Opinião > Fábio Wanderley Reis: Judiciário, crise e fascismo Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. neli faria

    Políticos oportunistas fazendo butim, como um pirata, do tesouro nacional. Fascismo, professor, é o que oportunistas fizeram com o Brasil, colocando seus po*dres interesses acima do bem comum. Fascismo, professor, é ter dentro de casa milhões de reais espúrios. Fascismo, professor: é o caixa 2 à custa de empresas públicas. Fascismo, professor, é deixar o Brasil nessa epidemia de cr*imes, deixar a saúde ao deus dará,deixar gerações de brasileiros a eterna igno*rancia. É só pensar!

    Responda
  2. antonio augusto guimaraes lima

    Parabéns professor pelo excelente artigo, pela lucidez do que é democracia. Afinal de contas, a democracia é um governo do povo, para o povo e pelo povo. Analisando melhor: “ Governo” não é só o Executivo, são os três poderes, onde se inclui o Judiciário. Para finalizar, “povo” não é sinônimo de opinião pública e sim, de eleitorado. Principalmente em um país tão desigual como o nosso.

    Responda
  3. leila villas

    Excelente artigo do professor Fábio Wanderley Reis, com análise microscópica de atitudes judiciais que resvalam, indubitavelmente, no arbítrio.

    Responda
    1. neli faria

      Arbítrio foi o que os piratas fizeram com o erário: butim! Arbítrio foi o que oportunistas fizeram com o Brasil:colocando seus interesses acima de princípios constitucionais.

  4. leila villas

    Excelente artigo do professor Fábio Wanderley Reis, com análise microscópica de atitudes judiciais que resvalam, indubitavelmente, no arbítrio.

    Responda
  5. OTAVIO PAIVA

    Vivi a ditadura, início da era democrática e nem em meus melhores sonhos pude pensar em grandes corruptos presos, assim mantenho a esperança em nosso país para as próximas gerações escândalos tão avultosos serão cada vez mais raros. Haverá sempre aqueles que defendam a volta da leniência judicial. Mas a balança ainda pesa a nosso favor. A despeito de gilmares

    Responda
  6. Marcelo Sobreiro Maciel

    Belo Artigo. Impecável o raciocínio

    Responda
  7. PAULO C PETRASKI

    Obrigado professor. Há muitas coisas que não são publicados nos jornais e nem noticiadas na tv. Por que será?

    Responda
  8. Jose Roberto X de Oliveira

    Caro Professor, às vezes, o Judiciário se depara com pessoas com 51 milhões em dinheirio vivo, outras com patrimônio enorme e difuso especialmente de políticos e familiares e vc não tem nem o agente corru.ptor que, por óbvio, não vai abrir o bico. A pessoa recebeu dim dim para: facilitar a promulgação de leis mais brandas ou de outros interesses e coisas assim. São palestras e consultorias e outros serviços, etc. Receber o dim dim é bom. Sem punição ainda é melhor!

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.