Comente*

* Apenas para assinantes

comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.

  1. Giovani de Aguiar Santoro

    Já se nota a deficiência mental desse jornalista Bruno Boghossian quando ele dá a transparecer que está preocupado com a vida das mulheres quando colocam suas vidas em risco através de clínicas clandestinas de aborto. Mas para ele, aprovar o feminicídio de milhares de mulheres que são abortadas é lógico, legal e natural! Então na realidade esse insano assim como tantos outros hipócritas não está preocupado com a vida das mulheres, mas sim em defender mulheres assassinas e a morte de inocentes.

    Responda
  2. Adriano Ferreira

    Nunca tivemos democracia no Brasil e nunca teremos, somos uma sociedade primitiva, onde se confundereligião com justiça, direitos com deveres, onde todo mundoi sabe o que é bom para os outros, onde tudo é proibido por lei, mas praticado livremente nas esquina

    Responda
  3. Adriano Ferreira

    Nunca tivemos democracia no Brasil e nunca teremos, somos uma sociedade primitiva, onde se confundereligião com justiça, direitos com deveres, onde todo mundoi sabe o que é bom para os outros, onde tudo é proibido por lei, mas praticado livremente nas esquina

    Responda
  4. joao claiton edy negrao negrao

    O aborto e' um crime, e' tirar a vida de quem ainda nem nasceu, mas ja e' um ser vivo. So' defende o aborto quem nao acredita em Deus, e, o Brasil e' um Estado cristao. Ainda bem.

    Responda
  5. José Cardoso

    A posição liberal é sempre mais difícil, porque se trata de defender princípios gerais e não casos particulares. Quando se defende a descriminalização do aborto, ou da venda de algumas drogas, não se está defendendo essas práticas. Apenas tentando retirá-las da esfera criminal. A polícia já tem muito do que se ocupar.

    Responda
  6. Paulo Henrique Andrade

    Os tratados internacionais ambientais (sobre caça e pesca e animais em extinção), protegem de forma especial as fêmeas prenhes de animais, bem como suas crias ainda não nascidas, sendo que qualquer ataque a essas fêmeas é considerado um ato de crueldade e punido como agravante pela legislação. Por que será ? Então seres humanos merecem tratamento pior que os animais ?

    Responda
  7. Paulo Henrique Andrade

    O aborto voluntário não existe na natureza. Você levaria sua cadela ou gata prenhe ao veterinário apenas para abortá-la, mesmo estando ela bem de saúde, ou entregaria os filhotes para adoção ? Mostraria os filhotes abortados para a mãe ?

    Responda
  8. Paulo Henrique Andrade

    Feministas falam em empoderamento, mas a primeira a ser empoderada deve ser a criança, o ser em formação, que deve ser a única a decidir se quer nascer ou não. Precisam compreender que não são donas do corpo da criança, que é outra pessoa independente. Somente este ser em formação deve decidir. Isso sim, é empoderamento, inclusive dos seres femininos em formação. Já nascerão empoderadas...

    Responda
  9. Paulo Henrique Andrade

    Legalizar o aborto favorece a eugenia de gênero, de forma que casais - ou mães - que queiram filhos somente do sexo masculino, ou somente do sexo feminino, poderão sistematicamente abortar fetos do sexo indesejado. Em suma, favorece a discriminação.

    Responda
  10. Marcia Candido

    O melhor candidato para lidar com essa questão é o Geraldo Alckmin que é médico e entende que isso também é uma questão de saúde pública.

    Responda
  11. Herculano JR 70

    Ser democratico é perceber que ñ pode impor sua opinião aos outros qdo ñ é atingido por isso. A vida humana é muito mais que apenas respirar. Assim, quem é pela vida, assunto dos outros, deve cuidar dos seres que serão gerados sem a vontade de pais. Que cada cidadão a favor da vida infeliz adote uma criança fruto do abandono. E que seja responsabilizado pelos atos de mutilação das que ña querem ter filhos ñ desejados, ñ amados e sem recursos.

    Responda
  12. Cristina Carvalho Barboza

    O Congresso parece mais conservador que a população brasileira no que se refere ao aborto, fecha os olhos para as mulheres que morrem ou ficam mutiladas em clínicas clandestinas, crianças indesejadas e mal criadas, adolescentes que perdem a juventude numa maternidade ou paternidade inconsciente e inconsequente. Vale a pena viver uma vida que já começa errada? Não é este começo errado que vai resultar em violência mais tarde? A sociedade é contra o aborto mas apoia que se mate criminosos nas ruas

    Responda
    1. Giovani de Aguiar Santoro

      Aborto não é assassinato? Só se matar alguém mudou de terminologia no dicionário! O aborto é pior do que um assassinato porque não dá direito à vitima indefesa de se defender - O aborto é egoísta só vê o lado da mulher e não da criança - o aborto é irracional pois fazem as pessoas acreditarem que ele não se constitui assassinato e faz com que genocídio de crianças indefesas passe a ser natural!

    2. Cristina Carvalho Barboza

      Aborto não é assassinato.

    3. Giovani de Aguiar Santoro

      Defender o assassinato de crianças indefesas é sinal de conservadorismo? Já se nota sua deficiência mental quando você defende a vida mulheres que abortam, mas aprova o feminicídio de mulheres que são abortadas! Então na realidade você não está preocupada com a vida das mulheres, mas sim em defender assassinas!

    4. Giovani de Aguiar Santoro

      Garanto a você que se ao invés de algumas mulheres serem assassinas de crianças, através do aborto, fizerem planejamento familiar, usarem métodos contraceptivos e sexo com responsabilidade elas nunca precisarão passar por nada disso e não haverá criminosos nas ruas! Simples assim! Aliás não existe "aborto seguro" - mesmo sendo feito num hospital - sempre há riscos para as mulheres inclusive de ficarem estéreis para o resto da vida!