Opinião > Conchavo de elite Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. antonio ferreira da costa neto ferreira

    Assim caminha o Brasil: quem vai bancar o pagamento de toda essa irresponsabilidade é o brasileiro que está submetido ao regime do INSS e seu teto máximo de aposentadoria não chega a 1/5 do que foi aprovado por esses sanguessugas. Privilégios e mais privilégios são alimentados sempre com aumento de impostos. São Paulo está copiando Minas- isso é mal!

    Responda
  2. José Antônio

    Principado Tucano ( PSDB ) de São Paulo aprova novos e descabidos privilégios aos seus funcionário. Eleitores dizem que vão bancar! Visto que já bancam o Principado a mais de 20 anos sem problemas.

    Responda
  3. OTAVIO PAIVA

    Desfuncionalismo , nosso CANCER

    Responda
  4. Antonio Catigero Oliveira

    Essa é a terra de passagem guiada pelo cada um por si tendo um padrinho para não morrer pagão. Quem pode mais, vai chorar menos. Farinha pouca, meu pirão primeiro. Não tem nenhum coitadinho nessa parada. Todos querem o "bem do País", desde que não tenham que arcar com nenhum social. É assim e os Golpistas reforçaram muito essa tendência individualista.

    Responda
  5. Silvio Luiz dos Santos Knapp

    E privilégio no serviço público é exclusividade de São Paulo?

    Responda
  6. Luiz rofolfo egydio de cerqueira césar rodolfo egydio de cerqueira césar

    não conquistou nada senhor jornalista, todo esses absurdos é votado pelos senhores deputados e vereadores, seria um grande trabalho a sociedade mostrar essas fabricas de absurdos e que são os tais.

    Responda
  7. Marcelo Costa

    Manobra de ordi.nários, malan.dros, mas enquanto o povão seguir aceitando, eles seguirão abusando.

    Responda
  8. neli faria

    Há um equívoco no editorial.O aumento propiciado pela Câmara Municipal é apenas para os seus servidores(não sei se funcionários ou apenas comissionado), não atinge o Executivo. Aliás, entendo que deveria reduzir o número de vereadores,deputados estaduais, distritais,federais e de senador. Muita gente para nada fazer. Democracia não se faz com inflação de políticos. E U A maior desenvolvimento, apenas 2 senadores por estado e 435 deputados federais. Aqui 513 e 3 senadores por estado.

    Responda
    1. Marcelo Costa

      Equívoco nenhum. Se clicar sobre o link "emenda constitucional" verá que o aumento é também para o Executivo.

  9. Luiz Candido Borges

    Se este José Renato Sessino Toledo Barbosa não for um agraciado com as novas mordomias ou muito próximo a um deles, deve ser algum tipo de maluco suicida. Essa história de defender qualquer jogada de uma elite - em termos puramente econômicos - do funcionalismo público como interesse geral da categoria e qualquer crítica como uma ofensa a milhares de dedicados servidores, é uma das jogadas mais conhecidas para manter esta situação absurda de apropriação do patrimônio público por grupelhos.

    Responda
    1. Luiz Candido Borges

      Corrigindo: Parece que os seus trinta e três anos de trabalho...

    2. Luiz Candido Borges

      Sr. José Renato Sessino Toledo Barbosa, quem está falando bobagens aqui é o senhor. Parece que os seus nos trinta e três anos de trabalho não lhe ensinaram grande coisa, haja vista que demonstra um corporativismo estreito e nenhuma capacidade de fazer uma análise crítica dos fatos, operando na base de pulsões: falou bem do serviço público é bom; falou mal é ruim. O senhor não é capaz de compreender que a sua aposentadoria é ameaçada por operações do tipo descrito na reportagem.

    3. Marcelo Costa

      Boa!

    4. José Renato Sessino Toledo barbosa

      Sou servidor público estadual - professor - aposentado, depois de trinta e três anos e meio, trabalhados em sala de aula. Concursado. Cuidado com as bobagens que fala.

  10. José Renato Sessino Toledo barbosa

    Cuidado e responsabilidade, ao produzir tal afirmação, na medida em que no mesmo conceito estão inseridos profissionais - Educação, Saúde e Segurança, por exemplo- cujos salários são vergonhosamente baixos, há décadas - sem perspectivas de melhoras. Cuidado com esse discurso fascista de satanizar o funcionário público, pois, dentre todos há aqueles que trabalham seriamente, que ingressaram no serviço público pela porta da frente, que não roubam merenda, não sucateiam os equipamentos públicos.

    Responda
  11. paulo holmo

    Ao invés de destinar este dinheiro para as Santas Casas, que atendem aos necessitados e estão endividadas ou mesmo investir na melhoria física de escolas das periferias,que atendem aos alunos filhos de casais de baixa renda, aumentaram o salário da elite mais bem paga do funcionalismo estadual. E com os votos de PT,PSB e PSol. Desanimador.

    Responda
    1. José Renato Sessino Toledo barbosa

      Você esqueceu de mencionar que o alegado por ti, é obra do PSDB.

  12. Herculano JR 70

    Tem-se que tomar cuidado em ñ destruir as arvores, ao inves de so comer os frutos que nos alimentam.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.