Opinião > Mário Scheffer: Crônica do atraso Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. ADHEMAR ISSAO TIKAZAWA

    O Professor apenas expõe verdades, nós estamos financiando serviços privados, o SUS financia também serviços privados assim como necessita em muitas localidades para exames diagnosticos por exemplo. Planos de saúde se utilizam de serviços de alta complexidade como transplantes e oncologia públicos por não serem lucrativos, além da dupla porta em alguns hospitais escola, agilizando a fila daqueles que tem convenio médico, o que é complicado para um serviço publico.

    Responda
  2. Marcelo Magalhães

    Artigo conciso, que faz a síntese do que significa a saúde suplementar no Brasil. Escrito por um grande estudioso, denuncia a prática comum do empresariado brasileiro de se apropriar dos recursos públicos em benefício proprio.

    Responda
  3. ricardo fernandes

    esse é um bom texto de leitura para os ingenuos que acreditam que existe grande diferença entre a direita e a 'esquerda' no brasil.

    Responda
  4. Herculano JR 70

    Constituição dizer q saúde é livre à iniciativa privada é outro engodo, ja limitada pelas regula/ões, o q deu origem ao Sus e convenios. Tudo começa na regula/ão da medicina com curriculo extenso, e inutil, exigencia de hospital escola ( subst p trainee em hospitais) e a etica medica q limita e encarece a oferta e ñ deixam o mercado se resolver. A questão da saude é a mesma da Petrobras: ñ existe monopolio de petroleo ha 20 anos mas ha de fato da Petrobras justamente pela intervenção estatal

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.