Vinícius Torres Freire > Temer discute carreto, país vai ao brejo Voltar
Comente este texto
Leia Mais
Patos sem Rabo amarelos trabalham com tabelão de frete do DESgovernom, que eles alçaram ao ´PUDÊ`, em frente a sede do Patão Amarelo. Não paguem nem mais um centavo! Fiscais dos Somos Milhões de Cunha estão de ´olho`!
Taxa Selic, fuga de ivestimento, swape cambial, palavras do jargão econômico que para 99,999%! dos brasileiros não significa nada! Vamos falar de preço do combustÃveis, do gás de cozinha, da falta de confiança generalizada deste governo, disso o mercado não fala nada! E do grande responsável de toda esta barafunda, o sr. Pedro Parente presente em inúmeras crises brasileiras como o Apagão de do inicio dos anos 2000 e outras. O cara pegou o boné e foi para casa com, mpf, moros, calados ?????
Pelo jeito o governo está raspando o fundo do 'pote de ouro' com perdões, reajustes, tabelamentos, regulamentações, controles endógenos e exógenos embrulhados e disfarçados de polÃticas econômicas. O dólar sobe, o real despenca e pior é não enxergar onde vamos parar. /Claudia.
O pior é que os preços nos supermercados estão subindo sem controle. Não dá para comparar com as fiscais do Sarney, só quem viveu aquela época sabe. Dá para comparar a falta de legitimidade dos dois governos, para o Brasil teria sido melhor se Temer tivesse caÃdo no ano passado, mas o ser humano perdeu a dignidade e o patriotismo. Temer prefere que o Brasil se lasque a sair do governo. O único candidato que tem programa lunático é o Ciro Gomes, que não será eleito.
Em 2018 precisamos expurgar os bandidos da polÃtica, votando melhor do que temos feito. Se mantivermos um congresso como este que aà está, não haverá governo possÃvel. É a oportunidade de iniciar a renovação da polÃtica.
Ao fazer a opção por um sistema modal de transporte centrado ao rodoviário em um paÃs continental como o Brasil acarretou sérios problemas de logÃstica. De certa forma o movimento paredista promovido pelos caminhoneiros é o resultado dessa escolha. Veio na hora certa. Ou seja, em ano de eleições gerais. Foi um bisturi sem anestesia que revelou um tumor chegando à metástase. Indústria automobilista ao se desenvolver no Brasil “forçou” esta opção nacional. Temer resolver isso?!?!
Olha os petistazinhos botando a cara de fora, sempre que nem urubus, fazem a m. toda e depois vem comer a carniça. È lógico que não tem herança maldita, o governo deles, ops, da Dilma conseguiu 4 anos de pib negativo, mas não tem herança maldita, isso é normal. Pobre Temer, levando a culpa de tudo, mas ele merece, quem mandou ser vice na chapa deles, ou esse governo não foi eleito por uma chapa pt/pmdb. tão com saudades da Dilma, porque não lançam ela de candidata?
É no que dá alçarem ao ´PUDÊ`, Caranguejo, Jaburu-moleque, Porquinho, Angorá...Mhalditos camisas amarelas da Avenida Paulista. Um bando de Othários!
Fernando, no PaÃs das Maravilhas petista, Alice desnorteada pelas vitaminas mágicas, beija a mão da voluntariosa Rainha de Copas, esquecendo assim todas as loucuras reais...mas como o passado não perdoa a qualquer hora Alice vai cair na realidade. /Claudia.
Ainda bem que tiraram a Dilma e tudo melhorou no Brasil
Se as elites brasileiras, a grande mÃdia não fossem estas aves de rapina irresponsáveis e a classe média capaz de pensar por si própria, ao invés de correr a trás de patos amarelos , aqueles que votaram em Aécio iriam exercer oposição ferrenha,mas dentro dos limites da democracia... apostaram num golpe tresloucado e aqui chegamos, mo fundo do poço sem fundo.. e não venham falar em herança maldita.. assumam o peso de suas escolhas polÃticas como adultos
Uai, então lancem a Dilma para presidente de novo. Porque será que o PT não lança a candidatura dela ao invés de esperar pelo chefe da gangue que está preso? Se você acha que foi só o Temer que quebrou o paÃs e o PT não tem nada com essa crise, lancem a Dilma Presidenta.
Venezuela vem ai!
pulitzer prize; Nero Laranja, sabor fantasia, Donald Trump.
Eu sugeri nesta Folha, a renúncia do Temer, exatamente pelo que diz o articulista. alguém me recomendou calma e disse que a economia ia bem e as eleições estão aÃ. O problema é que Temer não tem credibilidade e é refém. Vamos esperar outra crise, outro paradão?
Por previsão legal, assume o Presidente da Câmara dos Deputados. Seria uma resposta a todos os maus polÃticos. Outros dizem que é hora de serenarmos os ânimo. Qual a garantia que não haverá outro caos por inépcia e falta de credibilidade? A instabilidade dos mercados é fruto dessa insegurança na governabilidade e o amadorismo deles provocam isso e não o contrário. Vamos então, esperar o dólar chegar a R$ 5, a economia continuar patinando, e a economia derreter?
Renúncia agora ? E assume quem? Antecipar as eleições seria a solução. Mas vai dar tempo de discutir propostas e candidaturas? Vamos para uma aventura? Ou agendamos até outubro? Que a população tenha apoiado colocar fogo no circo com todos nós dentro do circo mostra a quem ponto somos um povo disfuncional. E pouco afeito a enfrentar consequências. Parecemos um povo adolescente...
Que escolha. Eu queria a renúncia do Temer no ano passado. Agora que termine esse mandato poderece que Deus nos proteja até 2019.
Boa análise. Irresponsabilidade fiscal, incapacidade administrativa, insegurança jurÃdica e pasmaceira generalizada nos três poderes compõem esta sopa podre que investidores não apreciam. Que retorno ou garantia dele há em um paÃs assim? Quem não enxerga isso, sugiro comprar ações da Petrobrás.
O nobre articulista talvez descubra que o problema não foi excesso de crédito para f8nanciar caminhão " no governo Dilma" mas que o mercado financeiro é esse bicho "aparentemente" desenterrado que se alimenta de crises. Por isso deve ser regulado. Para que cumpra sua função que é dar crédito para a produção. No entanto, hoje, o sistema financeiro só especula e destrói economia os a enormes custos sociais.
"Dar crédito" não é o termo apropriado. Os empresários ou pessoas fÃsicas podem pedir dinheiro emprestado, com o compromisso de pagar as dÃvidas com os juros combinados. Se não concordarem com os termos, não peçam, usem capital próprio.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Avaliar comentário como .
Avaliar comentário como .
Confirmar