Opinião > Em busca de trabalho Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. celso bittencourt

    Em busca de Trabalho! A turma do Nem-Nem, aquela que Nem trabalha Nem Estuda, não está Qualificada nem para ser Ascensorista, nem Cobrador de Ônibus, nem Frentista de posto de Gasolina! A pergunta que não quer Calar é: Esta Turma está Qualificada para Fazer o Quê?! Miséria!

    Responda
  2. APARECIDA DONIZETTI PAES

    Urge que se invista em educação de qualidade neste país, com reformas que não sejam remendas temporárias, feitas a toque de caixa por cada um dos governos que tomam posse no período. E que se valorize a profissão do professor para atrair as melhores cabeças para o setor.

    Responda
  3. Carlos Frederico de Vasconcelos Vilar

    Um grande apagão de mão-de-obra já se anunciava com a reformulação e a criação de uma plêiade de programas assistenciais sem "porta de saída". Ainda bem que eu não estarei aqui para ter que aprender alemão e mandarim.

    Responda
  4. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Parabéns à todos aqueles que pediram e bancaram o golpe. Parabéns a "maravilhosa" "reforma trabalhista".

    Responda
  5. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    O desemprego no Brasil não tem nada a ver com a evolução da tecnologia mundial. Este fenômeno sempre existiu desde 10.000 anos antes de Cristo com a agricultura. Consultores ineptos do setor financeiro tentam vender esta moeda aqui. Ilicitude da Seita. Nosso problema é claramente de demanda agregada (Keynes, 1936). Vamos usar ciência econômica nos comentários e concluir que o problema real está na taxa de juro e no câmbio que reprimem nossa demanda agregada gerando este desemprego.

    Responda
  6. Ricardo Knudsen

    Meirelles disse q a reforma trabalhista geraria 6 milhões de empregos. Ao Valor, declarou em outrubro “O país está claramente vencendo o desemprego, a recuperação da economia vai ficar cada dia mais clara para a população”. Oito meses depois, e a reforma foi inútil para gerar empregos. Mas ótima para tirar direitos, pois o risco para um trabalhador pobre q perca uma causa tornou-se inaceitável. Com a desculpa de coibir processos desonestos, retirou-se os direitos justos da maioria.

    Responda
  7. Herculano JR 70

    Os dados são bons e alarmantes. Qto a produtividade, é preciso fazer uma separação do trabalho nas empresas e a produtividade do país, coisa que economistas estão confundindo. A das empresas está melhorando, a menos d escala, mas sem expansão desemprega. Já a do país se soma com governo, q piora. Se a economia anda as empresas qualificam funcionários: a melhor educação. A melhor política publica e ter nenhuma, mas tirarmos o estado de tudo senão baixa a produtividade total. Pioraremos!

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    É lamentável o jornal culpar apenas a crise de 2014-16 pela situação atual. Temer teve dois anos para reverter a situação, o máximo q conseguiu foi evitar q o PIB continuasse caindo. Em menos tempo e face a uma crise muito maior, Obama reverteu a crise de 2008 nos EUA. Meirelles assumiu prometendo 4% de crescimento aa. Vai entregar -3, 1 e com sorte 2%. Com quase a mesma taxa de desemprego de qdo começou o governo. Falta honestidade ao jornal para admitir q esta é a crise do Temer.

    Responda
  9. Cloves Oliveira

    Na física, horror vacui, ou a natureza tem horror ao vácuo. Portanto, nada acontece no vácuo. Boa parte da desempregabilidade dos jovens em todo mundo se deve a fatores que geralmente não são citados, como disfuncionalidade familiar e o crescente consumo de drogas legais e ilegais. No Brasil, a venda de drogas legais a menores de idade não é levada a sério nem pelo poder público nem pelos prestadores de serviço. Como diz o ditado, a pior solidão é aquela causada pelo fracasso na vida.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.