Opinião > Razões da rejeição Voltar

Comente este texto

Leia Mais

  1. Maria Fatima Ramos Almeida

    Temer é impopular porque é um presidente submisso aos interesses do capital internacional, contra os brasileiros e contra o Brasil enquanto nação autônoma e civilizada.

    Responda
  2. Maria Fatima Ramos Almeida

    Temer é impopular porque é um presidente submisso aos interesses do capital internacional, contra os brasileiros e contra o Brasil enquanto nação autônoma e civilizada.

    Responda
  3. Ricardo Knudsen

    O final do editorial parece admitir que o jornal não considera Temer um presidente legitimado pelo voto. Resta saber pq o jornal apoiou seu um programa de reformas, tbém não legitimado pelo voto. Enfim, um verdadeiro estelionato eleitoral.

    Responda
  4. Ricardo Knudsen

    A coluna de Vinicius T. Freire de hoje informa q alguns economistas liberais reconhecem q o teto de gastos é inexequível, estourando em 2020. E seria inexequível mesmo com a reforma da Previdência, q teria efeito pequeno no curto prazo. Terá q ser modificado ou abolido pelo próximo governo. Mais um exemplo do fracasso das reformas de Temer, q o jornal se recusa a admitir, após ter-lhes dado apoio incondicional.

    Responda
  5. NELSON JOSE FEROLDI

    O estadista é aquele que sabe contornar problemas sem criar problemas. O sr. Temer está longe de ser um estadista na acepção plena do termo.

    Responda
  6. Eduardo Giuliani - GiulianiGrowth

    Inflação é irrelevante para a percepção das pessoas. O que é importante é o poder de compra, ou seja, o quanto a renda delas aumenta mais do que a inflação. Com a Seita dominando a agenda do juro que está em 5% real quando o mercado internacional nos cobraria 1%, não vai haver aumento de emprego. Em situação de ociosidade de mão-de-obra Friedman recomenda expansão de base monetária com juro mínimo e Keynes expansão da demanda agregada via investimentos públicos e câmbio. Não fizemos nada disso.

    Responda
  7. Ricardo Knudsen

    A inflação caiu muito mais como sintoma de uma crise profunda do que por méritos de Temer e Meirelles, e hoje está abaixo da meta, evidênciando a falta de atividade econômica. De fato, mais de um articulista deste jornal reconheceu os erros da política de juros, q caíram lentamente, prejudicando a retomada da econômica. O jornal faz contorcionismo para encontrar pontos positivos na política temerista.

    Responda
  8. Ricardo Knudsen

    O editorial é incoerente. Reconhece que Temer não produziu crescimento econômico, mas o isenta do desemprego elevado de hoje. O desemprego subiu sob Dilma, mas só o crescimento econômico poderia ter revertido o quadro, o q Temer não fez. Vale lembrar que Temer prometeu, sobretudo, gerar empregos. Se a taxa de desemprego hoje é igual à de 2 anos atrás, a responsabilidade é da política econômica de Temer. É óbvio, mas o apoio do jornal às políticas temeristas causa total cegueira (ou pior).

    Responda
  9. Herculano JR 70

    Temer é o desaguadouro de frustrações mais gerais com as práticas políticas, que atinge todos os politicos e agora contamina o judiciario, e o retrocesso no desenvolvimento do país. Infelizmente nenhum pequeno conjunto de opiniões contempla a ideia que o problema é o estado gigante, seja ele ocupado por qq um. O problema ñ são pessoas. A maquina é autonoma e desembe+stada.

    Responda

De que você precisa?

Copyright Agora. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página
em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Agora.