Joel Pinheiro da Fonseca > O Brasil precisa da Copa Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Pão e circo. Se tirarmos o futebol(circo) o povo pode começar a pensar, isto é perigoso.Um povo que pensa, pode começar a se organizar, a descobrir que existe a luta de classes, e pra burguesia não interessa. Mais circo, e menos educação.eka.
Sou mais o vôlei.
Desculpe, nobre colunista, mas o Brasil NÃO precisa da Copa! Percebemos que o brasileiro, de um modo geral, tem se alienado com o futebol. Não queremos o Brasil ganhador da Copa; queremos, sim, o Brasil bem situado no ranking dos Ãndices de desenvolvimento humano. Essa alienação com o futebol tem impedido, por assim dizer, os brasileiros de enxergarem essa situação! O futebol tem servido como palco de “circo”, altamente interessante para essa escória de polÃticos que temos na atualidade!
Precisamos de proteção ambiental, de proteger os nossos biomas tão antropizados !
Nada de "panem et circensis" !
O Brasil e os brasileiros não precisam de Copas coisÃssima nenhuma ! já temos Copas do Mundo no glorioso currÃculo do futebol brasileiro mais do que suficientes ! precisamos de vergonha na cara, de ajuste fiscal, saneamento das contas públicas, ferrovias, hidrovias, melhorias substanciais na educação e na saúde e acima de tudo, de parlamentarismo ! Intervenção já ! para que comecemos a fazer já um paÃs/pátria de verdade !
O que não pode é deixar de pesquisar sobre o seus candidatos ao legislativo e administrativo. Procurar saber do seu passado e projetos para o futuro. Depois dá para perder um tempo vendo os jogos na tv.
Agora não é hora de entretenimento, talvez daqui a uns 12 anos.
Antigamente jogadores jogavam por paixão ao futebol e consequentemente se produzia a arte. Hoje é puramente business! Tem jogador que só quer jogar na copa ou em jogo de exposição lucrativa para sua imagem. Como ter paixão por uma geração dessa. Agora polÃtica, é altamente normal com uma situação caótica e impugnável de nosso cenário.
Que bela porcaria de texto..... Que continue aumentando mesmo a rejeição pelo futebol e que o povo brasileiro continue se ligando em politica. Menos politica do pão e circo e mais ordem e progresso.
A população nunca misturou polÃtica com futebol, são compartimentos distintos. O Brasil foi tri campeão em 1970, mas os militares nem por isso convocaram eleições diretas para vencer no embalo. Hoje em dia o Flamengo e Corinthians estão em boa fase, mas mesmo assim a galera não fica satisfeita, vide caminhoneiros.
Isto foi ótimo. Para o bem do Brasil, tomara que 80% passe a não gostar de futebol e pense na polÃtica.
Adorava futebol, mas sinceramente não tenho mais essa paixão toda, primeiro que futebol se tornou uma lavagem de dinheiro de corruptos, e depois é um fator alienante o famoso pão e circo, o esporte em si pode unir uma população, mas a verdade é que precisamos cada vez mais discutir sobre politica para podermos crescer como povo.
DeverÃamos abandonar o futebol por completo e nos politizar por completo. Este colunista andou batendo a cabeça. Leva ele para um hospital psiquiátrico, Se usarmos todos os nossos recursos em educação de verdade . Quem sabe a gente encosta na Coreia do sul !
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Humilhados? Eu tenho o mesmo nÃvel de formação e produtividade de um alemão de mesma idade. Inclusive trabalho com alguns. Quem foi humilhado formam 11 jogadores de futebol e um governo corrupto e catastróficos que fez uma copa superfaturada e completamente desnecessária para a época.
