-
Nestor Bercovich
A grande notícia da paisagem atual é o fracasso do golpe que o colunista estimulou, o fracasso das políticas neoliberais implementadas que traíram o voto vitorioso de 2014, e o fracasso dos projetos eleitorais de continuidade dessas políticas (Alckmin, Meirelles...). Brasil está de parabéns!!
-
Nelson Vidal Gomes
Não existe nos manuais de Ciência Política ou Teoria Geral do Estado o "golpe parlamentar",por outro lado,se golpe existiu esse foi dado por Lula-dentre outros que deu no povo,como o de dar comida em troca de votos e não onde fazer cocô-articulando a ida de Temer para a Vice-Presidência,quando tinha a sua disposição diversos quadros de partidos afins,não fosse a sua falta de ideologia,senão a do poder pelo poder,a ponto de ser preso por suas "excelentes relações"com os ricos e poderosos.Deus!
-
Nelson Vidal Gomes
Nestor todas as posições que aqui se vê merecem respeito.Neste espaço a Folha dá oportunidade a leitores que amam verdadeiramente o Brasil e se preocupam com a vida nacional,de se posicionarem.Por isso,ratifico o meu respeito a sua,não poderia ser diferente.Mas essa sua conclusão abaixo exposta,de que os que ainda apoiam Lula é porque querem combater a corrupção,não possui o mínimo poder de convencimento,senão sobre os que "rezam na mesma cartilha" do Lulo-Petismo.Que Deus nos ilumine a todos!
-
-
Randulfo da Silva Pereira Pereira
Randulfo S. Pereira - Sobre comentário Sr. Adenor Dias. Concordo que se tivessemos políticos honestos (talvez hoje não chegue a 10% dos 513), realmente seriam muito úteis ao desenvolvimento do País. Mas hoje! Então apesar de distorções precisamos hoje apoiar a LAVA JATO e outras entidades que se proponham a minorar esse quadro político que vivemos há muitas décadas, não só hoje. Amanhã será outro dia, se melhorarmos o quadro político, quem sabe amanhã possamos pensar em melhorar também as ou
-
Randulfo da Silva Pereira Pereira
Randulfo S. Pereira - Sobre comentário Sr. Adenor Dias. Concordo que se tivessemos políticos honestos (talvez hoje não chegue a 10% dos 513), realmente seriam muito úteis ao desenvolvimento do País. Mas hoje! Então apesar de distorções precisamos hoje apoiar a LAVA JATO e outras entidades que se proponham a minorar esse quadro político que vivemos há muitas décadas, não só hoje. Amanhã será outro dia, se melhorarmos o quadro político, quem sabe amanhã possamos pensar em melhorar também as ou
-
Wagner Santos
Sem a diminuição drástica dos cargos de confiança na administração pública direta, estatais e autarquias, podem tentar combater a corrupção até o fim dos tempos que em nada vai adiantar. Se a gente gastasse apenas o imenso salário dos políticos seria "menos pior". A cada político temos dezenas de penduricalhos que nada fazem. É o senador x empregando a filha, a sogra e o jabuti do deputado y, em recíproca troca de gentilezas, feitas com o dinheiro público que vem do bolso do cidadão..
-
Nelson Vidal Gomes
Penso que é preciso se dar um basta nessa leitura equivocada sobre a posição de Lula nas pesquisas.A toda evidência que se ele tem 30%(trinta por cento) não possui a preferência do eleitorado,que apenas está dispersa entre os 70%(setenta por cento)que não o querem,como deve ser esse o percentual de brasileiros que rejeita todas as formas de corrupção,não por acaso,números que se completam.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
roni francisco dal bosco
O Brasil precisa unicamente de uma medida,e desdobra em duas.Eliminar totalmente a impunidade,punir indiscriminada e exemplarmente todos os ilícitos,coisa que a lava jato não está fazendo.Em decorrência disto,criar mecanismos que previnam a ocorrência de ilícito,para não precisar puni-lo .Países de primeiro mundo como os nórdicos,fizeram isto a mais de 1 século. Por muito menos do que o Temer Fez e em muito menos tempo,Coreia do Sul depôs, condenou e encarcerou sua presidente em 6 meses.
-
Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth
É a grande notícia mas não é a prioridade dos brasileiros como pesquisa da própria Datafolha. A questão econômica vem acima, pois tem impacto direto no dia a dia dos brasileiros. E a grande questão é por que somos covardes e não enfrentamos a questão econômica com inteligência? Por que não usamos conhecimento econômico consolidado de Smith, Keynes e Friedman? Por que o BC do Mercado paga 5% de juro real com o nosso dinheiro quando o mercado internacional nos cobraria 1%? Ilicitude e covardia.
