bem que é um voo de galinha, sua candidatura.. Não chega nem ao segundo turno.

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.