O presente artigo retrata a necessidade dos espÃritos fúteis em viver fora da realidade. O Brasil se dividiu ideologicamente quando se viu jogado em risco de falência pela máquina diabólica petista. Amadureceu, se informou, deixou a superficialidade para se aprofundar nos nossos problemas e nas soluções. O futebol sempre foi o circo que ludibriava as mentalidades em detrimento dos reais interesses da sociedade. Que a maturidade continue e que os fúteis se transformem!
o povo faz uma revolução porque o litro de leite custa três reais , mas paga cinco reais pela figurinha do messi para completar o álbum da copa . O povo merece ...
fui censurado pela segunda vez. vamos tentar novamente . Que texto mais descabido . isto valia no século passado quando os nobres atletas trabalhavam por aqui , Hoje isto não existe mais . são mer ce ná rios internacionais .
Escreveu sobre os efeitos do espÃrito de união que o futebol cria, mas alguns 'politizados' (por questões ideológicas) já se adiantam e acham que o colunista conclama uma fuga coletiva, bem ao estilo 'pão e circo'. Fora da caixa existe um universo... /Claudia F.
Caramba... ninguém está entendendo que uma coisa não anula a outra ? Torcer pela seleção não faz de você um idiota manipulado , assim como ser politizado , não o exclui desta categoria. Sim, é só entretenimento..e um dos melhores já inventados..
Na escala dos verdadeiros valores humanos, não há lugar para heroÃsmos folclóricos, como os produzidos pela imprensa que ainda vive de futebol. E mais: não temos uma seleção brasileira, mas sim uma seleção internacional, que veste a camiseta da CBF.
Jornalista do Insper, um dos grandes centros do pensamento liberal e de direita no paÃs, não está contente com a politização da sociedade: a elite prefere que o povo fique pensando só na bola!
Na espetacular seleção de 1970, todos atletas jogavam no Brasil. O espÃrito esportivo era realçado torcendo pelo sucesso do craque do time adversário. A seleção atual é uma legião estrangeira. Jogador de futebol é hoje uma commoditie. Acabou.
Panis et circenses, o brasil está acordando dessa enrolação.
Aparentemente o colunista acertou uma bela martelada no dedo. Mas convém lembrar que ali em 2014 haviam muitos brasileiros torcendo contra a seleção, por razões que tinham a ver com polÃtica. Não sei, fica um trocadilho: dessa vez a coisa pode ficar russa. Ou não.
É antagônico mas o pais esta acordando e tendo um pesadelo ao ver tanta corrupção , roubalheira sem limites e ausência de justiça. Finalmente o futebol esta perdendo espaço. Só serve, como sempre foi, como uma distração momentânea para ofuscar a realidade dura em que vivemos. O Brasil nao precisa da Copa.
É antagônico mas o pais esta acordando e tendo um pesadelo a ver tanta corrupção , roubalheira sem limites e ausência de justiça. Finalmente o futebol esta perdendo espaço. Só serve, como sempre foi, como uma distração momentânea para ofuscar a realidade dura em que vivemos. O Brasil nao precisa da Copa.
O Brasil precisa superar este modelo de união nacional via Copa. Um modelo que acontece somente de quatro em quatro anos e com prazo de validade. O exercÃcio de união precisa ser diário, consciente, e em torno de causas que sejam boas para todos, conduzindo a Nação à novos patamares .O Brasileiro está deixando para lá a fase das calças curtas. Jogo é jogo. Estamos amadurecendo.
Pensamento ridÃculo. Texto fraco. O Brasil precisa evoluir e sair do cÃrculo vicioso: samba, futebol e praia para sair do atoleiro que entrou faz tempo, e somente mudanças por meio da polÃtica possibilitam essa evolução. Futebol nada mais ê que um entretenimento, assim como o cinema, teatro, e tantos outros. É só !!!!
Discordo totalmente desse jornalista. O futebol ou a seleção brasileira não pode ir além de um entretenimento, só isso. Não é torcendo para a seleção que o paÃs vai melhorar.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Joel Pinheiro da Fonseca > O Brasil precisa da Copa Voltar
Comente este texto