Hélio Schwartsman > É ridículo Voltar

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  1. Emidio Jose Cunha de Carvalho

    Mais uma vez cai no lugar comum de tentar culpar o governo anterior porque obviamente não quer entender que a politica de preços do Pedro Parente foi o grande problema...risível.

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  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Muito bem Hélio. Isso mesmo. Mas, fique tranquilo. Nada vai acontecer de apocalipse nestes “brasis”. Vamos olhar a historia e puxar pela lembrança. Já passamos por muito pior. Já tivemos cartões de racionamentos para alimentação. E a Gasolina?!? Sumiu! Na década de 40. O golpe de 37 e 64. O AI-5. E o sequestro da poupança! E a URV? ”A historia é um profeta com os olhos voltados para trás”. Natural que ha manchetes anunciando o fim do mundo. Da ibope.

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  3. Cristina Carvalho Barboza

    Você pode pegar este dinheiro que você vai deixar de gastar com o diesel e doar para algum pobre próximo.

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  4. Luiz Arruda

    O problema na conta dos 4 trilhões em subsídios, é que parte dele não existiria se não fosse os subsídios. Não adianta calcular os valores que as empresas da Zona Franca de Manaus deixam de pagar de ICMS, pois elas lá não estariam se não fosse o incentivo. A facilidade de comprar os caminhões está muito enviesada. A pessoa que consegue um crédito para comprar um caminhão e trabalhar não é um problema. O problema é porquê ela só tem essa alternativa na vida. Está culpando a janela pela paisagem.

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  5. Paulo Sebastião de Souza

    Ridículo é o meu caso. Um empresário vai de Iate para Maimi e vai me levar de carona. Diz ele que com o desconto de 0,46 por litro no diesel da para me levar de graça.

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  6. Caio Cunha

    Para não subsidiar a "ida aos sítios" o governo poderia adotar uma estratégia simples: Restringir o subsídio aos motoristas profissionais de transporte. Os profissionais deveriam obter tickets de descontos que deveriam entregar nos postos por ocasião do abastecimento. O D-Ticket. Fraudes? Claro, iriam ocorrer, como ocorrem em tudo no Brasil.

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  7. Caio Cunha

    Para não subsidiar a "ida aos sítios" o governo poderia adotar uma estratégia simples: Restringir o subsídio aos motoristas profissionais de transporte. Os profissionais deveriam obter tickets de descontos que deveriam entregar nos postos por ocasião do abastecimento. O D-Ticket. Fraudes? Claro, iriam ocorrer, como ocorrem em tudo no Brasil.

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  8. José Ricardo Braga

    Tem uma alternativa: Joga essa conta pros acionistas. Porque eles têm que ser protegidos? Investir em ações é atividade de risco. Se não estiverem confortáveis que coloquem seu dinheiro em outro lugar. Obs: não é recomendável, se têm essa aversão ao risco, que coloquem seu dinheiro nos empreendimentos do Elon Musk: não poderão dizer que levaram o homem a marte, mas estarão bem seguros.

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  9. ANTONIO FERREIRA DE CASTILHO

    Bom dia, eu como provedor de uma Santa Casa posso dizer, qualquer subsídio sem que esteja realmente provado sua necessidade está equivocado,e a saúde necessitando de dinheiro que poderia ser recuperado com o corte destes fica na fila esperando os elos mais fortes receberem a bonança e recolhe as migalhas.

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  10. Marcelo Arias

    O problema não é o subsídio... É a tributação sobre o consumo

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  11. ricardo fernandes

    acabar com subsidios, isenções, imunidades e anistias é tudo o que a maioria não quer.

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  12. Emerson carara

    perfeito, concordo. O pessoal nao entende que para baixar o preco do gas/diesel precisamos diminuir o tamanho do monstro que é o estado brasileiro. Vender TODAS estatais, tornar o governo eficiente, abrir concorrencia etc. Enfim, é um caminho que muita gente é contra mas é o unico.

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    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      A Noruega tem petroleira estatal e está nadando em dinheiro. Papo de privatizar as riquezas minerais é de subdesenvolvido para agradar gringo.

  13. Paulo Celeste Pereira

    Só existe um meio de acabar com tudo que é subsídio, cartel, coletivismo, socialismo etc. Uma sociedade ancap, sem estado e de propriedade privada para todos os serviços reguladores. Precisamos nos aprofundar na escola austríaca de economia.

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    1. PRANCISKUS ALGIMANTAS ZIBAS

      A |Noruega tem empresa estatal de petróleo e está nadando em dinheiro.

  14. Carla Sousa

    Entào Helio S, pegue a diferenças dos 0,46 e doe a uma instituicao de caridade. Mas não é só o diesel qdeveria baixar nào, todos os combustiveis, já foi divulgado até aqui, nossos queridos administradoresdo nosso país estão comprando dis eua ao inves de produzir aqui, ou seja, gerando receitas pros eua e tirando daqui e ainda querem usar a ociosidade das bossas refinarias pta vendê-las a preço de banana, fazendo jus ao nosso titulo de Republica dos bananas. Precisamos de gente patriota.

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    1. Carla Sousa

      *comprando diesel dos eua

  15. Herculano JR 70

    A perniciosa intervenção estatal começa com o monopólio da Petrobras e preços políticos de combustíveis. Os custos de produção são bastante parecidos para gasolina e Diesel. Fora do Brasil é livre o consumo. O que faz a grande diferença é o dedo do governo. Assim como em tudo o governo é o problema e tem q ser minimizado.

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  16. Herculano JR 70

    Prefiro pensar, no Diesel, em menor carga ao invés de subsidio. To de acordo q financia/s e subsídios em escolas, agro ou indústrias geram distorções. Condeno a visão d q pobres pagam mais q ricos no consumo, já q pobre so consome, ñ poupa, pq geram uma 2ª e cara intervenção estatal p fazer (in)justiça tributaria: alíquotas diferentes nos produtos, ir, etc, q exigem caras contabilidades. A superoferta se deu ñ devido a compra de novos veículos, mas pq a demanda decresceu -3% dois anos seguidos.

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  17. WALDYR VELLOSO ALMEIDA FILHO

    Caro Helio. Compadecido do seu sofrimento, tenho a solução para seu drama de consciência! Troca a sua camionete comigo. A minha é flex. Que tal?

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  18. MARCOS ROBERTO DA COSTA GARCIA

    Certíssimo Hélio! Subsídios sempre causam distorções, ainda que pequenos!

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  19. MARCOS ROBERTO DA COSTA GARCIA

    Certíssimo Hélio! Subsídios sempre causam distorções, ainda que pequenos!

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  20. JOEL DOMINGOS DA SILVA

    Argumento simplista do colunista. A realidade do subsídio é bem mais complexa do que ele quer fazer crer. De mais a mais, os caminhoneiros não são “ricos” como ele dá a entender. Por outro lado, se os proprietários de camionetes são beneficiados por via transversa isso não desmerece a imensa vantagem dos destinatários precípuos da medida. mais a acrescentar.

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