Marcos Lisboa > Os chantagistas e a falta da boa política Voltar
Comente este texto
Leia Mais
essa expressão, estado de direito, não tem sentido algum. todo estado é um estado de direito, porque todo estado tem constituição, leis, etc. kelsen já tratou disso em 1930 e poucos, no primeiro capitulo de seu livro a teoria pura do direito e o porquê de se usar essa expressão ideologica.
Caminhamos para ser um Japão de baixa renda. Estagnação econômica e dÃvida pública de mais de 200% do PIB.
D. Simone. Os pobres vão obter escola útil profissional e cura( ex saude) no lugar de sempre : mercado. O Estado é o maior obstáculo. Escola oficial, de curriculo inútil é filtro para os pobres, e o currÃculo medico, q encarece a medicina impede a oferta de médicos. Temer acabou de assinar decreto que congela a oferta de médicos no pais por 5 anos. A consulta vai custar 500,00 e os salarios médicos na rede publica vão explodir inviabilizando o Sus, essa aberração.
Como crÃtica o texto cumpre bem seu papel. Como convite ao exercÃcio polÃtico, peca ao confrontar os setores com os quais mais precisaria negociar. Na saÃda perde diálogo com servidores públicos, empresas desoneradas, caminhoneiros e outros que considera chantagistas. Pressões são a essência do jogo polÃtico, são como a bola no futebol.
Mais um domingo foi iluminado por Marcos Lisboa! De fato, é incrÃvel como Judiciário e MP agem para diminuir o bem-estar geral! Talvez isso fosse esperado de grupos polÃticos isoladamente. Mas nesse caso Judiciário e MP funcionariam como cheque. No Brasil, Judiciário e MP arrancam baneficios e privilégios as custas da maioria tal qual os grupos polÃticos que eles deveriam combater. Isso é uma armadilha sem saÃda... O paÃs tem que ser refundado.
Estado de Direito, vulgo democracia, é um projeto de limites ao poder, ñ é de poder como o artigo evidencia. Governo e gestão são palavras inadequadas qdo se fala do estado pq deve-se esperar deles muito pouco. Na verdade o poder ja deveria estar acabando e a gestão reduzida a poucos serviços: infraestrutura, cura ( ex saude)minima, escola de 4 anos apenas, sem financiamentos, sem divida estelionataria, poucos impostos aplicadso com aliquota unica sobre consumo.
Eu acho inacreditável esse senhor ter a pachorrar de defender saúde mÃnima e escola de apenas 4 anos em um paÃs de gente pobre e trabalhadores muito mal pagos como o Brasil! Como as pessoas de baixa renda vão poder prover mais educação e saúde para suas famÃlias se não for por meio do Estado?! Surreal!
Eis um resumo congruente sobre o estado da grave crise econômica e fiscal por que passa o paÃs. Infelizmente, a sociedade brasileira não é adepta da lógica simples e consistente. Prefere soluções mágicas, impossÃveis e mirabolantes.
Busca
De que você precisa?
Fale com o Agora
Tire suas dúvidas, mande sua reclamação e fale com a redação.
Marcos Lisboa > Os chantagistas e a falta da boa política Voltar
Comente este texto