Ciência > EUA e Brasil retomam negociações para usar base de foguetes de Alcântara (MA) Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Nós fomos a lua pois o tio Sam retirou recursos de todo o planeta para chegar lá, inclusive do Brasil.
Lembrei-me da música de Luiz Gonzaga - Carolina com K: americano negociando com brasileiro: um prá eu, um prá tu, um prá eu; um prá eu, um prá tu um prá eu... Perspectiva de mais "ferro" no brasileiro. Com americano nada de bom pode sair... Pobre Brasil!
Definitivamente não temos vocação para 1º mundo, seremos sabe-se lá até quando,do 3º mundo. Estas expressões andam sumidas. Como disse certa vez, Vera Loyola, socialite carioca: ". . . para chegarmos ao 1º mundo, temos que, antes, passar pelo 2º mundo . . .", nas páginas amarelas da Veja, quem se lembra. Com tamanha pujança de ignorantes, vamos continuar perdendo Embraer, telefônicas . . . a Petrobras já está no retrovisor.
Brasil só deveria negociar se houver transferência de tecnológica , se não houver, que façamos com outros parceiros como a EU, Russia ou China, tá na hora de começar a se dar valor!
Gente! Se o moço de BrasÃlia permitir isso será o fim da soberania nacional. Já já será instalada uma base militar americana em nosso território.
Então... O problema do Brasil deve ser outro na visão de alguns órgãos da Alta Administração Federal... Falo nada. Só observo de camarote, aos propensos a "defensores da pátria" que se diziam contra o entreguismo, mas que agora se calam... E para bom entendedor, pingo é letra.
O governo dos EUA se coloca na negociação como se quisesse fazer um super favor para o Brasil de pagar uma graninha para lançar seus foguetes daqui. Mas a verdade é que eles precisam desta base de lançamento para ontem, devido a sua capacidade de lançar 30% a mais de peso do que se lançado na Flórida. Isto dá tanta vantagem, que a Europa esta trazendo seus foguetes de lá, para lançar aqui da Guiana Francesa.
Depois ficam bradando orgulhosos: "Nós (a humanidade) fomos à lua". Não fomos "NÓS", foram os americanos. Ao invés de colaborar com a conquista espacial ficam com este ufanismo infantil por algo que nunca saberemos utilizar direito, mas podemos aprender com eles.
O governo dos EUA se voloca na negociação como se quisesse fazer um super favor para o Brasil de pagar uma graninha para lançar seus foguetes daqui. Mas a verdade é que eles precisam desta base de lançamento para ontem devido a sia capacidade de lançar 30% a mais de peso do qie se lançado na Flórida. Isto dá tanta vantagem, que a Europa esta trazendo seus foguetes de lá para lançar aqui da Guiana Francesa.
Como Nelson Rodrigues Escrevia, "falava", até quando teremos um espÃrito de vira-latas perante o mundo?
O entreguismo atacando em todas as frentes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Ciência > EUA e Brasil retomam negociações para usar base de foguetes de Alcântara (MA) Voltar
Comente este texto