Opinião > Causa própria Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. José Antônio

    E em 13/03/16 na Avenida Paulista milhares de camisas amarelas e batedoras de panelas se ajoelharam aos pés de São PATÃO.

    Responda
  2. Yuri Dias

    E um absurdo o que esse senhor faz para se promover com fins políticos. A entidade ao invés de cumprir sua missao institucional fica a merce das politicagens do seu presidente, lamentável. A impessoalidade que é um dos principios formadores da administracao publica também deveria afetar o sistema S que é bancada com dinheiro publico via tributaçao.

    Responda
  3. José Cardoso

    Ué. Não acabou o imposto sindical?

    Responda
  4. João F Santos

    Não confie nesse sujeito. Usa indevidamente os recursos do 5s para se promover. Imagine ele de posse dos recursos do Estado.

    Responda
  5. Odair Jose Pontieri Pontieri

    Presidente da federação da indústria que não tem iindustria

    Responda
    1. Peter Janos Wechsler

      Teve uma falida e caloteira. Calote na RF e no INSS.

  6. Francisco Hércules de Oliveira

    Parabéns pela excelente reportagem. O que me deixou intrigado foi ele mudar o estatuto das instituições.

    Responda
  7. ricardo fernandes

    o tcu não foi complacente. é o modelo hibrido que não permite a fiscalização adequada. a saida é o fim da contribuição compulsoria.

    Responda
  8. Herculano JR 70

    Ñ! Ñ cabe aos orgãos de controle fiscalizar o meritorio com reservas, Sistema S. Caberia as empresas. Alias a contribuição compulsoria deveria tambem acabar, como a dos sindicatos. E empresas são fortes para exigir isso.Elas tem que sair do seu casulo, serem um pouco mais ideologicas e influir para limitar o governo, n se servir dele, e crescer o pais. Devem parar de patrocinar eventos, como novelas, em que empresas são escachadas, o lucro e denegrido e se prega a exploração de classe.

    Responda
  9. José Maurício Risseto Alves Bueno

    Todo pagamento compulsório é odioso!

    Responda
  10. JOSE LINO DA SILVA

    Por mais útil que possa ser o sistema S ele sofre de um insolúvel conflito de origem que é ser uma entidade privada vivendo diretamente da arrecadação de imposto. É necessário estabelecer um cronograma para desligar seu financiamento da folha de pagamento das empresas.

    Responda
  11. Antônio Carlos de Paula

    Esse falso moralista recebeu milhões de reais das grandes empreiteiras, dinheiro sujo, como não possui foro privilegiado já deveria estar prestando contas a justiça! Porque essa demora?

    Responda
  12. Joaquim Branco

    Sou do tempo em que o Senai, Sesi e Senac formavam profissionais a preços imbólicos. Hoje, o dinheiro do sistema S banca todos os tipos de gastos, inclusive publicitário. A última reforma trabalhista visou prejudicar os sindicatos de trabalhadores, mantendo as regras dos patronais. Ora, isso desequilibrou as relações capital x trabalho.

    Responda
  13. Sergio Boccia

    Sempre me indignei com esse fulano aproveitador , que sempre usou a mídia para ser eleito informando aos eleitores seus feitos no Sesi e o pior é que a incompetência de TJE, nada faz pata impedir dua candidatura.

    Responda
  14. Carlos Eduardo Gomes

    É imoral. Skaf se descrendencia! Nas eleições do Sistema "S", é o caso também, de verificar, se não foram criados novos sindicatos, apenas para apoio político. As eleiçoes não são diferentes das demais federações de outras atividades; as organizações que a integram, principalmente as inexpressivas e sem represenatividade política ou eocnômica, são cooptadas por um núcleo que se perpetua no poder.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.