-
Nelson Vidal Gomes
Concordo com seu raciocínio,se nossos juros são altos dentre outras razões -entre estas o elevado deficit público-para atrair investimentos bastaria que o fossem um pouquinho maior que o segundo colocado,e já teria esse efeito e não tão maior como foi nos últimos 20 anos,situação que- a bem da verdade -somente agora começa a se alterar.Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth
O tomador de dinheiro (Brasil) consegue captar no mercado internacional a 1% de juro real. Nosso BC paga 5% e o Tesouro Direto tem recorde de aplicação. Este risco associado à baixa credibilidade de nosso governo já está no 1% do mercado internacional, que cobra -1% para os EUA. Este prêmio de 4% (R$200B/ano) no mercado interno vai para o balanço dos bancos.
-
Dalton Matzenbacher Chicon
Porque o tomador do dinheiro não inspira confiança alguma.
-
-
José Ricardo Braga
Tudo isso pra falar dos 10% na espontânea, a grande vitória dos anti-Lula. Mas ele continua vencendo no 1o. e 2o. turno. Deu errado o golpe, Canzian. O MAG tá falando em auto-crítica. Vai fazer?
-
Cristina Carvalho Barboza
Como é que um povo que aponta a corrupção como principal problema do país elege Lula no segundo turno? Tem algo muito errado nesta pesquisa, o candidato a presodente foi condenado por corrupção.É por isto que não vislumbramos um Congresso ético, este povo aí que elege Lula votará nos mesmos.
-
Cristina Carvalho Barboza
Só gente da seita acredita que a condenação do Lula foi política. Por que Marcelo Odebrecht ficou na cadeia sem julgamento? Por que Palocci está a cadeia sem julgamento? Todos cometeram crimes, incluindo Lula que foi julgado, condenado em duas instâncias. O PT instalou uma cleptocracia no país sob comando do Lula.
-
Nestor Bercovich
grande parte da população entende que a condenação do Lula foi política, para tirar ele da eleição. Porque estamos contra a corrupção é que apoiamos Lula2018!
-
Nelson Vidal Gomes
(continuação do comentário a baixo)hoje 30%, à toda evidência é porque 70% não o querem,que não por acaso deve ser -graças à Deus-o mesmo percentual de brasileiros que rejeita a corrupção em todas as suas formas!Que Deus nos ilumine a todos e um abraço fraterno em agnósticos e ateus!
-
Nelson Vidal Gomes
É preciso se fazer uma leitura mais crítica da popularidade de Lula, em função da capacidade do PT de transformar uma situação inexistente em verdade absoluta.Que Presidente superpopular é essa que não foi capaz de vencer uma única eleição em 1º turno,assim como a de sua auxiliar Dilma?A razão de ser do 2º turno é justamente o fato de que os candidatos não tiveram a preferência do eleitorado,e no segundo busca-se a legitimidade que faltou no primeiro pela via conjuntural.Com efeito se Lula tem
-
Cristina Carvalho Barboza
Não é todo mundo que responde na pesquisa que vai votar no Lula para presodente que é membro da seita.
-
Alberto Melis Bianconi
Creio que você está sendo apressada, que eu saiba, nunca um eleitor do Lula disse isso. Do Maluf, talvez, mas duvido. Era um slogan do Ademarismo (já ouviu falar?). Não é porque recuso fulano que ele é igual a qualquer outro de quem não goste. É fácil culpar o eleitor, nossa zelite toda vive disso.
-
Cristina Carvalho Barboza
Entendo a pesquisa de opinião, esta contradição entre o combate à corrupção e a eleição de um presodente até foi questionada em outra pesquisa, a pessoa que vota no Lula diz que ele ro u ba mas faz, é como o eleitor do Maluf. O eleitor não questiona o fato do presodente ter aceito um apartamento reformado na praia de presente e nem a reforma do sítio em nome de terceiros, ele aceita esta corrupção como menor.
-
Alberto Melis Bianconi
Para entender uma pesquisa de opinião é necessário estar pronto para aceitar que outros enxerguem o mundo diferentemente. Lula foi condenado e encontra-se preso, ok. Mas isso não obriga ninguém a acreditar nessa versão dos fatos, muito menos obriga o eleitor. Veja, por exemplo, a coluna de hoje do Jânio de Freitas.
-
-
Alberto Melis Bianconi
Seria, se fosse, mas sequer começou. O quadro que emerge da Lava-Jato está, no mínimo, gravemente distorcido e, mais provavelmente, é peça de ficção. O colunista prefere falar de pesquisa de opinião, não do que teria vindo a luz pelas investigações. A pesquisa é clara, unívoca. O colunista prefere buscar num quarto iluminado o que se esconde em quarto escuro. A preocupação com a corrupção é resultado do barulho que as pseudo-investigações fazem, não o contrário. Ainda estamos perdendo de 7 a 1.
* Apenas para assinantes
comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.