Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Romero Lima

    Com relação a meu comentario e respondendo a um leitor , reconheço que temos tido avanços no funcionamento das nossas instituições sem interferência de políticos .

    Responda
  2. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

    Parabéns meu caro Hélio. Foi fundo na base de tudo! Veja:“O Hino Nacional não emociona mais. Porque não há mais transmissão dos valores pátrios nas escolas. Poucos sabem o que é republica, nem sabem discernir sobre o que é Governo e o que é Estado”. J. G. Pena de Moraes.

    Responda
  3. Romero Lima

    Correção: aparelhando o Judiciario

    Responda
    1. Arnaldo Vianna de Azevedo Marques

      Por ignorância ou despeito muitos confundem a origem e as qualificações dos ocupantes dos cargos do STF e do Judiciário, bem como a forma de provimento, com os dos poderes: Executivo e Legislativo. Ler a Constituição.

  4. Romero Lima

    Cristovan Buarque há décadas defende esse ponto de vista e ainda acrescentava a pergunta " se todas as agências do BB sao iguais por que nao as escolas publicas?". Esses caras que nos governam sempre trataram com carinho duas questões: manter o povo ignorante com pessimas escolas publicas e "aparelhar" o kudiciario para livra los de seus delitos.

    Responda
  5. Antonio José da Costa Lima Costa Lima

    Que dizer dos privilégios odiosos concedidos para as castas encrustadas nos altos escalões do serviço público? Ah, para as vantagens, mordomias e privilégios odiosos concedidos indiscriminadamente aos marajás da república nenhuma manifestação de repudio que aponte para corrigir abusos bancados pelos que mais precisam, os pobres. E impressionante como as coisas mudam de figura tão rapidamente.

    Responda
  6. Herculano JR 70

    Oferecer vagas q salarios é mais barato p a escola e otimo p quem recebe, uma injustiça q parece ñ incomodar. Escola ensina ñ educa. Ha uma diferença enorme. Valorizar professor, sim! Mas a escola oficial deve rever o curriculo alienado da realidade? Vale a pena ler artigo d Antonio Cabrera dia 12/06/18 na Fsp. Fala em um entidade americana de pais na educação que pedem o fechamento d Essa o Mec americano: U.s. Parents Involved in Education (Uspie), alem de descentra/ão e municipalização

    Responda